Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão via Rádio: Toda vez que o PC reinicia ele perde o ip e máscara de Sub-rede


Hugo Stiglitz

Posts recomendados

Olá amigos, estou com um problema chato com minha internet. Em primeiro lugar, eu uso conexão via rádio com uma antena no telhado. Acontece que de fui ligar o pc hoje, e quando me conectei apareceu uma bolinha amarela passeando pelos dois computadorezinhos que indicam a conexão no tray e um aviso que estava procurando um endereço IP. Minha configurações são as passadas pelo provedor e meu pc não inicia on-line. No status apareceu IP: inválido - Máscara de sub-rede 0000000. Fui fuçando nas configuraçoes do TCP/IP e tirei o fio do rádio da tomada (energia) e recoloquei. Aí voltou conexão com o IP correto. Aí reiniciei pra testar e perdeu tudo outra vez. Cheguei a seguinte conclusão. Minha net agora só funciona se eu colocar o pc pra iniciar conectado ou deixar a tomada do rádio fora do estabilizador e ligada constantemente. Caso contrário quando inicio o pc e mando conectar aparece "Procurando endereço IP" Pelo que entendi o pc ou o rádio que fica no telhado tem que ficar constantemente ligado. Se eu desligar ele perde as configurações.

Me ajudem por favor. estava tudo normal e de uma hora pra outra começou isso.:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Defina esse IP como fixo.

Ardanuy, o IP do meu pc se não me engano já é fixo pois uso as configurações passadas pelo provedor. Se eu estiver enganado, me indique o caminho pra fazê-lo. Tá um ****. toda vez que desligo a tomada da antena , o pc fica "procurando endereço de IP"

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que eu acho que o colega Ardanuy quis dizer é fixar o IP diretamente na placa de rede, como mostra no passo-a-passo abaixo:

http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_118.html

Só lembrando que se o seu pc já estivesse com o IP fixo ele não mostraria no "tray" o ícone com a mensagem "Obtendo endereço de rede".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu acho que o colega Ardanuy quis dizer é fixar o IP diretamente na placa de rede, como mostra no passo-a-passo abaixo:

http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_118.html

Só lembrando que se o seu pc já estivesse com o IP fixo ele não mostraria no "tray" o ícone com a mensagem "Obtendo endereço de rede".

Linio; Esse tutorial resolveu meu problema!!!:) Se voltar a ocorrer, vou repetir o procedimento!

Obrigado e tudo de bom !

Obrigado também a Ardanuy:)

Problema resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...