Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero comprar um notebook com alta mobilidade e placa de video potente


Guinevere

Posts recomendados

Muitos fabricantes oferecem garantias zero hour, onde ao invés de consertar o defeito, simplesmente trocam os aparelhos. É um bom diferencial, pois ao invés de esperar semanas ou até meses, o consumidor sai da assistência com um aparelho novo. O fabricante então repara os aparelhos defeituosos e os vende como aparelhos de segunda linha, os refurbished. Este termo pode ser traduzido para "lustrado", enfatizando que o aparelho simplesmente foi consertado (algumas vezes a caixa externa também é trocada para dar uma aparência de novo), ou seja, ganhou um polimento e cristalização, mas continua sendo um carro usado. Estes aparelhos são vendidos com desconto, de 10 a 50% dependendo do produto e fabricante e geralmente também possuem garantia, embora menor que a dos produtos novos.

Fonte: GdH

Obrigada pela explicação.......você sabe se os sites conhecidos como: "americanas" , "fnac" etc....correm o risco de ter produtos refurbished?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que fabricante no brasil oferece isso ?

Refubished sao notes q dao defeito na linha de produçao, sao consertados e como a empresa tem um padrão ISO a seguir , nao pode por de volta na linha pra vender como novo, então tem q baixar o preço e vendem como RF. normalmente eles tem garantia menor.

Melhor esquema antes de comprarem, é ler os reviews, ai você ve como é a garantia, atendimento poz compra etc. além de ver como é o note em detalhes.

na área notebook, tem um post fixo com varios reviews.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=221003NR

Guinevere, Essa loja fica aí em BH faça uma visita a eles, na internet eles tem boa referência. Trabalham com importação, o link acima é uma sugestão, há de se verificar sobre ser refurbished e como funciona a garantia na loja.. dá uma explorada no site que tem inúmeros modelos que te atenderá.

Estigma, realmente esse site q você passou em BH estão com preços bem acessiveis de celulares com placas de video boas......agora preciso verificar se é de confiança mesmo. E você? vai comprar nesse site? você falou q estava em busca do dv4-1190 da hp.........

a HD320 é compartilhada, a mais rapida das compartilhadas, fica na media da 8400 e hd2300 dedicadas o desempenho.

integrada 99% das placas sao, pois mesmo sendo dedicada a maioria vem soldada na placa-mãe, a nao ser no caso de notes com slot MxM.

o DV5 é 15 polegadas, por 3200, 1000 vezes melhor pegar o gateway MD 26algo u q sai 2900 tem 100mhz a mais de cpu e é bem melhor de qualidade, garantia e AT.

eu francamente nao pagaria 3600, 4000 neste DV4, pra gastar isso, melhor economisar um pouco mais e pegar o macbook aluminio, custa 4600 na a2you do shopping sp market.

mas ai é questao de gosto de cada um.

ja o DV5 ate vale a pena se encontrar ele por 2600 e us quebrados em 10 x, teve quem pagou isso, v o review dele do dante003, ele pagou acho q isso.

[]'s

Eu resolvi comprar o HP pelo preço também, pois é uma boa diferença de 2699 para 4000...etc...Vi o modelo abaixo que custa 2699 no site das americanas com a seguinte configuração:

Notebook dv5-1140br Turion 64 X2 Dual Core RM-70 2.0GHz 3GB 250GB DVD-RW Webcam 15" Vista Premium - HP |

Ficha Técnica:

Processador: AMD Turion? X2 Dual-Core RM-70, 2.00GHz

Barramento: 800Mhz

Chipset: AMD M780G

Cache: 1MB L2

Placa mãe: FF-UMA 2008

Memória: 4096MB 3072MB (1024MB+2048MB) 800MHz DDR2, suporte p/ Canal Duplo(Dual Channel), expansível até 8GB (3.2GB p/ S.O 32 bits)

HD: 250GB 5400rpm SATA; Tecnologia HP ProtectSmart(detecta qualquer movimento brusco e automaticamente trava seu disco rígido p/ evitar perda de dados)

Drives: SuperMulti DVD±R/RW com tecnologia LightScribe e suporte para Camada Dupla (Double Layer)

Tela: 15.4" WXGA de alta definição com tecnologia BrightView, resolução máxima de 1280x800

Vídeo: Gráficos ATI Radeon? HD 3200(integrada), até 1406MB de memória disponível para gráficos

Áudio: alto-falantes integrados altec leasing

Câmera: Webcam HP Pavilion com microfones integrados

Rede: 10/100 base-t ethermet lan

Fax modem: 56K de alta velocidade

Wireless: 802.11 b/g WLAN

Bluetooth: sim

Sistema Operacional: Windows® Vista Home Premium Autêntico

Conexões: 4 USB 2.0 (sendo uma delas compartilhada c/ a porta eSATA),1 VGA,1 RJ-11, 1 RJ-45, 1 eSATA Combo, 2 saídas para fones de ouvido, 1 entrada para microfone

Teclado: Windows Português ABNT2

Mouse: Touchpad com botão para ativar/desativar e área de scroll vertical

Alimentação: Bateria de 6 células (55 Whr)

Conteúdo da embalagem: Notebook, fonte, cabo de força, controle remoto e fone de ouvido

tensão: bivolt

Dimensões aproximadas do produto: 4,1x35,7x25,9cm (AxLxP)

Peso líq. aproximado do produto: 2,6kg

Garantia do fornecedor: 12 meses

MAIS INFORMAÇÕES:

Expandindo a elegância sofisticada da linha atual, a nova série dv é definida por linhas modernas e fluidas e acabamentos metálicos com inovações surpreendentes dentro e fora. Além da beleza, o modelo se destaca por características funcionais como: 3 gigabytes de memória, Hd de 250 e webcam com microfone integrado, que torna sua comunicação muito mais real e eficaz.

-Leitor biométrico: Leitor de Impressão Digital integrado.

-Leitor de cartões de memória : Leitor de cartões 5 em 1, suporta cartões Secure Digital, MultiMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro, ou xD Picture.

ref.: FW948LA-AC4

Fornecedor - HP

Suporte HP: Grande SP - 4004-7751, Outras Localidades - 0800 70 97 751

você poderia me dizer se esse modelo com essa placa de video atende para projetos em autocad?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guinevere,

1) Leia esta página da HollandExport, principalmente sobre Impostos Alfandegários:

http://www.hollandexport.net/loja/shop_content.php?coID=3

Ela exporta os produtos de outro país, pode haver cobrança de imposto ao chegar no Brasil (acima de 80%, podendo chegar a 100% somando todas as taxas).

2) Os HPs importados não tem garantia no Brasil. Procure modelos da HP com final BR.

3) Se quer um notebook leve procure modelos de 14" ou menos. 16" é pesado e chato para carregar.

4) Dos postados até o momento o melhor é o HP DV4-1190BR (levando em conta os aspectos peso, assistência, atender as suas necessidades,...).

Carvalhoso, você poderia me indicar a diferença entre o modelo dv5-1160br e dv5-1140 da hp? Falando em preço é uma diferença de 1000 reais a mais para 0 1160 e outra diferença q percebi foi a memória Ram q foi de 3 Gb para 4Gb.....Falando na parte gráfica o modelo dv5-1140 me ajudaria com uma boa perfomance para trabalhar com projetos do autocad?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nenhuma destas placas 9200 e 9300 vão ter boa performance para 3D, sao a linha de entrada.

servem pra ver um filme HD, um jogo novo em low se nao for muito pesado, mesmo a HD3200 tb nao serve pra cad 3D.

elas vão quebrar o galho se você nao pode comprar uma placa melhor.

ja compra preparada pra ter uma performance fraca, em modelos grandes e complexos passar nervoso pra arrastar objetos.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a HD320 é compartilhada, a mais rapida das compartilhadas, fica na media da 8400 e hd2300 dedicadas o desempenho.

ja o DV5 ate vale a pena se encontrar ele por 2600 e us quebrados em 10 x, teve quem pagou isso, v o review dele do dante003, ele pagou acho q isso.

[]'s

você poderia passar p link do review do dante003? para eu saber onde ele comprou com esse valor, tentei encontrar o link , mas, não achei.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estigma, realmente esse site q você passou em BH estão com preços bem acessiveis de celulares com placas de video boas......agora preciso verificar se é de confiança mesmo. E você? vai comprar nesse site? você falou q estava em busca do dv4-1190 da hp........

Existem várias marcas excelentes, com designs que entram em disputa niveladas. Mas meu ponto de vista em design e qualidade os pioneiros são HP e DELL, estou falando a longo prazo, pois quero um notebook para não trocar tão cedo. Ainda mais que sou apegado demais às minhas aquisições.. quero um pra ficar no mínimo uns 5 anos...

Quanto a Hardplus eu nunca comprei, mas fui a fundo buscar as referências, e esta loja com certeza vende Refurbished mas a garantia é na própria loja. Os vendedores são atenciosos e transparentes... Veja aqui alguns palpites..

