Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
André Alencar

Avaliação de configuração, por favor

Recommended Posts

*Motherboard AMD AM2 GA-MA78GM-S2H

*Processador AMD Phenom X3 8650

*Fonte 500w Real C3 Tech

*Placa de Vídeo PCI-E 512MB nVidia GeForce 8500GT (pretendo pegar uma HD4850 depois)

*Memórias 2x DDR2 800 2Gb Makvisio

*HD 320Gb 7.2RPM Serial ATA 2 SAMGUNG

*Monitor LCD 19" Preto/Vermelho Wide T190

Eu fiz uma pesquisa sobre esse processador, e vi no forum que uma pessoa teve um problema com aquecimento.

Queria comprar um cooler, alguém pode me indicar um?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

um cooler bom que eu vi seria o V8 (mas é meio salgado o preço)

ouvi falar do Ice Age ultima boss, Hyper 212.

problemas de aquecimento normalmente são por causa de cooler mal encaixado/muita poeira/defeito do processador(não do meodelo de processador)/gabinete mal refrigerado

Compartilhar este post

Link para o post

André Alencar Bom amigo seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware!!1

Bom amigo uma mudança que terá que fazer logo é a troca dessa fonte de alimentação por uma no mínimo Corsair 450vx em média cerca de R$250 pois essa fonte de alimentação é ruim e a Corsair te dará mais suporte para a sua futura hd4850.

Abraços amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pegue uma Corsair 450VX, como blackbird 2 falou, e, se a 8500GT estiver proximo aos R$200, vá de 8600GT.

O resto da config está boa.

FaloWs:cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo diga quanto pode gastar assim podemos te ajudar melhor

Eu trocaria essa fonte por uma Corsair 450wVX e não compraria placa de video iria quebrando o galho com o video onboard até poder comprar uma boa VGA

Compartilhar este post

Link para o post

Trocaria o Phenom X3 8650 por um Phenom II X3 710. É muito mais processador.

E como o pessoal acima já disse, trocaria a fonte por uma Corsair 450 VX, para suportar a sua futura HD 4850.

Quanto ao cooler, só acho necessário se pretender fazer um overclock grande no seu processador. Fora isso, o cooler box dá conta tranquilo, desde que esteja bem instalado e o gabinete tenha ventilação adequada.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...

Muito obrigado.

Já me ajudou bastante.

A respeito da Fonte...irei pesquisar depois, e sobre a placa de vídeo não é agora que irei comprar.Então está tranquilo.

O Cooler foi o unico "medo" pois como eu tinha dito..."um membro da comunidade teve prob. com o aquecimento"

Mais uma vez, Obrigado! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

fica tranquilo =D só faz 1 teste:

baixa o everest, marca a temperatura. roda um jogo pesado como GTA 4, Crysis,etc por uns 10min e veja se a temperatura do processador está muito alta.(provavelmente não vai estar)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais