Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
darkshot

Phenon II 940 x Core 2 Quad Q6600

Recommended Posts

Ae pessoal seguinte estou cheio do meu combo atual, acho q ele esta gargalando d+ minha VGA, por isso gostaria de trocar o combo memoria/mobo e processador, mas tenho duvida qual se sai melhor em games:

Core 2 quad Q6600 rodando a 3.6Ghz ou Phenon II 940 BE rodando a 3.6Ghz?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas o 920 é tão bom de over qto o 940? porque minha ideia era pega uma boa mobo de +/- R$400 reais e usar meu x2 atual provisoriamente e depois comprar um phenon II.

Gostaria de sugestões de boas mobos (de over principalmente) na faixa de 400.

Compartilhar este post

Link para o post

Montar PC em partes é besteira, quando você for comprar o Phenom II já vai existir um modelo mais recente, mais rápido, mais barato e não compatível com a placa mãe que você comprou hoje...

O mesmo vale para a placa mãe, pode ser que daqui a um mês existam opções melhores e mais baratas.

Compartilhar este post

Link para o post
Montar PC em partes é besteira, quando você for comprar o Phenom II já vai existir um modelo mais recente, mais rápido, mais barato e não compatível com a placa mãe que você comprou hoje...

O mesmo vale para a placa mãe, pode ser que daqui a um mês existam opções melhores e mais baratas.

verdade, mas eu queria trocar minha mobo para poder tirar um pouco mais do meu x2 e por um bom par de 2x2Gb de memorias.

Compartilhar este post

Link para o post

Analisando sua config. percebi algo critico. Se você for trocar de processador, tome o cuidado de trocar sua fonte também. Fontes Satellite são genéricas e podem te causar muita dor de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post
Analisando sua config. percebi algo critico. Se você for trocar de processador, tome o cuidado de trocar sua fonte também. Fontes Satellite são genéricas e podem te causar muita dor de cabeça.

Cada um tem sua opiniao ...respeito a sua ..porém esa SATELLITE 545 K8

Eu tenho uma faz uns 3 anos quase e ate hj não tive problema .....sei que não e uma fonte muito confiavel ...porém não e das piores hehe ...mas julgar a Satellite acho q e d+ xq a 8600Eps de 600W reais e uma excelente fonte .. e elas tem um preço que não da para resistir :eek::eek:

Compartilhar este post

Link para o post

inicialmente pretendo gastar ate R$500,00 na mobo e usar com meu x2 provisoriamente e em seguida espera o preço do phenon II cair e pegar um 940.

Ouvi dizer q o Phenon II X3 é tão bom de over qto o X4 e dependendo de sorte é possivel ativar o quarto núcleo, isso é verdade?

Compartilhar este post

Link para o post
inicialmente pretendo gastar ate R$500,00 na mobo e usar com meu x2 provisoriamente e em seguida espera o preço do phenon II cair e pegar um 940.

Bem, acho R$ 500,00 muito para uma mobo, eu recomendo M2N68 ou a M3A78.

Ouvi dizer q o Phenon II X3 é tão bom de over qto o X4 e dependendo de sorte é possivel ativar o quarto núcleo, isso é verdade?

Todos os Phenom II são excelentes para overclock,mas em relação ao X3 o destaque fica por conta do X3 720BE que tem multiplicador destravado. Uma opção que está fazendo sucesso é o X3 710, que apesar de não ter multiplicador destravado, também herda o excelente potencial de overclock dos Phenom II e está com um preço muito acessível.

Sobre ativar o 4º, não acontece com todos os lotes e a placa-mãe precisa ter o recurso ACC (Advanced Clock Calibration) presente nas placas-mãe com South Bridge 750.

Compartilhar este post

Link para o post

Não recomendo o Phenon II X4 940 BE (3.0Ghz), apesar de ser o melhor processador da AMD atualmente, ele só aceita memórias DDR2, e o preço é muito alto,

Se você quer pagar por um 940 então compre o Phenon II X4 925 (2.8Ghz) o desempenho é um pouquissimo inferior porém aceita memórias DDR2 e DDR3,

Caso queira um processador muito bom e barato recomendo o Phenon II X3 710 (2.6Ghz), ele suporta também DDR2 e DDR3, fazendo um overclock fica ainda melhor

Por um pouco mais você compra o Phenon II X3 720 BE (2.8Ghz), que também aceita DDR2 e DDR3 e é ótimo para overclock

Lembrando que todos são fabricados com tecnologia de 45 nm

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais