Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogar GTA 4 no notebook Pavilion dv5-1140 - Placa de vídeo ATI Radeon HD 3200


rodrigozanatta

Posts recomendados

Olá. Eu estou (deliberadamente) criando um novo tópico para falar de algo que perguntei aqui. Logo isso quebra propositadamente as regras de boa convivencia em um forum. ^_^ Pois 3.150 reais estão em jogo.

Eu tenho o Notebook HP Pavilion dv5-1140br que vem com a placa ATI Radeon HD 3200. (custou 3.000 reais) Comprei o jogo GTA 4 ORIGINAL (como a pirataria ta braba, da até orgulho ter um jogo original, e também porque queria jogar multiplayer :P) (custou 150).

Dado essa situação, tudo o que quero é jogar esse jogo com todos os detalher. Eu consegui rodar, mas da para ver as limitações e o programa encontra apenas 256 MB de memória, mesmo assim ainda é jogavel.

Isso me faz pensar, como liberar mais memória para ele? A propaganda do note fala até 1406 MB de memória, com 256 MB integrada. OK, visto isso, eu poderia parar de me preocupar; teria muita memória.

Antes de comprar o notebook, eu pesquisei aqui no clube do hardware e encontrei o seguinte gráfico:

d27b14d1aa.jpg

Verde quer dizer OK, jogavel (ou interpretei assim). Logo em GTA 4, a minha placa está longe da parte verde, logo acreditei ser jogável sem dificuldade.

Vendo a configuração no windows ele mostra exatamente o que a placa promete: detalhedaplaca.th.jpg

A pergunta é: eu tenho que colocar manualmente a quantidade de memória extra para ser usada para a placa, ou ela automaticamente detecta quando precisa e faz isso? Baseado que a primeira é a mais provavel, eu tentei de todas as formas: fucei a BIOS, os programas dessa placa e não consegui encontrar.

Logo como eu faço para jogar o GTA 4 nesse computador, visualizando o máximo de vídeo que tenho direito?

(edit)

Resposta : Sim, eu rodei o jogo nesse computador com a placa. Ficou jogavel, mas da para perceber que não tem toda a potência gráfica, mas ele vai rodar. Não há muito o que fazer, são apenas 256 de memória dedicada. O jeito é usar o computador para outras coisas mais produtivas que não jogos :D .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pelo grafico

A sua placa esta é LONGE é de jogar GTA IV

Pelo que interpretei, verde é RUIM, melhor que AMARELO apenas e o AZUL seria algo melhor que o VERDE, mas muito LONGE (longe mesmo) da placa pedida pra rodar GTA IV

Alias, o que é jogavel pra você? Quantos FPS?

E esses 256 mb sao dedicados pelo menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alias, o que é jogavel pra você? Quantos FPS?

E esses 256 mb sao dedicados pelo menos?

Os FPS eu não sei, mas dá para jogar mexendo na configuração e diminuindo algumas propriedades gráficas. Fica sem lag (ou muito pouco que não se percebe) mas a parte gráfica dá para perceber as limitações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nem li.

mas so pra avisar.

NAO VAI JOGAR GTA 4 com uma hd3200 nem adianta perder tempo tentando.

em uma nvidia 9600gt, coisa de aproximadamente 12 a 18 vezes mais rapida que a hd3200 , nv8400, nv9300, hd2300 (ja pondo ai a linha dela pra se outro tiver ideia de super gamer com placa entry level) da 15FPS em low.

Pelo visto a hd300 será a sucessora da gma950 com os postes milagrosos de crysis em full. se falarem ai q jogam GTA4 nao cai de bobo, NAO RODA com fps satisfatorio nem em low do low.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hd2400 tb nao vai rodar

é mais rapida que hd3200 uns 50% ou mais

mas ainda muito longe de jogar gta4 que nao é um jogo pesado, é ate leve. so que foi mal portado e funciona grande parte dele com rotinas emuladas internamente, e o emulador nativo dele q pesa pra diabo.

se eles tivessem tido o minimo de interesse em lançar o jogo direito, rodaria nestas placas, mas o interesse deles ai é motivar a moçada a ir pra console.

edit***********

pelo menos você matou uma duvida com esse post.

a HD3200 é dedicada igual a nv9300!

nao é dedicada como uma hd3650 ou nv9600, mas é dedicada como a 9300.

outra coisa q você matou nesse post é o real 3dmark da 8400, 1300 e uns quebrados, porque a uns tempos isso tinha subido pra 2k e pouco la no site deles ehhehehehehe

e outro lance curioso, la no grafico ou eles escreveram errado a 9700 ou estão loucos, nem aqui e nem na china a 9600 faz 5000 pontos + de 3dmark6 e nem colocaram ai a 9800 pra nao ficar abaixo da hd3870

como esse site é fulero, sei la como a moçada se guia nele.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NAO VAI JOGAR GTA 4 com uma hd3200 nem adianta perder tempo tentando.

se falarem ai q jogam GTA4 nao cai de bobo, NAO RODA com fps satisfatorio nem em low do low.

[]'s

Ae.. Eu vi o meu erro. Realmente a minha placa é ruim. Eu fiquei animado demais pois pensei "Vou comprar um bom computador a um preço razoavel". O gráfico que disse realmente interpretei mau. Se olhar de baixo para cima, verá um número (alguma medida de desempenho) vai crescendo. As bolinhas vermelhas nos jogos quer dizer Brutal e verde deve ser jogavel. Maldita forma de interpretação.

Mas vou te dizer sim, meio que para encerrar esse post. No "low do low" o jogo RODA! E roda de forma jogavel. E o que é jogavel? Vamos dizer sem ficar irritante. Não é as mil maravilhas, mas RODA! Posso postar um vídeo (de fora do computador, não com captura de tela) com ele rodando o GTA 4, pois eu mesmo vi isso ;)

Infelizmente animei demais. Devia ter pegado uma versão pirata qualquer. Maldito gasto de 150 reais :P Vou ter que esperar alguns anos até ter um computador bom, para ver todos os detalhes gráficos. GTA San andreas rodava tão bem em um computador razoavel que tinha na época, porque esse note "top de linha" não roda assim. O GTA 4 é um pouco a frente do seu tempo. (E olha que ja faz um bom tempo que foi lançado)

Poxa, o computador tinha muita velocidade e memória, e prometia aquela memória de vídeo compartilhada.. Devia ter pesquisado melhor. Mas para trabalhar vai ser excelente, so não vai ser pra jogar os novos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...