Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com circuito simples


Buckethead

Posts recomendados

Olá galera,

sou iniciante em eletrônica. Conheço um pouco de teoria, alguns componentes, mas a prática é mínima. Preciso fazer um circuito na protoboard, mas antes quero fazê-lo no multisim. Segue abaixo o esquema:

http://img244.imageshack.us/my.php?image=uaauaua.jpg

Como esse circuito ficaria no multisim? Alguem pode fazer e me mandar um save dele?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Buckethead,

Fiz pra você o que você estava pedindo. Segue a imagem do seu circuito de como ficaria utilizando o Multisim.

Esq_Identificador_Regiao_Al.jpg

Espero que ajude.

Abração,

R.Costa.

Olá digam,

eu montei o circuito no multisim, exatamente igual ao seu. Os leds não acendem. Não sei o que deve estar havendo. Pode me ajudar?

printscreen do circuito:

circuito1b.th.jpg

Caro Buckethead,

Eu não sei do seu circuito completo para poder te dizer...isso porque pelo que entendi olhando pra esse projeto, ele é um identificador de qual "sensor" armou o alarme ou até mesmo qual desarmou, ou melhor, qual dos 3 sensores (pois temos 3 leds) foi violado. E assim, cada LED no caso monitora o estado de 1 sensor, e quando tal sensor é violado, então o LED acende! Mas eu não vi o circuito completo dizendo o que tem na entrada ali dos leds assim como não sei o que tem na saída do circuito...então, pelo menos pra mim ficou meio complicado de te explicar o porque. :(

Estou postando essa mesma mensagem no seu topico, lá no forum, pra que outros possam tentar te ajudar.

Abração,

R.Costa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim isso tá bem basico ..

na saida pode colocar um rele .. tanto faz a posição claro ele tem que trabalhar com uma tensão menos que a de entrada . um de 5 volts funciona legal ae .

e na entrada é só fechar um curto entre os leds e o terra .