Sim, estou 90% decidido a ficar com o dv4-1190 por ser um modelo BR. Esta semana que já estarei com o $$ e devo comprar na Fnac.. até lá minha opinião pode mudar.. por enqto lendo e estudando até decidir de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pioneiros dos notes, ibm, apple, hp, gateway, dell, commodore, tandy, Nec, e-machines, toshiba todos este de 80 e pouco ou antes.

uns destes nao existem mais.

Destes ai sobressaem hoje em dia em qualidade os apple e gateway falando so dos veteranos.

decada de 90 os gate eram no patamar dos hp e dell, intermediario e e toshiba e IBM ficavam lado a lado com apple. ai a ibm pessoal passou para a lenovo e caiu, toshiba sempre ta mudando tem safra boa e ruem.

ja dell depende de modelo, eles tem os de qualidade melhor, precision e XPS e os de qualidade mediana pra vender no mercado popular.

o unico que sempre foi top foi o apple, sempre primeira linha, o resto tem altos e baixos.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pioneiros dos notes, ibm, apple, hp, gateway, dell, commodore, tandy, Nec, e-machines, toshiba todos este de 80 e pouco ou antes.

uns destes nao existem mais.

Destes ai sobressaem hoje em dia em qualidade os apple e gateway falando so dos veteranos.

decada de 90 os gate eram no patamar dos hp e dell, intermediario e e toshiba e IBM ficavam lado a lado com apple. ai a ibm pessoal passou para a lenovo e caiu, toshiba sempre ta mudando tem safra boa e ruem.

ja dell depende de modelo, eles tem os de qualidade melhor, precision e XPS e os de qualidade mediana pra vender no mercado popular.

o unico que sempre foi top foi o apple, sempre primeira linha, o resto tem altos e baixos.

[]'s

Meu deus!!! Quanto mais eu leio, mais dúvidas aparecem..........enfim, estou tentada a comprar o dv5-1140br , pois é o q vi até agora q tem o melhor Custo x Benefício (2669 reais)......alguém poderia me dizer se para trabalhos em autocad (projetos) será insuportavelmente devagar.......pois, entendi q a placa de video não é dedicada dessa versão.......é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carvalhoso, você poderia me indicar a diferença entre o modelo dv5-1160br e dv5-1140 da hp? Falando em preço é uma diferença de 1000 reais a mais para 0 1160 e outra diferença q percebi foi a memória Ram q foi de 3 Gb para 4Gb.....Falando na parte gráfica o modelo dv5-1140 me ajudaria com uma boa perfomance para trabalhar com projetos do autocad?

Olá... não sou o Carvalhoso, mas acho que posso ajudar...

As diferenças entre os DV5-1160BR e os DV5-1140BR, são 4, destacadas respectivamente:

1)

DV5-1160BR: 4GB (2x2GB) DDR2 800MHz Dual-Channel 128bits

DV5-1140BR: 3GB (1x2GB + 1x1GB) DDR2 800MHz Single-Channel 64bits*

* Informado por um consultor/atendente da HP Brasil.

2)

DV5-1160BR: Wi-Fi Broadcom ABG + Draft N (Até 300Mbps)

DV5-1140BR: wireless Broadcom ou Atheros ABG (Até 54Mbps)

3)

DV5-1160BR: Microsoft Windows Vista Home Premium 64bits (Com capacidade de gerenciar na totalidade a memória instalada)

DV5-1140BR: Microsoft Windows Vista Home Premium 32bits

4)

DV5-1160BR: LCD WXGA BrightView Infinity (Sem borda, Placa de vidro recobre toda a extensão da tampa) protege a tela e deixa um visual muito mais bonito.

DV5-1140BR: LCD WXGA BrightView simples

OBS: Encontrei o DV5-1160BR na "FAST SHOP" por R$ 3099,00; acho que vale a pena a diferença de preço pelos diferenciais em Hardware e no Software...

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá... não sou o Carvalhoso, mas acho que posso ajudar...

As diferenças entre os DV5-1160BR e os DV5-1140BR, são 4, destacadas respectivamente:

1)

DV5-1160BR: 4GB (2x2GB) DDR2 800MHz Dual-Channel 128bits

DV5-1140BR: 3GB (1x2GB + 1x1GB) DDR2 800MHz Single-Channel 64bits*

* Informado por um consultor/atendente da HP Brasil.

