Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lukkz

Driver p/ placa mae ECS GeForce6100PM-M2

Recommended Posts

e Ai pessoal..

no gerenciador de dispositivos aparece um interrogação em algo parecido com high definition auto controller)...

bom meu PC e da seguinte config.

TripleCore AMD Phenom X3 8400, 2100 MHz (10.5 x 200)

2GB de memoria

320GB de HD

placa de video GeForce 8400 GS 512Mb.

Nome da Placa Mãe ECS GeForce6100PM-M2 (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

bom eu comprei esse PC faz uma semana e entrei na net sem Antivirus ai ferro tudoo... formatei ele... quando instalei o CD do driverr ele instalo tudo (quase tudo) falta o driver de SOM...

já tentei baixar pelo windows update mais não consigo entrar no site da microsoft (não to conseguindo puxar nem o MSN por lá, só da fora do ar o site).

bom e eu ja to faz uma semana atras disso e não consigo instalar...

falei com o tec. da ond eu comprei o PC e ele me disse q é só formatar o pc de novo...

se alguem puder me ajudar agradeço..

meu MSN é.. lukkz_@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lukkz Bom amigo seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware!!!

Bom amigo ai está o link para que possa fazer o download do seu drive controlador do som:

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Downloads/DownloadFile.aspx?catid=1&driverid=2698&areaid=2&LanID=0

Abraços amigo e seja bem vindo mais uma vez, espero que tenha ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu cara... vou puxar aqui e vou cwe se funciona...

o unico problema agora é q ta puxando em uma velocidade muito baixa aqui... o normal é e 120k... ta a 3,96k (osso).. mais depois q puxar posto aqui se funfoo...

Obrigado até agora

Compartilhar este post

Link para o post

vixi veio não funcionu...

no adicionar ou remover programas aparece instalado o Realtek Audio high definition Audio.. mais no gerenciador de dispositivos nada... =//

meu ja não sei mais o que fazer....

Obrigado ate agora

Compartilhar este post

Link para o post

Para poder tentar resolver o problema terá que seguir os passos a seguir:

Antes de instalar e iniciar o procedimento certifique-se de ter instalado o chipset mais atualizado para a sua placa mãe amigo.

1-Abra o Gerenciador de Dispositivos (Painel de Controle / Sistema / Hardware / Gerenciador de Dispositivos)

2-Abra a aba "Dispositivos do Sistema" ou “Controlador de Som Vídeo e Jogos"

3-Desative o "Driver de Barramento Microsoft UAA para High Definition Audio" (É só apertar o botão direito do mouse e selecionar DESATIVAR)

4-Desinstale o "Driver de Barramento Microsoft UAA para High Definition Audio" (É só apertar o botão direito do mouse e selecionar DESINSTALAR)

5-Instale normalmente o driver sem erros no final.

Boa sorte!! E não deixa de postar o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post
Para poder tentar resolver o problema terá que seguir os passos a seguir:

Antes de instalar e iniciar o procedimento certifique-se de ter instalado o chipset mais atualizado para a sua placa mãe amigo.

1-Abra o Gerenciador de Dispositivos (Painel de Controle / Sistema / Hardware / Gerenciador de Dispositivos)

2-Abra a aba "Dispositivos do Sistema" ou “Controlador de Som Vídeo e Jogos"

3-Desative o "Driver de Barramento Microsoft UAA para High Definition Audio" (É só apertar o botão direito do mouse e selecionar DESATIVAR)

4-Desinstale o "Driver de Barramento Microsoft UAA para High Definition Audio" (É só apertar o botão direito do mouse e selecionar DESINSTALAR)

5-Instale normalmente o driver sem erros no final.

Boa sorte!! E não deixa de postar o resultado.

blackbird, fiz tudo issso ai q você colokko aiii... desativei, depois desinstalei e depois instalei o driver e reiniciei...... e NADA =//...

no gerenciador de despositivos ainda parece um (?) em OUTROS DISPOSITIVOS.... Um (?) DISPOSITIVO DESCONHECIDO...

Sera se eu formatar o PC novamente ajuda em alguma coisa??

grato até agora pela ATENçÃO..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo só para desencargo de conciência, você já tentou instalar primeiro o chipset mais atualizado e logo depois instalou o drive de audio mais atualizado?

Abraços amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

cara... meu pc é novoo... veio um cd da placa-mãe e um da de video nada mais...

eu formatei o pc, instalei primeiro o da placa-mãe e depois da de video e naada...

então não sei mais oqq fazer.... como eu sei qual é o chipset mais atualizado ???? as unicas coisas q eu instalei mesmo foi os ddois CDs, e varios drivers da net.. =/

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo caso tenha o cd de suporte para a sua placa mãe, coloque ele no drive leitor de cd/dvd, assim que abrir a tela feche ai depois é só:

1- Der um click com o botão direito do mause em cima do ícone meu compultador

2- Depois selecione a opção Propiedades e click na aba hardwares

3- Click em genciador de dispositivos

4- Agora vá onde tem a iinterrogação amarela e der 2 clicks

5- depois escolha a aba Drive e click na opção atualizar drive

6- na caixa de dialogo que aparecerá marque a opção não, não agora e click em avançar

7- na próxima caixa de dialogo deixa a primeira opção marcada e click em avançar agora é só esperar o sistema procurar no cd de instalação o drive que está faltando , a instalação será automática.

Abraços amigo espero que te ajude. posta depois o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

então cara eu ja tinha tentado isso mais fui fazendo tudo o que você Falou...

tentei novamente mais não deu... parece q ele não acha o driver no CD da placa-mãe...

aparece q o hardware não pode ser instalado q o assistente não achou o softtwaare necessario =/..

Compartilhar este post

Link para o post

amigo bom dia,

você vai ter que fazer o seguinte,

formata a maquina e depois instale o sistema op.

quando acabar de instalar, coloque o cd de instalação da placa mãe na

bandeja e deixe abrir o cetup, quando aparecer aperte em cetup e siga as

instruções quando pedir para reiniciar faça,

feito todos os procedimentos o seu som estara funcionando.

obs:. não instalar o driver de som pelo gerenciador de dispositivo pois não vai dar certo.

um abraço e boa sorte,

Valmir Paulo,

Tec. de Montag e Manutenção de Micro.

msn: vpauloa@hotmail.com

e Ai pessoal..

no gerenciador de dispositivos aparece um interrogação em algo parecido com high definition auto controller)...

bom meu PC e da seguinte config.

TripleCore AMD Phenom X3 8400, 2100 MHz (10.5 x 200)

2GB de memoria

320GB de HD

placa de video GeForce 8400 GS 512Mb.

Nome da Placa Mãe ECS GeForce6100PM-M2 (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

bom eu comprei esse PC faz uma semana e entrei na net sem Antivirus ai ferro tudoo... formatei ele... quando instalei o CD do driverr ele instalo tudo (quase tudo) falta o driver de SOM...

já tentei baixar pelo windows update mais não consigo entrar no site da microsoft (não to conseguindo puxar nem o MSN por lá, só da fora do ar o site).

bom e eu ja to faz uma semana atras disso e não consigo instalar...

falei com o tec. da ond eu comprei o PC e ele me disse q é só formatar o pc de novo...

se alguem puder me ajudar agradeço..

meu MSN é.. lukkz_@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais