Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero comprar um notebook com alta mobilidade e placa de video potente


Guinevere

Posts recomendados

Preciso comprar um notebook até 3000 reais que tenha as seguintes caracteristicas:

1) Placa de video potente, pois, vou utilizar para o doutorado em trabalhos de projetos como o autocad;

2) De preferência leve, pois, vou viajar bastante com ele;

3) Com a marca reconhecida e de fácil suporte no Brasil;

4) Comprar pela internet em um site seguro.

Qual a opinião de vocês? Vale a pena comprar o notebook descrito abaixo? Tem sugestões?

Pesquisei alguns q gostei , mesmo passando do orçamento, segue abaixo as caracteristicas:

HP Pavilion HDX 16-1160US (4000 reais) -

Site:http://www.hollandexport.net/loja/product_info.php?info=p9874_HP-Pavilion-HDX-16-1160US.html

Model

Brand HP

Model HDX 16-1160US

Part# NB128UA#ABA

General

Operating System Windows Vista Home Premium 64-bit

CPU Type Intel Core 2 Duo P8600 2.4G

Screen 16"

Memory Size 6GB DDR2

Hard Disk 500GB

Optical Drive DVD Super Multi

Graphics Card NVIDIA GeForce 9600M GT

Video Memory 512MB

Communication Gigabit LAN and WLAN

Card slot 1 x Express Card

Dimensions 14.90" x 10.00" x 1.31-1.70"

Weight 7.06 lbs.

Tech Intel Centrino 2 Processor Technology

Other Features HP Fluid Imprint finish, HP WebCam with Integrated Digital Microphone

Security

Integrated Fingerprint Reader

Kensington MicroSaver lock slot

Power-on password

Accepts 3rd party security lock devices

What's in the box

Mobile Stereo Earbud Headphones (1 pair)

HP Mobile ScrollSmart Remote Control

HP HDX Notebook Protective Sleeve

CPU

CPU Type Intel Core 2 Duo

CPU Speed P8600(2.40GHz)

CPU FSB 1066MHz

CPU L2 Cache 3MB

Display

Screen Size 16"

Wide Screen Support Yes

LCD Features BrightView

Resolution 1366 x 768

Operating Systems

Operating System Windows Vista Home Premium 64-bit

Graphics

GPU/VPU NVIDIA GeForce 9600M GT

Video Memory up to 2558MB Total Available Graphics Memory with 512MB dedicated

Graphic Type Dedicated Card

Hard Drive

HDD 500GB

HD RPM 5400rpm

HD Interface SATA

Memory

Memory 6GB

Max Memory Supported 8GB

Optical Drive

Optical Drive Type DVD Super Multi

Optical Drive Interface Integrated

Optical Drive Spec LightScribe SuperMulti 8X DVD±R/RW with Double Layer Support

Communications

LAN 10/100/1000Mbps

WLAN Intel WiFi Link 5100AGN

Bluetooth Yes

Ports

Card Slot 1 x ExpressCard/54 Slot (also supports ExpressCard/34)

USB 4 x USB 2.0 (4th port shared with eSATA)

IEEE 1394 1

Video Port 1 x VGA, 1 x HDMI

Other port 1 Consumer IR (Remote Receiver)

Port Replicator 1 notebook expansion port 3

Audio Ports 2 Headphone out

1 microphone-in

Audio

Audio Integrated Sound card

Speaker Altec Lansing with Dolby Home Theater with Sub-Woofer

Input Device

Touchpad Touch Pad with On/Off button and dedicated vertical Scroll Up/Down pad

Keyboard 101-key compatible with full size keyboard with integrated numeric keypad & 1 Quick Launch Button

Supplemental Drive

Card Reader 5-in-1 integrated Digital Media Reader for Secure Digital cards, MultiMedia cards, Memory Stick, Memory Stick Pro, or xD Picture cards

Webcam Yes

Power

AC Adapter 90-watt AC adapter

Battery 6-cell lithium ion

Physical spec

Dimensions 14.90" x 10.00" x 1.31-1.70"

Weight 7.06 lbs.

Manufacturer Warranty

Parts 1 year limited

Labor 1 year limited

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está boa a configuração, mas teria que ver a questão da garantia.

Muita gente aqui no fórum prefere um Gateway para essa faixa de preço. Dizem que a AT da GatewayBrasil é excelente e os notes tem de 2 a 3 anos de garantia. Dá uma olhada http://www.gatewaybrasil.com.br

Esse está pouco 4190, acho. http://www.gatewaybrasil.com.br/MD-7826u.htm

Configuração semelhante, apesar de um pouco menos de RAM.

Acredito que dê para trabalhar bem com autocad com qualquer das opções. No final, vai depender da quantidade de triângulos que você for trabalhar.

Espero ter ajudado.

Nessa faixa de 4000, teria também os modelos FX da Gateway, em especial o P-6831FX, só que eles tem tela de 17"e são mais pesados e acredito que esse em particular está descontinuado. Existem modelos FX mais atuais e mais caros também, passam de 5000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara q mal lhe pergunte, mas o nome "knight online" te diz alguma coisa?

também recomendo gateways, maior garantia, internacional (quem sabe tu vai pra fora terminar o doutorado) Design muito elegante e um hardware muito potente.

Quanto a esse HP, vai sobrar pro que tu quer, mas se achar gateway com configuração semelhante, nem que for pagar uns mangos a mais, pode comprar...

falou <o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com 3000 ele so compra metade de um gate com tela 17 e video dedicado.

mas se conseguir 5000~6000 a vista ai sim, sem comparaçao, nvidia 9800gts, memoria 1066 ddr3 4gb, 1gb gddr3, etc... garantia boa e cuia.

pra 3000 esse ai q você postou ta bom, mas v c nao é remanufaturado e se o lugar q você compra é confiavel, porque ele nao tem garantia pela HP no brasil, você vai depender da garantia da loja.

quanto a knight online, putz alguem ainda joga isso ? faz uns 4 anos q parei de jogar.

nem imaginava q ainda existia, so falta aparecer alguem ai falando q joga erinia heheheheheheh

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com 3000 ele so compra metade de um gate com tela 17 e video dedicado.

mas se conseguir 5000~6000 a vista ai sim, sem comparaçao, nvidia 9800gts, memoria 1066 ddr3 4gb, 1gb gddr3, etc... garantia boa e cuia.

pra 3000 esse ai q você postou ta bom, mas v c nao é remanufaturado e se o lugar q você compra é confiavel, porque ele nao tem garantia pela HP no brasil, você vai depender da garantia da loja.

[]'s

Não precisa ser de 17 polegadas, outra premissa é q seja leve. O q significa q seja remanufaturado? e esse notebook q descrevi está 4000, pode ser q eu compre porq achei a configuração muito boa ....você acha q vale 4000? Tem sugestões de notebooks mais leves e mais em conta com a configuração descrita acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um ótimo notebook mas a garantia vai ser a da loja apenas, remanufaturado são aqueles que tiveram problemas na fabricação ou foram devolvidos com problema eles são concertados e revendidos como remanufaturados bem mais barato.

Eu iria de gateway se fosse você, eles realmente valem o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer uma relação do peso do note com o tamanho da tela. Notes leves com até 2.5kg teriam telas de até 13". Até uns 3kg você pega um note com até 15.6 ou 16". Tela de 17"sempre acima de 3.5kg, isso sem contar a fonte, que dependendo do modelo pode pesar mais 1kg.

A configuração que você listou do HP, já disse, está muito boa. Acredito que valha os 4000. Só tem que ver a questão da garantia, se vai ser da loja ou da HP. O Ice disse que nesse caso você provavelmente teria a garantia da loja uma vez que a HP só dá garantia de notes vendidos oficialmente por ela aqui no Brasil. Você poderia ver no site da HP Brasil e até mesmo tirar alguma dúvida lá.

A sugestão dos notes da GatewayBrasil foi dada tendo em vista o valor que você apresentou, mesmo sendo superior ao valor inicialmente procurado, e levando em conta a garantia que a loja dá, de 2 a 3 anos, conforme o modelo se não me engano. E segundo o pessoal que necessitou de Assistência Técnica, a qualidade é de primeira, tanto do note quanto da AT.

Eu mesmo tenho um Gateway P-6831FX com upgrade de processador, realmente é pesado, mas como sempre ando de carro, não sinto tanto assim o peso.

Para trabalhar com autocad você tem que ver principalmente a placa de vídeo. Tem que ser dedicada, de preferência uma 9600 (nvidia) ou 3650 (ati) para cima, o que acaba restringindo um pouco as opções em termos de preço. Não deve ser fácil achar notes com essas placas por menos de 4000, ou mesmo 3500.

Se procurar no forum, dê uma lida em notes para jogos, afinal a necessidade de se trabalhar com polígonos com jogos é similar ao trabalho com o autocad. Existem vários posts com notes de até 3000 para jogos, mas lembre-se que todos serão inferiores em relação ao que você listou da HP e ao que citei da Gateway.

Talvez esse seja uma opção, mas não conheço muito a marca.

http://www.powernote.com.br/gt.htm

Antes que o povo comece a falar. Sim, é Barebone. O que é um barebone? Existem hoje alguns fabricantes de celulares que simplesmente põe a marca no barebone comprado de um fabricante de hardware real. O que isso quer dizer? Quer dizer que uma empresa fabrica o barebone (carcaça, placa mãe, monitor) e outra empresa termina de montar colocando o processador, a memória, o DVD, o HD e em alguns poucos casos a placa de vídeo.

Os Gateway são fabricados pela própria empresa Gateway, os Powernote são montados pela Powernote em cima de barebones vendidos pela Compal, se não me engano.

Os notes mais desejados pelos gamers, da marca Alienware, são barebones topo de linha da Compal.

No final de contas o que você tem que analisar é relação custo/benefício, além da qualidade do produto, da AT, da garantia.

Tem gente que compra barebone e não se arrepende e tem gente que compra e acha horrível. Na verdade a montagem da empresa local é que deve ter sido ruim e a AT também. O povo aqui odeia barebone, mas na verdade são uma opção mais em conta em diversas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Guinevere não entendeu, é q eu conhecia um cara que jogava no server ares com esse nick, dae fiquei em duvida se era ele...

Sim eu ainda brinco no Knight, e pra falar a verdade agora é q o jogo ta bom, muitas coisas novas, itens e os cambau, mas vendi minha conta faz mais ou menos 2 anos também, faculdade matando :S

Ao tópico.

Até 3000 melhor que isso ae que tu coloco creio que nao exista. Manda a bala se tu tem certeza de que o lugar é confiavel.

Falou <o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guinevere, nem esquenta q a moçada nao manja muito de historia, so se for mago merlin e tal ehehhehehehe.

(falar a verdade eu tb nao sabia disso hehehehehe)

4000, eu pegaria um MD7826u igual o da minha assinatura com 2 anos de garantia, sai 4190, no meu pedi com memoria 800 e subiu + 190 total = 4380

ele é 15,6 polegadas, v la o review so pra matar curiosidade.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baratos nao.

ve os macbook, você pode usar windows pelo bootcamp (nao é emulado você nao perde desempenho)

dell precision M2000 da pra por nele uma quadro, mas é um roubo o preço.

asus F8 com nv9500gs é 14

que me lembro e indicaria sao estes.

tem o studio XPS, mas nao vale a pena, mesma config do Mac, mais caro e menor qualidade.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice , encontrei esse na FNAC da HP , pareceu como uma boa placa de video e o preço é 3600. O q você Acha? Vale a pena?

Especificação Técnica

Sistema operacional : Windows® Vista™ Home Premium Autêntico

Placa de áudio : Alto-Falantes integrados Altec Lansing

Descrição

Tipo de tela : Tela Widescreen

Particularidades : Sim Tecnologia Muvee autoProducer: faz a criação completa de filmes, com efeitos e transições

Cor : Azul com acabamento em cromo

Modelo : DV4-1190BR ...

Modelo : HP Pavilion dv4-1190BR

Processador : Intel® Core™ 2 Duo T5900

Freqüência / velocidade (clock) : 2.2 Ghz

Memória Cache : 2 Mb

Memória RAM : 4 GB

Barramento da memória RAM : FSB 800 Mhz

Expansão de memória até : 8 GB

Disco rígido : 250 GB

Quantas RPM : 5400

Drive Óptico : DVD±R/RW Com tecnologia LightScribe e suporte Double layer (camada dupla)

Placa Fax Modem : 56

Tecnologia Wireless : 802.11a/b/g/n WLAN

Tecnologia Bluetooth : Sim

Infravermelho : Sim

Portas USB : 3 portas externas de 2.0

Portas FireWire : não

Placa de vídeo : Off board NVIDIA GeForce 9200M GS com 512MB de memória

Memória Placa Vídeo : 512 MB

Entrada para cartões : Sim 5 em 1

Sistema Operacional : Windows Vista Home P

Intel : Sim

AMD : Não

Blu Ray : Não

FullHD : Não

Entrada HDMI : 1

Tamanho Tela : 14.1 polegadas

Resolução da Tela : 1280 x 800 pixels

Bateria : 6 células

Autonomia Bateria : 4 horas

Software Incluso : Symantec Norton Antivirus 2008 (atualizações complementares por 60 dias), HP Help & Support, SoftThi

Conteúdo da Embalagem : 1 Controle Remoto HP (versão Express Card) Adaptador A/C de 65W e bateria de 6 celulas (55Whr) (20)

Dimensões sem embalagem (LxAxP) : 33.4 x 4.0 x 24.0 cm

Peso sem embalagem : 2,17 kg

Dimensões com embalagem (LxAxP) : 43.4 x 10.0 x 34.0 cm

Peso com embalagem : 4,00 kg

Encontrei esse também no site www.hollanderexport.net. Nesse site tem note com preços bem bacana. Alguém já comprou lá? é confiável?

asus N50Vn-X5A

Model

Brand ASUS

Series N50 Series

Model N50Vn-X5A

General

Operating System Windows Vista Home Premium

CPU Type Intel Core 2 Duo P8600 2.6G

Screen 15.4" WXGA

Memory Size 4GB

Hard Disk 320GB

Optical Drive DVD Super Multi

Graphics Card NVIDIA GeForce 9650M GT

Video Memory 1024MB

Communication Gigabit LAN and WLAN

Card slot 1 x Express Card

Dimensions 14.4" x 10.8" x 1.1"

Weight 6.5 lbs.

Other Features Fingerprint reader

Bag and Mouse

30days Zero Bright Dot LCD

CPU

CPU Type Intel Core 2 Duo

CPU Speed P8600(2.60GHz)

CPU FSB 1066MHz

CPU L2 Cache 3MB

Display

Screen Size 15.4"

Wide Screen Support Yes

LCD Features LED backlight

Display Type Wide XGA

Resolution 1280 x 800

Operating Systems

Operating System Windows Vista Home Premium

Graphics

GPU/VPU NVIDIA GeForce 9650M GT

Video Memory Dedicated 1024MB

Graphic Type Dedicated Card

Hard Drive

HDD 320GB

HD RPM 7200rpm

HD Interface SATA

Memory

Memory 4GB

Optical Drive

Optical Drive Type DVD Super Multi

Optical Drive Interface Integrated

Communications

LAN 10/100/1000Mbps

WLAN 802.11n Wireless LAN

Bluetooth Yes

Ports

Card Slot 1 x Express Card

USB 3

IEEE 1394 1

Video Port 1 x VGA, 1 x HDMI

Other port 1 x eSATA

Audio Ports 1 x Microphone jack; 1 x Headphone jack

Audio

Audio Integrated Sound card

Speaker Integrated Altec Lansing speaker

Input Device

Touchpad Yes

Keyboard Standard

Supplemental Drive

Card Reader 8-in-1 card reader: SD, MMC, MS, MS-Pro, mini SD w/ adapter, MS-Duo, MS-Pro Duo via adapter

Webcam Yes

Power

Battery 6-cell lithium ion

Physical spec

Dimensions 14.4" x 10.8" x 1.1"

Weight 6.5 lbs.

Manufacturer Warranty

Accidental Damage Warranty 1 year ASUS Accidental Damage Warranty - Drops, Fire, Spill, Surge for purchase after 9/10/07

Parts 2 years limited

Labor 2 years limited

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Guinevere,

1) Leia esta página da HollandExport, principalmente sobre Impostos Alfandegários:

http://www.hollandexport.net/loja/shop_content.php?coID=3

Ela exporta os produtos de outro país, pode haver cobrança de imposto ao chegar no Brasil (acima de 80%, podendo chegar a 100% somando todas as taxas).

2) Os HPs importados não tem garantia no Brasil. Procure modelos da HP com final BR.

3) Se quer um notebook leve procure modelos de 14" ou menos. 16" é pesado e chato para carregar.

4) Dos postados até o momento o melhor é o HP DV4-1190BR (levando em conta os aspectos peso, assistência, atender as suas necessidades,...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guinevere,

1) Leia esta página da HollandExport, principalmente sobre Impostos Alfandegários:

http://www.hollandexport.net/loja/shop_content.php?coID=3

Ela exporta os produtos de outro país, pode haver cobrança de imposto ao chegar no Brasil (acima de 80%, podendo chegar a 100% somando todas as taxas).

2) Os HPs importados não tem garantia no Brasil. Procure modelos da HP com final BR.

3) Se quer um notebook leve procure modelos de 14" ou menos. 16" é pesado e chato para carregar.

4) Dos postados até o momento o melhor é o HP DV4-1190BR (levando em conta os aspectos peso, assistência, atender as suas necessidades,...).

Obrigada pelo suporte, vou analisar o custo x beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa ser de 17 polegadas, outra premissa é q seja leve. O q significa q seja remanufaturado? e esse notebook q descrevi está 4000, pode ser q eu compre porq achei a configuração muito boa ....você acha q vale 4000? Tem sugestões de notebooks mais leves e mais em conta com a configuração descrita acima?

4 mil reais, pegue o gateway m153x ou o MD-7826U, maquinas com todos requisitos que você precisa, além de garantia de 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 mil reais, pegue o gateway m153x ou o MD-7826U, maquinas com todos requisitos que você precisa, além de garantia de 3 anos.

