Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
norwegyan

Leadership Blue Eye X Asus P5E3 - Duvida conectores

Recommended Posts

Ola!

Comprei recentemente esse gabinete e tmb uma Asus P5E3, mas estou com dificuldades na instalacao dos conectores.

Pelo que entendi no unico "manual" que encontrei no site do fabricante, o cabo do cooler frontal(amarelo/preto) deve ser ligado no conector do led que fica na alca superior(azul/branco), e depois liga isso no conector da fonte. E a mesma coisa com o cooler lateral e traseiro, conecta os dois e liga na fonte. Essa é a primeira duvida. Alguem q tem esse gabinete pode confirmar isso?

A outra duvida é os conectores q vão na placa-mãe. O firewire eu não conectei porque nem vou usar, os conectores PowerSW, ResetSW e etc eu liguei conforme dizia na placa-mãe. Mas ainda tem mais 8 conectores: MIC-PRW, MIC-IN, GROUND, R-OUT, L-OUT, RET-L, RET-R e GND e ta bem confuso pra saber onde vai esses caras, nao to afim de fazer besteira:wacko:

Alguem q tem esse gabinete poderia dar alguma dica? O manual da Mobo não ta ajudando muito...

configuração:

Asus p5e3

Gabinete Blue eye Leadership

Q9550

Gskill DDR3 4GB 1600Mhz

Corsair TX 750

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, quanto a ligação do cooler frontal, esse que já vem com um controlador de velocidade,, ele fica ligado com a lanterninha da alça, e os outros dois são conectados entre si, e depois na fonte. até aí já estava certinho. No meu caso eu recomendaria trocar os conectores molex de 4 pinos por um de 3 para poder ligar diretamente na placa mãe. como Esse coolers são só de dois fios, preto e vermelho, você não tem como monitorar a velocidade deles. Já esses outros conectores soltos, são do painel frontal de som, e no caso eu recomendo pegar o manual da placa para fazer a conexão. Não tenho certeza no modelo da sua placa, mas em geral esses conectores de audio ficam bem próximos do conector de audio traseiro da placa, onde nesses existem 2 jumpers que devem ser removidos para poder ligar o conector frontal de audio do gabinete. Eu já tenho um desse faz mais de 2 anos, e até hoje não encontrei custo benefício melhor, principalmente por ser bem ventilado e não ser ruidoso.

Agora que vi, não fui muito claro, eu quando disse pra trocar os conectores dos coolers, quis me referir aos traseiros de 120mm, e 80mm da porta, pois fazendo isso diminui a fiarada próxima do cooler do processador, e também pela aparência que fica mais bonito

Editado por Pedro Borges
Flood. Evite postar mensagens seguidas em menos de 24h. Use o botão Editar.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora que vi, não fui muito claro, eu quando disse pra trocar os conectores dos coolers, quis me referir aos traseiros de 120mm, e 80mm da porta, pois fazendo isso diminui a fiarada próxima do cooler do processador, e também pela aparência que fica mais bonito

Beleza amigo, obrigado pela ajuda.

Eu ja conectei os USB (Bom, VCC, D-, D+ e GROUND imagino que seja os dois usb né...??), o firewire dexei fora, e esse audio frontal acho que tambem nem vou esquentar a cabeça, nem vou usar mesmo...

Mais tarde eu dou uma analisada nessa ideia que você passou. Por hora, vou ficar muito contente se o pc ligar e der tudu certo heheh:lol:

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Leadership Blue Eye X Asus P5KPL-AM - Duvida conectores

Ola ! comprei o gabinete blue Eye,mas estou no vexame para colocar os conectores nessa placa mãe Asus P5KPL-AM,pois é a primeira vez que monto um pc,são esses os conectores MIC-PRW, MIC-IN, GROUND, R-OUT, L-OUT, RET-L, RET-R e GND,os PowerSW, ResetSW eu acho que acerto colocar pelo manual da placa

Sem mais agradeço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais