Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
paulo246

Hd e drive de cd-r

Recommended Posts

bom eu tenho 2 hds

um de 160gb e outro de 80gb

o HD de 80gb sumiu eli nao aparece la na bios nada

aconteceu a mesma coisa com o drive de cd-r

sera que é os cabo flet?

alguen pode da uma ajudinha ae como faço pra elis aparece de novo:(

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abra o gabinete (caso não esteja com garantia em vigor) e verifique se os cabos flat estão bem encaixados. Confira também os cabos de energia que alimentam as unidades (HD e CD).

Compartilhar este post

Link para o post
bom eu tenho 2 hds

um de 160gb e outro de 80gb

o HD de 80gb sumiu eli nao aparece la na bios nada

aconteceu a mesma coisa com o drive de cd-r

sera que é os cabo flet?

alguen pode da uma ajudinha ae como faço pra elis aparece de novo:(

valeu

pode ser o cabo flat,,,pode ser o hd que já era,,,,pode ser o drive de cd-r,,,,,,pode ser a fonte,,,,,pode ser a placa mãe que não suporta um hd de 160 e um de 80,,,,,para poder te ajudar você tem que informar a configuração de seu computador tipo: fonte,,,placa mãe,,,,processador,,,,memória,,,,etc,.....tente limpar a cmos (setup) e reconfigure seus drivers.....

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso aconteceu do nada, experimente trocar os cabos de alimentação desses drives que não aparecem com outros que aparecem e veja o que da;

Se isso aconteceu após voce mexer, pode ter feito coisa indevida, então refaça todos os procedimentos no que se refere a conexão lembrando que os hds devem ficar juntos na IDE primária e os demais drives na IDE secundária;

Observe os jumps quanto a condição de master, slave, etc, e verifique se coincide fisicamente com o set up;

Isso supondo que seus dispositivos são IDEs, agora se for SATA, voce pode ter deletado a configuração na bios, dai o sumiço ou não reconhecimento dos mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais