Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com circuito simples


Buckethead

Posts recomendados

Olá galera,

sou iniciante em eletrônica. Conheço um pouco de teoria, alguns componentes, mas a prática é mínima. Preciso fazer um circuito na protoboard, mas antes quero fazê-lo no multisim. Segue abaixo o esquema:

http://img244.imageshack.us/my.php?image=uaauaua.jpg

Como esse circuito ficaria no multisim? Alguem pode fazer e me mandar um save dele?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Buckethead,

Fiz pra você o que você estava pedindo. Segue a imagem do seu circuito de como ficaria utilizando o Multisim.

Esq_Identificador_Regiao_Al.jpg

Espero que ajude.

Abração,

R.Costa.

Olá digam,

eu montei o circuito no multisim, exatamente igual ao seu. Os leds não acendem. Não sei o que deve estar havendo. Pode me ajudar?

printscreen do circuito:

circuito1b.th.jpg

Caro Buckethead,

Eu não sei do seu circuito completo para poder te dizer...isso porque pelo que entendi olhando pra esse projeto, ele é um identificador de qual "sensor" armou o alarme ou até mesmo qual desarmou, ou melhor, qual dos 3 sensores (pois temos 3 leds) foi violado. E assim, cada LED no caso monitora o estado de 1 sensor, e quando tal sensor é violado, então o LED acende! Mas eu não vi o circuito completo dizendo o que tem na entrada ali dos leds assim como não sei o que tem na saída do circuito...então, pelo menos pra mim ficou meio complicado de te explicar o porque. :(

Estou postando essa mesma mensagem no seu topico, lá no forum, pra que outros possam tentar te ajudar.

Abração,

R.Costa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim isso tá bem basico ..

na saida pode colocar um rele .. tanto faz a posição claro ele tem que trabalhar com uma tensão menos que a de entrada . um de 5 volts funciona legal ae .

e na entrada é só fechar um curto entre os leds e o terra .

tipo colocar um red switch entre cada led e o terra . e quando arma ele vai indicar qual entrada armo através dos leds e arma o rele .

acho q é isso

forte abraço amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meu amigo Danilo,

concordo com você!

O único problema é que na simulação, mesmo aterrando os LEDs, e colocando uma carga na saída, a coisa não funcionou...mas acredito tb nessa lógica sua...apesar de sabermos que de vez em quando, nem tudo que parece é! rsss

Abração meu amigo.

R.Costa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lembrei de um detalhe, tem que cuidar a tensão que é colocada no led. ele tem que estar com o resistor correto (para passar de 10mA à 20mA) e a tensão não pode ser maior que 4V, se não na simulação ele não liga (simulando assim um led tostado X( )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara para circuitos assim num tem simulador q de jeito !! entenda q simulador não é pratica . te garanto q como tá ae funciona e perfeitinho .

eu já tive varios problemas com simulador . isso sem contar q tem muita coisa , mais muita coisa mesmo q no simulador deu uma coisa e na pratica deu outra .

o simulador é um quebra galho .

nem pra microcontrolador ele dá um resultado exato como na pratica .

você simula uma coisa e ele na pratica da outra !! o simulador é para tirar bases .

obs: não se referindo aos proprios para o componente . se você usar um simulador para pic ele vai te dar um bom resultado !!!. mais se você simular no proteus por exemplo. pode apostar q ná pratica é outra historia .

para você colocar um circuito para funcionar como um "relógio" (contando) você tem q ir na pratica !!

fazer o circuito simulado é mole . quero ver botar ele no relógio!!!

forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem um fator que muita gente esquece na hora de simular uma PIC. a velocidade do programa na prática em uma PIC é milhares de vezes maior do que no simulador. Não adianta tentar simular uma multiplexação, por exemplo, vai ficar tudo piscando só =P

Prática é bem diferente da simulação, certo, mas as vezes simular direito faz diferença e pouco tempo de prática :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...