Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus P5LD2-X e Core 2 Duo E7300


Pablo Domenico

Posts recomendados

Bom dia,

É o meu primeiro post então espero está fazendo corretamente.

Tenho uma Placa Mãe Asus P5LD2-X/1333 e estou pensando em comprar um processador Intel Core 2 Duo E7300 e queria saber se a minha placa mãe suporta o processador Core 2 Duo E7300, e se não suportar qual seria o Core 2 Duo mais "potente" que a minha placa mãe suporta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pablo Domenico Bom amigo seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware!!

Bom amigo como a sua placa mãe é um pouco "antiga" e o processador E7300 é um processador mais novo com a tecnologia 45nm, terá que atualizar a BIOS de sua placa mãe para que haja a aceitação da sua placa mãe para o processador.

Abraços amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desculpem por eu ter demorado a responder, tive um problema com a internet e so voltou hoje :S, algum de vocês poderia me passar o link de download da asus para baixar o programa q atualiza a bios ou a bios ja atualizada? agradeço desde já, e obrigado a todos que responderam a minha pergunta, obrigado pelas boas vindas Blackbird 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
com a atualização da BIOS, vai aceitar tranquilamente o E7300.

valeu! :D

Atualizei a BIOS e a máquina está funcionando, porém, sempre que vou inicializar a máquina dá a mensagem: ""Unknown CPU detected. BIOS update is required to unleash its fully power" e pede pra apertar F1. Já estou usando a última versão da BIOS e descobrí que mesmo assim não tem suporte para meu processador. (_( Sei que ele tá rodando sem aproveitar a "potencia" máxima do processador. Só queria tirar essa mensagem de pressionar F1 no Start. Se puderem me ajudar agradeço! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...