Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de desktop para AutoCad


Posts recomendados

Pessoal, estou montando esse pc no site WAZ e gostaria da opnião de vocês

sobre a configuração dele.

Eu sou arquiteto e trabalho com AutoCad e renderização de imagens 3d.

Se possivel me indiquem um gabinete com um custo beneficio bom.

Processador Core 2 Duo E8200

Mb Asus P5QL Pro

Memória DDR2 800MHz 2 x 2GB OCZ Platinum Edition

VGA ATI HD 3850 512MB/256bits Sapphire

HD 320 GB Samsung

Gravador DVD Samsung

Fonte Zalman 360W APS

Monitor Samsung T190 19" Wide

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico,

No solidworks a renderização usando o photoworks, usa os 4 núcleos do processador a 100%. Mas trabalhando normal, usa pouca capacidade do processador (dependendo do desenho).

Gostaria de saber se as nvidia Quadro e as FireGL são realmente superiores aos modelos para jogos, pois não achei testes comprovando isso...

E para renderizar ou fazer um vídeo, as placas profissionais fazem a função do processador?

Só por exemplo, uma nvidia quadro FX1700 custa o dobro de uma GTX 260, só que a FX1700 tem taxa de transferencia de 12,8 GB/s enquanto a GTX 260 chega a 112 GB/s.

Não é melhor uma placa de jogos, pois essa diferença de taxa de transferencia deve significar alguma coisa.

Será que essas placas ATI fireGL e nvidia Quadro são só pra marketing? Pois há recursos que são abertos só pra elas (Real View, do solidworks).

Acho que uma placa pra jogos tem força de sobra pra renderizar uma peça, pois se consegue fazer 60 imagens em um segundo num jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...