2)

DV5-1160BR: Wi-Fi Broadcom ABG + Draft N (Até 300Mbps)

DV5-1140BR: wireless Broadcom ou Atheros ABG (Até 54Mbps)

3)

DV5-1160BR: Microsoft Windows Vista Home Premium 64bits (Com capacidade de gerenciar na totalidade a memória instalada)

DV5-1140BR: Microsoft Windows Vista Home Premium 32bits

4)

DV5-1160BR: LCD WXGA BrightView Infinity (Sem borda, Placa de vidro recobre toda a extensão da tampa) protege a tela e deixa um visual muito mais bonito.

DV5-1140BR: LCD WXGA BrightView simples

OBS: Encontrei o DV5-1160BR na "FAST SHOP" por R$ 3099,00; acho que vale a pena a diferença de preço pelos diferenciais em Hardware e no Software...

Espero ter ajudado

Obrigada pelas dicas........

Meu deus!!! Quanto mais eu leio, mais dúvidas aparecem..........enfim, estou tentada a comprar o dv5-1140br , pois é o q vi até agora q tem o melhor Custo x Benefício (2669 reais)......alguém poderia me dizer se para trabalhos em autocad (projetos) será insuportavelmente devagar.......pois, entendi q a placa de video não é dedicada dessa versão.......é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo seu trabalho é em AutoCAD mesmo, ou você só deu o nome como referência? Além disso, contando que não seja AutoCAD, mas outro mais pesado, você pretende utilizar renderização pesada? AutoCAD mesmo roda até na 9200GS (eu rodava numa MX4000 e nunca deu nenhum problema, inclusive com projetos grandes), mas alguns mais pesados como Inventor, Pro/ENGINEER, Catia, realmente seria interessante uma placa mais forte, se possível da série Quadro ou FireGL, mas só para assemblies com mais de 100 peças. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja dell depende de modelo, eles tem os de qualidade melhor, precision e XPS e os de qualidade mediana pra vender no mercado popular.

Vi alguns DELL de qualidade mediana desses mais antigos em atividade em uma empresa que estive visitando, e acredite, estão a todo vapor e com mais de 4 anos de uso.. Alguns modelos que se compram hoje (CCE, Kennex, Intelbras, Megatron) já não acredito que terão carcaça boa, teclado obedecendo como deveria, mecanismo de abrir/fechar funcionando como deveria após 4 anos de uso..

Estou falando deste tipo de pioneirismo, por ter qualidade não somente enquanto estvier novo.

Alguns que você citou eu não conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa linha nova da hp está bem bonita e cheia de extras, mas me passam a impressão de fragilidade tal qual meu note anterior (dv6230br). Se você vai viajar muito seria melhor pegar um note com carcaça mais resistente, com opção de bateria de 9 células e com uma boa rede de assistência pelo Brasil. Nesses quesitos acho que sua melhor opção até 3k é pegar um vostro 1310 ou o 1510. Em ambos você ainda tem a opção de colocar uma gf 8400 que deve atender com sobra suas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi alguns DELL de qualidade mediana desses mais antigos em atividade em uma empresa que estive visitando, e acredite, estão a todo vapor e com mais de 4 anos de uso.. Alguns modelos que se compram hoje (CCE, Kennex, Intelbras, Megatron) já não acredito que terão carcaça boa, teclado obedecendo como deveria, mecanismo de abrir/fechar funcionando como deveria após 4 anos de uso..

Estou falando deste tipo de pioneirismo, por ter qualidade não somente enquanto estvier novo.

Alguns que você citou eu não conheço.

qq uma dests marcas q coloquei aguentam 4 anos + fácil.

agora estes barebones q você ta falando sao decartaveis.

sao outro patamar de notes.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa linha nova da hp está bem bonita e cheia de extras, mas me passam a impressão de fragilidade tal qual meu note anterior (dv6230br). Se você vai viajar muito seria melhor pegar um note com carcaça mais resistente, com opção de bateria de 9 células e com uma boa rede de assistência pelo Brasil. Nesses quesitos acho que sua melhor opção até 3k é pegar um vostro 1310 ou o 1510. Em ambos você ainda tem a opção de colocar uma gf 8400 que deve atender com sobra suas necessidades.

Pessoal, verifiquei o computador da dell com as caracteristicas descritas abaixo por R$ 2.554,04 com placa de Vídeo 256MB NVIDIA GEFORCE 8400M GS (segundo eles dedicada). Caso eu queira um processador de 2.1 Ghz com 3 MB de Cache basta acrescentar R$200,00 e pode dividir em 10x no cartão.

O q vocês acham , vale a pena para o meu objetivo? entendo q existem melhores , mas, estou com dinheiro para no máximo 3000 reais.