Na verdade, quero comprar um até 3000 reais com as caracteristicas citadas acima, o q importa é a placa gráfica q precisa ser potente , encontrei um HP por 3600. Passou um pouco, mas, além da placa gráfica ser boa , ele é leve. Acho q vou apostar nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, quero comprar um até 3000 reais com as caracteristicas citadas acima, o q importa é a placa gráfica q precisa ser potente , encontrei um HP por 3600. Passou um pouco, mas, além da placa gráfica ser boa , ele é leve. Acho q vou apostar nele.

Eu também estou olhando este modelo, por ser um modelo BR e principalmente pela placa de video.

DV4-1190BR

estou olhando em outras lojas, mas a FNAC tá mais barata até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou olhando este modelo, por ser um modelo BR e principalmente pela placa de video.

DV4-1190BR

estou olhando em outras lojas, mas a FNAC tá mais barata até agora.

Pesquisei nas americanas e no cartão dela sai o mesmo preço da FNAC, vi esse outro modelo (DV5-1160br Turion 64 X2 Dual Core RM-70 2.0GHz ) q tem a placa de video Gráficos ATI Radeon HD 3200(integrada), até 1406MB de memória disponível para gráficos e está saindo por 3,299 no cartão americanas.

Qual é o q tem melhor placa de video o DV4-1190BR ou DV5-1160br ???

Por favor , me ajudem quero comprar hoje ainda.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=221003NR

Guinevere, Essa loja fica aí em BH faça uma visita a eles, na internet eles tem boa referência. Trabalham com importação, o link acima é uma sugestão, há de se verificar sobre ser refurbished e como funciona a garantia na loja.. dá uma explorada no site que tem inúmeros modelos que te atenderá.

Pensei q o termo "dedicado" e "integrada" eram a mesma coisa, compartilhada q é diferente q come a memória...etc....é isso mesmo?

Agora fiquei em dúvida.. eu tinha certeza que integrada era vga onboard.. fiquei em dúvida hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a HD320 é compartilhada, a mais rapida das compartilhadas, fica na media da 8400 e hd2300 dedicadas o desempenho.

integrada 99% das placas sao, pois mesmo sendo dedicada a maioria vem soldada na placa-mãe, a nao ser no caso de notes com slot MxM.

o DV5 é 15 polegadas, por 3200, 1000 vezes melhor pegar o gateway MD 26algo u q sai 2900 tem 100mhz a mais de cpu e é bem melhor de qualidade, garantia e AT.

eu francamente nao pagaria 3600, 4000 neste DV4, pra gastar isso, melhor economisar um pouco mais e pegar o macbook aluminio, custa 4600 na a2you do shopping sp market.

mas ai é questao de gosto de cada um.

ja o DV5 ate vale a pena se encontrar ele por 2600 e us quebrados em 10 x, teve quem pagou isso, v o review dele do dante003, ele pagou acho q isso.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=221003NR

Guinevere, Essa loja fica aí em BH faça uma visita a eles, na internet eles tem boa referência. Trabalham com importação, o link acima é uma sugestão, há de se verificar sobre ser refurbished e como funciona a garantia na loja.. dá uma explorada no site que tem inúmeros modelos que te atenderá.

Desculpe a ignorância, mas, o q é refurbished?

Estou aguardando os amigos do clube darem um parecer sobre os 02 modelos da hp......pois, já pesquisei bastante e o preço mais baixo e em um site confiável (americanas) q encontrei foi 3299.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a ignorância, mas, o q é refurbished?

Estou aguardando os amigos do clube darem um parecer sobre os 02 modelos da hp......pois, já pesquisei bastante e o preço mais baixo e em um site confiável (americanas) q encontrei foi 3299.

Muitos fabricantes oferecem garantias zero hour, onde ao invés de consertar o defeito, simplesmente trocam os aparelhos. É um bom diferencial, pois ao invés de esperar semanas ou até meses, o consumidor sai da assistência com um aparelho novo. O fabricante então repara os aparelhos defeituosos e os vende como aparelhos de segunda linha, os refurbished. Este termo pode ser traduzido para "lustrado", enfatizando que o aparelho simplesmente foi consertado (algumas vezes a caixa externa também é trocada para dar uma aparência de novo), ou seja, ganhou um polimento e cristalização, mas continua sendo um carro usado. Estes aparelhos são vendidos com desconto, de 10 a 50% dependendo do produto e fabricante e geralmente também possuem garantia, embora menor que a dos produtos novos.

Fonte: GdH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...