Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2700


Posts recomendados

Galera ,estou pensando em montar uma máquina para funcionar como grande armazenador de dados e para jogos como FALLOUT 3.Sou médico e preciso de espaço para artigos e apresentações.Também uso o pc para desparecer,afinal estresse faz mal ao coração he he he!

Necessito da ajuda de experts, como vocês, para montar essa máquina que necessito.

Pesquisando,baseado nos requerimentos dos jogo ,encontrei a seguinte configuração ( me corrijam se escrevi m#$@!)

-- Processador Core 2 duo Intel e 7400 3m cache

-- 2 ou 4 GB de RAM ddr2

-- Fonte 550w Corsair

-- Placa de Video Zogis Geforce 8800 512 MB

-- Gabinete e afins

-- Placa mãe Gigabyte

-- HD SATA2 500 GB samsung

Aguardo avalições caros amigos!!

Gracias

L:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto pretende gastar na configuração para nos te aconselharmos melhor.

Mas já adiantando:

Processador: Quad core Q6600

4 GB Kingston 800/DDR2

Fonte corsair 450VX ( 550 é muito, essa 450 ainda vai sobrar)

Vga eu iria de HD4850

como você não disse a placa mãe te indico no mínimo a gigabyte GA-G31-S2l ou ainda melhor Asus P5Q ou P5Q-E

HD OK

Gabinete tenta pegar os da cooler master série elite tipo 331 ou 333 que são muito bons para refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O duo hj em dia da conta e sobra, mas pense no futuro e em qto tempo tu quer ficar com esse pc.

Os quad 8200 e 6600 você encontra por uns de 600 reais.

A p5q ta uns 450 no minimo (paguei 530 na minha e valeu cada centavo)

memorias 2x2Gb ddr 2 800Mhz da kingston encontra por no max R$100 cada = R$200

VGA fica a seu criterio entre a HD4850 e a 8800, sao equivalentes, devem estar na faxa de R$600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto pretende gastar na configuração para nos te aconselharmos melhor.

Mas já adiantando:

Processador: Quad core Q6600

4 GB Kingston 800/DDR2

Fonte corsair 450VX ( 550 é muito, essa 450 ainda vai sobrar)

Vga eu iria de HD4850

como você não disse a placa mãe te indico no mínimo a gigabyte GA-G31-S2l ou ainda melhor Asus P5Q ou P5Q-E

HD OK

Gabinete tenta pegar os da cooler master série elite tipo 331 ou 333 que são muito bons para refrigeração.

Entre 2500 e 2700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu pelas dicas!

outra dúvida que tenho é sobre placas de video:

Vi que existem várias marcas, Zogis por exemplo.GeForce pelo que notei é uma tecnologia e NVIDIA também.Está certo? Existe alguma marca em preferência?

Hasta!

L:cool:

As marcas pegam o CHIP da Nvidia Gforce e colocam na plataforma, todas as 8800 usam o GPU G92 da Nvidia, a diferença entre as marcas esta na quantidade de memoria q eles colocam na placa, o clock e a solução de refrigeraçao (explicaçao basica).

Cara o pessoal sempre prefere a msi, ASUS, evga. Tem algumas q tem o clock mais alto de fabrica ja, como a XFX alpha dog edition. Se fosse você nao iria muito atrás do fabricante, melhor mesmo é ver o q tem na placa.

Pra tu ter uma ideia a minha é Mymax (sim também nuuunca tinha ouvido falar). mas depois de testar ela acabei levando por causa do 1GB e do cooler dela q levam vantagem (e também porque tenho garantia de uma ano, senao eu consideraria pegar uma de um fabricante mais "famoso" mesmo). Cada placa é uma placa. AHUahuuha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe GA-G31M-SL2 200,00

Processador E7400 400,00

Placa de video HD4830 450,00

Memórias 2x2gb 800mhz kingston 150,00

HD Samsung 750GB 260,00

Fonte Corsair 450wVX 275,00

Gabinete Coolermaster Elite 33x 150,00

Total 1.885,00

Amigo creio que se sua prioridade não é jogos uma máquina mais modesta já é o suficiente

Essa máquina que passei roda muito bem os jogos e não tem um grande custo acho que é uma boa opção para quem não quer gastar muito e ter um bom computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe GA-G31M-SL2 200,00

Processador E7400 400,00

Placa de video HD4830 450,00

Memórias 2x2gb 800mhz kingston 150,00

HD Samsung 750GB 260,00

Fonte Corsair 450wVX 275,00

Gabinete Coolermaster Elite 33x 150,00

Total 1.885,00

Amigo creio que se sua prioridade não é jogos uma máquina mais modesta já é o suficiente

Essa máquina que passei roda muito bem os jogos e não tem um grande custo acho que é uma boa opção para quem não quer gastar muito e ter um bom computador

Brother valeu pela citação de preços.

Eu tinha feito uma tb meio na loca sem saber o que tava levando e qaul marca.

Acho que com a ajuda de vocês já consigo me virar.

Quando eu comprar a máquina e montar, dou um feedback.

Abracera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...