Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony Vaio Vgn-ns130ae com Mobile Intel® Graphics Media Accelarator 4500M


Hanniball

Posts recomendados

Olá pessoal,estou pensando em comprar o seguinte notebook:

Processador

- Processador Intel® Pentium® Dual Core T3400

(2.16GHz1)

- Mobile Intel® GL40 Express Chipset

- Conexão sem fio Atheros T77H047.00

Memória Cache

1MB L2

Velocidade de Barramento

667MHz

Tela de LCD

TFT de 15,4” (1280x800) com Tecnologia XBRITE

Adaptador de Video

Mobile Intel® Graphics Media Accelarator 4500M

Memória

3GB DDR2 SDRAM, expansível até 4GB2

Unidade de Disco Rígido

250GB3 SATA

Não estou procurando sugestões de outros notebooks,apenas quero tirar uma dúvida: Esse notebook vai rodar jogos leves?(como silkroad online) que rodam até em um desktop dual core 1 gb ram sem vídeo offboard,só com a compartilhada em 64 mb.

Isso parece óbvio pra mim,mas ouvi comentários dizendo que o desempenho do mesmo processador em um desktop e em um notebook muda bastante.

Obrigado pela atenção :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice,pelo que eu vi essa placa compartilha pelo menos uns 500mb da ram pro vídeo não é verdade? como o desktop tinha só 64mb de vídeo e 1 gb de ram quando o notebook tem 3 gb ram;o note deveria ter pelo menos o mesmo desempenho certo?

Por favor me corrija se eu estiver errado e perdoe minha ignorãncia mais nunca me interessei por notebooks antes e agora realmente estou pensando em comprar esse,só tenho medo de comprálo e não me servir para isso.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma amigo,só estou tentando tirar minha dúvida,mais o dual core que eu tinha foi um dos primeiros lançados se eu bem me lembro ele era 1.8 ainda.

Só gostaria que você me respondesse sobre a placa de vídeo mesmo,essa 4500m não deveria ser mais eficaz do que os 64 mb do desktop? ou ter o mesmo desempenho pelo menos,só estou tetando tirar essa dúvida porque isso é importante pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que tinha irritado você com minha falta de informação ice,Mais então está tudo certo.

Então no caso como você me falou ela usa a ram,A minha pergunta é bem simples:o note fazendo isso vai ter um desempenho superior ou igual pelo menos? Porque só preciso disso(só jogo esse jogo que rodava no dual core sem placa de video) Gostaria da sua opinião,pois não quero me arriscar a comprar esse notebook e ele não rodar nem esse jogo.

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Quanto custa esse Vaio? Tenho certeza que com a grana você pega um notebook com placa de vídeo dedicada, no mínimo umas 5~10 vezes melhor... diz quanto pode gastar que a gente te indica os modelos.
Realmente cara, tu vai pagar uma grana por um "VAIO" escrito na tampa....

Diz o valor que achamos um note pra tu rodar silkroad online com tudo em super-high com 50 fps...

Falou <o.

xD

Esse Vaio é encontrado por +- R$2700 com 2 anos de garantia. Para concorrer com ele só o DV5-1140BR por R$2700,00 ou então notebooks mais caros ou com qualidade / acabamento inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde à todos, gostaria de agradecer pela atenção que vocês dedicaram ao meu post;respondendo aos comentários de hj eu acredito que eu consiga realmente um notebook melhor com o valor desse sony,porém como não tenho o limite necessário no cartão de crédito para comprar um mais adequado pela internet e nessa cidade de fim de mundo onde moro foi o melhor que eu achei disponível minha opção é pegar ele ou ficar sem,e exatamente pelo preço ser elevado que tenho receio de compra-lo e ele não rodar esse jogo(que é o único que jogo)Se rodar mesmo com a resolução baixa tá valendo.

Como não entendo de placas de video pra notebook estou procurando ajuda nesse fórum.

Pra mim se ele ter o desempenho semelhante ao do meu antigo desktop(que citei anteriormente)é o suficiente.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, as placas mais FRACAS que existem atualmente sao as SIS, VIA e Intel (que por cinal a x4500hd esta incluida)

das intel q existem no mercado elas sao divididas em 3 categorias indo da pior para a menos pior;

terriveis = GMA950 ou inferior

Pessimas = intel x3100 conhecida tb por GMA 965 ou 960

Ruens = X4500HD e x4700 ou GMA45 e GMA35

jogos ate 2003 elas rodam sem problema, começando a subir na linha do tempo vão caindo desempenho ate nao conseguir jogar.

por ex, uma x4500 jogaria facilmente freelancer.

ja doom3 teria q reduzir pra low pra ela dar um FPS aceitavel

O vaio tem uma excelente extrutura, teclados bons, bem acabado, esta acima da media dos notes. acabamento melhor que vostro e HP or ex, está a nivel de gateway e apple, mas sao menos custo beneficio q estes 2.

se ai na sua cidade so da pra você pegar o vaio, bem melhor ele do que um destes nacionalizados da vida que eu chamo hoje em dia de notes descartaveis.

pondera pelos jogos que citei o peso deste que você esta querendo jogar, nunca joguei skillroad online, nao imagino nem como ele seja pra dar uma ideia do peso dele se iria bem na x4500, vou dar uma pesquisada quando sobrar um tempo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...