Aguardo a opinião de vocês.

VALOR TOTAL DA COTAÇÃO: R$ 2.554,04

Os preços estão em Reais

GRUPO: 1 QUANTIDADE: 1

Produto

Microcomputador Portátil Dell Vostro 1510 com Processador Intel Core 2 Duo T5670 (1.8GHz, 2M L2 Cache, 800MHz) com Teclado Interno em Português (471-1431)

Processador

Tela LCD Widescreen WXGA de 15,4 (320-6437)

Memória

Memória de 3GB,DDR2,667MHZ,2 DIMM (311-8552)

Placa de Vídeo

Placa de Vídeo 256MB NVIDIA GEFORCE 8400M GS (320-6436)

Unidade de Disco Rígido

Disco Rígido Sata de 250GB, 5400RPM (341-6599)

Controladora de Disco Rígido

Touchpad sem leitor de impressões digitais (311-8593)

Sistema Operacional

Etiqueta Windows Vista Basic (310-8627)

Sistema Operacional

Software Ciberlink PowerDVD 8.1 (313-6829)

Sistema Operacional

Mídia PC Restore para Vista drive recovery partition (420-6581)

Sistema Operacional

Aplicação Dell Support Center 2.0 (420-7658)

Sistema Operacional

Sistema Operacional Microsoft Windows Vista Home Basic SP1 em Português (420-8714)

Sistema Operacional

Software WINDOWS LIVE SEARCH (421-0320)

Modem

Sem modem externo USB (313-6194)

Unidade de CD ou DVD

Roxio Creator Dell Edição 9.0 (313-6191)

Unidade de CD ou DVD

Gravador de CD e DVD, 8X DVD /-RW, DL /-R, com Roxio (313-6192)

Placa de Som

Placa de áudio integrada 2.0 (313-4783)

Cabo do Processador

Placa Wireless Dell 1395 802.11G US (430-2886)

Disquete de Documentação

LCD Bezel com camera de integrada de 1.3 Mega Pixel e microfone digital (313-6185)

Disquete de Documentação

Software webcam (420-8439)

Aplicativos (Software)

Microsoft Works 9.0 em Português (420-8049)

Opção de Controladora

Capa para LCD (313-6187)

Aplicativos (Software) Pré-Instalados em Fábrica

Software Antivírus Norton Internet Security 2009, Licença de 15 meses (410-2099)

Característica

Bateria Primária 58 WHr 6 células Lithium Ion (312-0685)

Serviço

gARANTIA PARA hARDWARE - 1º ANO (916-5377)

Serviço

sERVICO bASICO - PROXIMO DIA UTIL NO LOCAL - 1º ANO (916-6880)

Serviço

Sem opção de extensao de garantia - proximo dia utilsem garantia - 2º e 3º anos (988-7347)

Serviço Dois

Etiqueta Intel Core 2 Duo (330-0254)

Diversos

Informativo Documentacao Garantia 1-1-1 (310-5594)

Diversos

Documentação e Cabos para Vostro 1510 (330-0939)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com 3000 ele so compra metade de um gate com tela 17 e video dedicado.

mas se conseguir 5000~6000 a vista ai sim, sem comparaçao, nvidia 9800gts, memoria 1066 ddr3 4gb, 1gb gddr3, etc... garantia boa e cuia.

pra 3000 esse ai q você postou ta bom, mas v c nao é remanufaturado e se o lugar q você compra é confiavel, porque ele nao tem garantia pela HP no brasil, você vai depender da garantia da loja.

quanto a knight online, putz alguem ainda joga isso ? faz uns 4 anos q parei de jogar.

nem imaginava q ainda existia, so falta aparecer alguem ai falando q joga erinia heheheheheheh

[]'s

Era tri massa esse jogo mas parei quando virou pago, acho que agora voltou a ser gratuíto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que quer um notebook com alta mobilidade olhe o Vostro 1310 no lugar do 1510. O 1310 é menor e mais fácil de carregar.

Pesquisei o vostro 1310 , mas, ele permite placa de Vídeo só de 124 MB.

Então , o q eu faço agora? depois de uma exaustiva pesquisa em um patamar no máximo de 3000 reais, tenho as seguintes opções:

1) Dell vostro 1510 ( com placa de vídeo 256 mg dedicada) - 2770 reais;

2) Hp DV5 - 1140br - 2699 reais;

3) Hp Dv5 - 1160 br - 3.299 reais (passou um pouco do orçamento);

Qual terei menos dores de cabeça para os meus objetivos??...rsss

Obrigada pela atenção....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...