Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta após BOOT!


Posts recomendados

Bom... primeiramente, segue abaixo as descrições do PC, é meio antigo, usado para fazer trabalho e navegar na internet.

- P4 2.4

- 512 MB 166 DDR (2 pentes de 256)

- HD 80 GB Maxtor

- GeForce MX440 64MB AGP 8x

- Placa Mãe PCChips (não sei dizer o modelo, não tem manual e nem nada, só pelo Everest mesmo...)

- Fonte ATX 400W - Veio junto com o PC... Não sei dizer os Watts reais...

Problema:

O computador liga normal, faz o barulho "BEEP" inicial, lê a memória, HD e CD/DVD-ROM. E ainda, eu consigo entrar no BOOT MENU e no BIOS MENU.

Entretanto, após isso a tela fica preta.... Não aparece nada mais.

Coloquei CD Win XP a fim de reinstalar, mas não funcionou. Não faz a leitura do CD. Não vi a luz de "reading" do CD-ROM piscando e o CD não gira.

Quase ia esquecendo, no BOOT MENU não fica mais aparecendo HD/IDE ou CDROM. Agora fica ST0000000 e PS00000000...

Seria basicamente isso.

OBS. Não sei dizer se instalaram algum programa hoje ou ontem no PC que possa ter causado isso, pois eu uso meu próprio computador.

Desde já, agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações ncwxp e Elieliton Lira...

"Problema:

O computador liga normal, faz o barulho "BEEP" inicial, lê a memória, HD e CD/DVD-ROM. E ainda, eu consigo entrar no BOOT MENU e no BIOS MENU.

Entretanto, após isso a tela fica preta.... Não aparece nada mais."...

A sequência de eventos que você,ncwxp relata nos dá condição de afirmar que o micro está realizando o POST(faz o barulho "BEEP" inicial)sem problemas, no entanto, não localiza o Drive (HD) de inicialização de maneira a carregar o SO, portanto ncwxp verifique se o HD se encontra corretamente identificado na BIOS e se no BOOT MENU o mesmo aparece como o 1º dispositivo a iniciar o sistema.

"Entretanto, após isso a tela fica preta.... Não aparece nada mais."...

Comportamento normal em sistemas aonde o drive responsável por conter o SO não foi localizado, sacou???...

FT abraço, cj :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos que ajudaram.

Estive ausente por uns dias e deixei o PC na empresa em que trabalho com os técnicos para verificar o erro.

Parece que minha placa de vídeo e uma memória ram está queimada.

Moderador, problema está resolvido, peço por gentileza que tranque este tópico.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este técnico vende peças?

Se sim isso é realmente típico de "técnicos". Eu também trabalho com informática e não faço isso com os clientes mas...

Em fim, se a memória reconhecesse parcialmente intaom... mas ja que ela reconhece por completa não a defeito ,quanto a placa de vídeo se queimasse nao apareceria vídeo.

Te recomendaria baixar o linux alixe (um live linux) nas opções de inicialzação rode o memtest, daí saberá se é ou não memória , quanto a placa de video basta utilizar o vídeo on board.

Também tente iniciar sem hd e eja se aparecerá a mensagem de falha.

download linux alixe: ftp://download.tuxfamily.org/box/alixe-v0.11b-xfce.iso

Até Mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ncwxp,

Parece que este tópico ainda vai dar muito pano pra manga...

Pelo Problema que você descreveu no inicio do post, parece ser problemas com HD e drive de CD ROM, mas não tem nada a ver com placa de vídeo e nem com a memória, porque estes dois itens são essenciais para o funcionamento do PC. Se um dos dois estivessem queimados, o computador nem iniciaria o post e nem ao menos você poderia entrar no setup. Verifique se o cabo Flat dos drives não estão invertidos (a via de cor diferente - geralmente vermelha - deve ficar sempre no pino 1 da placa mãe e dos drives). Veja também se o cabo não está partido e se a parte mais longa do cabo está ligada a placa mãe. Confira também se o cabo da fonte nãop etá partido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei os cabos, estão normais. Não achei nenhum cabo partido ou danificado.

Com relação ao HD, eu coloquei nesse PC para testar e usando como secundário para copiar os docs. da declaração de imposto de renda e etc.

Reconheceu ele e consegui copiar todos docs. que eu queria.

Então, não acho que seja o HD.

Esse técnico não é de loja de informática, é de uma empresa de prestação de serviços de instalação de programas, manutenção etc.

Acredito que o pc tenha ido pro "saco". Não acho que chegue a valer a pena comprar novas peças pra ele. Pelo menos consegui recuperar os arquivos importantes.

Após ter testado memória, HD, fonte, *placa de vídeo* -> pra mim tá normal, só sobrou a placa mãe ou processador.

Esse pc já me deu muita dor de cabeça >_<'.

Melhor deixar ele descansar em paz. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpeza... Pode até ser uma boa ideia. Pois, o gabinete possui 2 tampas laterais sem parafusos, e a parte de trás onde fica as placas off-board tipo AGP, tão sem a "plaquinha" de proteção, ou seja, poeira ali é o que não falta... Mas dei uma olhada por cima, não tá assim tão sujo. Prefiro não arriscar a limpar as peças, pois sempre que esse pc foi limpo, não foi por mim. De qualquer forma, vou ver aqui o que posso fazer, se puder salvar algumas peças, tá valendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...