Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pablo Domenico

Asus P5LD2-X e Core 2 Duo E7300

Recommended Posts

Bom dia,

É o meu primeiro post então espero está fazendo corretamente.

Tenho uma Placa Mãe Asus P5LD2-X/1333 e estou pensando em comprar um processador Intel Core 2 Duo E7300 e queria saber se a minha placa mãe suporta o processador Core 2 Duo E7300, e se não suportar qual seria o Core 2 Duo mais "potente" que a minha placa mãe suporta?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pablo Domenico Bom amigo seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware!!

Bom amigo como a sua placa mãe é um pouco "antiga" e o processador E7300 é um processador mais novo com a tecnologia 45nm, terá que atualizar a BIOS de sua placa mãe para que haja a aceitação da sua placa mãe para o processador.

Abraços amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem por eu ter demorado a responder, tive um problema com a internet e so voltou hoje :S, algum de vocês poderia me passar o link de download da asus para baixar o programa q atualiza a bios ou a bios ja atualizada? agradeço desde já, e obrigado a todos que responderam a minha pergunta, obrigado pelas boas vindas Blackbird 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ola.

Pablo no site da Asus você faz o download do AsusUpdate ou no próprio Google você consegue. Digite download AsusUpdate, baixe e instale.

Você sabe usar o programa?

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
com a atualização da BIOS, vai aceitar tranquilamente o E7300.

valeu! :D

Atualizei a BIOS e a máquina está funcionando, porém, sempre que vou inicializar a máquina dá a mensagem: ""Unknown CPU detected. BIOS update is required to unleash its fully power" e pede pra apertar F1. Já estou usando a última versão da BIOS e descobrí que mesmo assim não tem suporte para meu processador. (_( Sei que ele tá rodando sem aproveitar a "potencia" máxima do processador. Só queria tirar essa mensagem de pressionar F1 no Start. Se puderem me ajudar agradeço! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais