Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

"HIS ATI Radeon HD 4670 512MB DDR3/330,00" ou "Zotac GeForce 9600 GT 512MB DDR3/320,00" ? Considerar performance e qualidade.

Um abraço !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu pegaria a 9600GT por conhecer a marca zotac, e não conhecer a marca HIS.

elas são placas concorrentes, portanto, possuem especificações semelhantes!

em desempenho, ambas são bem parecidas.

valeu! :D

Compartilhar este post

Link para o post

E aí seu naguall

Bom se fosse apenas por conhecer ou não uma marca, eu conheço as duas, e posso lhe dizer que a HIS (Hightech Information System Ltd.) tem muito mais prestigio que a Zotac.

Por um lado a HIS é apenas fabricante de VGAs da ATI. Exemplo:

http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&N=2010380048%2050002058

A Zotac apenas da Nvidia. Exemplo:

http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&N=2010380048%2050012150&name=ZOTAC

Mas, como uma opinião não pode-se basear apenas no fato de conhecer ou não uma marca, eu vou lhe auxiliar com dados e benchmarkings comparando os dois modelos, independente da marca, claro:

ATI Radeon HD 4670, Redefining The Mainstream

http://hothardware.com/Articles/ATI-Radeon-HD-4670-Redefining-The-Mainstream/?page=1

ATI Radeon 4670 Performance Preview

http://www.firingsquad.com/hardware/amd_ati_radeon_4670_performance_review/page5.asp

Powercolor PCS HD 4670 512 MB

http://www.techpowerup.com/reviews/Powercolor/HD_4670/26.html

Agora é você quem escolhe.

Sorte

Chile

Compartilhar este post

Link para o post

mas também não é baseado em prestigio, q se compra uma pl. de video.

se fosse assim, a grande maioria das pessaoas compraria pl. de video da xfx, q é a maior produtora da nvidia e também produz pra ATI.

valeu! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza seu palmitoloko

Obrigado, você confirma o que eu disse antes.

Nem por conhecer ou desconhecer, nem por "achismos" se escolhe um produto.

A escolha certa se faz a traves de uma pesquisa metodica de informação e testes sobre o produto em questão.

Bem que o prestigio de uma marça também pesa na hora de comprar componentes. Sobre tudo se se trata de pós venda e assitencia tecnica.

Por exemplo eu, vou comprar uma HD4870, eu queria uma da Shapire (essa aqui),uma das mais prestigiadas fabricantes de VGAs ATI. Mas aí achei uma HIS (essa outra) um pouco mais parruda, com "free-shipping" e com o STALKER de graça, por apenas mais US$31. Ate agora estou na duvida. :unsure:

Já as da XFX (sempre fui fã delas) estão bem mais caras (exemplo aqui), e mesmo sendo uma fabricante ótima, eles começaram só agora com as ATIs, e as avaliações dos clientes tem sido não muito boas. -_-

E também a minha escolha vai depender do bom juizo do seu Xita, da sua opinião e a de outros colegas respeitados no forum.

Resumindo, o que eu considero antes de comprar peças para PC:

- Dados estatisticos (benchmarkings, testes, etc)

- Avaliação dos compradores

- Custo beneficio (ou dinheiro vs desempenho)

- Prestigio da marca (pós venda, assistencia, etc)

- Indicação de usuarios experientes (tipo o seu Xita)

Todos os outros comentarios, "achismos", conheço ou não conheço, etc. não valem pra mim.

Mas aí cada um é cada um... como dizia seu Pastinha ^_^

Um abraço

Chile

Compartilhar este post

Link para o post

Perdi há pouco tempo uma PixelView 6800 GT, aquecia demais. Por isso estou meio cabreiro com a Nvidia. Qual das 2 deve ser mais durável ?

Compartilhar este post

Link para o post

não julgue a marca por causa de 1 vga aquecendo....nunca ouvi fala dessa pixelview...

minha opinião:

vai na da Nvidia que é mais garantido... eu to cabreiro com a ATI porque ela é da AMD(famosos AMD Duron q chegavam a 80C pra cima) e também tem suas má famas na área de vga...

Compartilhar este post

Link para o post

TÓPICO BLOQUEADO

Assunto existente em tópicos fixos, por favor pesquise antes de postar.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais