Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] HP TX2570BR Tablet PC (ATI Radeon HD3200 320MB dedicados, 4GB, 250GB)


corte_cor

Posts recomendados

Modelo: HP Pavilion tx2570BR Tablet PC

paviliontx2075br_big.jpg

Características:

Produto :

- FQ725LA

Placa Mãe :

- Quanta 30F1 / Hewlett-Packard tx2500

Gabinete :

- Quanta / Hewlett-Packard

Chipsets :

- AMD NorthBridge: ATI Mobile RS780M (780G), 55nm, 528pin FC-BGA

- AMD SouthBridge: ATI Mobile SB700, 55nm, 528pin FC-BGA

Processador :

- ORIGINAL: AMD Mobile Turion™ 64 X2 RM-70 @ 2 x 2 GHz, Tecnologia DUAL CORE, Cache L2 1MB, HyperTransport Clock de 1800MHz, NorthBridge Clock de 3600MHz (Tecnologia PUMA 65nm, 31W dissipação máxima), TMRM70DAM22GG, Codinome Griffin, AMD K11 IMC,

- UPGRADE: AMD Mobile Turion™ 64 X2 ULTRA ZM-86 @ 2 x 2.4 GHz, Tecnologia DUAL CORE, Cache L2 2MB, HyperTransport Clock de 1800MHz, NorthBridge Clock de 3600MHz (Tecnologia PUMA 65nm, 35W dissipação máxima), TMZM86DAM22GG, Codinome Griffin, AMD K11 IMC,

Socket :

- S1G2 638pin (AM2+ Mobile)

memória :

- ORIGINAL: SAMSUNG 3072MB (3GB) SO-DIMM DDR2 PC2-6400 (1x 2048MB + 1x 1024MB) Single Channel 64bits,

- UPGRADE: OCZ 4096MB (4GB) SO-DIMM DDR2 800MHz PC2-6400 (2 x 2048MB) Unganged Dual Channel 128bits, Banda de 12800 MB/s, OCZ2M8002G (Timings: 5-5-5-15),

*Para sistemas de 32bits é disponível até aproximadamente 3,25GB de memória; Para se utilizar 4GB ou mais deve-se instalar um sistema de 64bits.

Vídeo :

- Placa Aceleradora de Vídeo: ATI Mobility Radeon™ HD3200 500MHz (320MB DDR2 400MHz SidePort Memory Dedicados) Até 1460MB em SO 32bits e 1919MB em SO 64bits, ATI Hyper-Memory (Compartilhados), Direct-X 10.1,

- 1 S-Video (TV-Out) Inclui suporte para Vídeo Componente (7 pinos),

- 1 VGA (Monitor secundário, Data-Show, etc.) suporte para resolução de até 1600 x 1200 em 75Hz, (Testei num monitor LG 21,5" Full-HD 1080p e atingiu a resolução máxima de 1920 x 1080 em 60Hz, rodando um filme 1080p),

Disco Rígido :

- ORIGINAL: FUJITSU, SATA II, 250GB, Buffer 8MB, 5400RPM, 3GBps,

- UPGRADE: SEAGATE Momentus, SATA II, 500GB, Buffer 8MB, 5400RPM, 3GBps, ST905003N1A1AS-RK 2,5"

Drive Óptico :

- SONY Optiarc AD-7561S SATA Device SuperMulti DVD±RW e CD-RW Double-Layer e tecnologia LightScribe (Ejetável, tecnologia "HP SmartBay" economiza até 220g ou permite instalar um 2º Disco Rígido criando RAID),

Monitor :

- SAMSUNG LCD 12,1" (26cm x 16cm diagonal) WXGA 1280x800 com Tecnologia BrightView (16:10 Widescreen Aspect Ratio) Alta Definição (720p), com rotação de 180°,

- TABLET Touch-Screen + Wacom Digitalizer,

WebCAM :

- HP Pavilion com 2 microfones integrados, Fotos de até 1,3 MegaPixel; Vídeos VGA com Luz Ativa e até 24fps,

Rede / LAN :

- Realtek RTL8168C(P)/8111C(P) Family PCI-Express Gigabit Ethernet NIC,

- 1 RJ-45 (Rede Gigabit Ethernet 10/100/1000 BASE-T, Realtek) com luzes de atividade,

Wireless / Bluetooth:

- ORIGINAL: Broadcom 802.11a/b/g WLAN, Mini PCI-Express (até 54Mbps),

- UPGRADE: Broadcom 802.11a/b/g Draft N WiFi, Mini PCI-Express (até 300Mbps),

- Bluetooth™ 2.1 + Enhanced Data Rate,

Fax / Modem :

- Motorola Si3054, Motorola SM56 Data Fax Modem,

- 1 RJ-11 (Modem 56K V.92 de alta velocidade, Motorola),

Audio :

- Realtek ALC268, Realtek High Definity Audio "Azalia Technology" (Suporta os requerimentos Microsoft GOLD),

- 2 Microfones Omni-Direcionais, Dual-Array, instalados na moldura do LCD ao lado da WebCAM,

- 1 Entrada p/ Microfone,

- 2 Saídas Stéreo p/ Fones de ouvido (1 com S/PIDF - Audio Digital),

- Fone de Ouvido: Head Fone HP Earball (1 par),

- Alto-falantes: Stéreo internos Altec Lansing®,

Dispositivos de Entrada :

- Teclado: Windows Português Brasileiro 12" ABNT2 completo (Tamanho 100% igual de Desktop),

- TouchPad: Synaptics com 2 botões e 2 Barras de rolagem (com botão On-Off),

- Caneta Corretora HP: Wacom 9.0 mm Touch-Screen Pen Digitalizer

- Controle Remoto: HP 3.0 ExpressCard 34 Mini Remote Control,

- 2 Consumer Infra-Red (1 na Base do Laptop e 1 na Tela do Laptop),

- Leitor Biométrico: AuthenTEC FingerPrinter Reader,

Quick Launch Buttons :

- Multimídia:2 botões de Acesso rápido ao HP DVDPlay e ao HP QuickPlay,

- Configuração de sistema: 2 botões de Acesso rápido ao Windows Mobily Center e à Rotação de Tela,

Portas / Slots de Expansão:

- 3 USB 2.0 (todas energizadas),

- 1 Card Reader Realtek 5 em 1 integrado para Secure Digital cards, MultiMedia cards, Memory Stick, Memory Stick Pro, ou xD Picture cards, (Aceita adaptadores p/ MiniSD e MicroSD),

- 1 ExpressCard 34 (Quando não está em uso, acomoda perfeitamente o Mini Controle Remoto),

- 1 Expansion Port 3 (Conexão proprietária da HP, serve para instalar Docks ou Bases de Expansão),

Baterias:

- Padrão: 4 células 37Wh (2.55Ah Li-Ion),

- Extendida: 8 células 73Wh (2.55Ah Li-Ion),

programas:

* Sistema Operacional :

- ORIGINAL: Microsoft Windows VISTA® Business 32bits PT-BR OEMAct,

- UPGRADE: Microsoft Windows 7® Professional 64bits RTM Pt-BR (Original MSDN-AA),

* Software de Produtividade:

- ORIGINAL: Microsoft® Office Home & Student 2007 Edition (Trial 60 dias);

- UPGRADE: Microsoft® Office Small Business 2007 Edition PT-BR Full OEM,

- BETA TESTER: Microsoft® Office 2010 Professional Plus 64bits Beta

- Microsoft Office One Note 2007 OEM PT-BR c/ mídia

- Microsoft Works 9.0 OEMAct PT-BR,

- Adobe® Reader 9.2.0,

* Software de Segurança:

- ORIGINAL: Symantec Norton Internet Security 2008 (inclui 60 dias de atualizações complementares),

- UPGRADE: Symantec Norton Internet Security 2010 Upgrade (1 ano de proteção para 1 PC),

* Software de Multimídia:

- HP QuickPlay 3.7,

- HP PhotoSmart Essentials 3.5,

- Muvee AutoProducer Basic Edition 6,

- CyberLink DVD Suite (Power2Go, LabelPrint, PowerDirector)

- CyberLink YouCAM 2,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opnião Pessoal:

Abrindo a Caixa, Primeiro contato e Falta de Discos..

O Tablet PC vem muito bem embalado e protegido, entre a tela e o teclado acompanha uma flanela para proteger de riscos e estática. Vem também uma flanelinha de micro-fibra para limpeza da tela e da carcaça... Dentro da caixa vem alguns panfletos, Caneta Digitalizadora numa caixinha com várias "pontas" de reposição e um cordão para prendê-la ao chassi no notebook, Controle Remoto do Media Center,2 baterias (Uma de 4 células e outra de 8 células), o carregador com seu cabo de alimentação, o notebook, manuais impressos, e um lembrete para fazer o disco de recuperação de dados do produto (que porquice da HP, acho que pelo preço do equipamento não vale a pena economizar em 2 Discos DVD). Eu, como não sou "tonto", tratei de ligar no 0800 da HP e solicitei os discos de recuperação... (em 4 dias recebi via VARILOG) 2 DVD's bem embalados e com ótimo acabamento;

Tela LCD e Tablet TouchScreen...

A tela tem uma qualidade excelente; possui acabamento brilhante (Tecnologia HP BrightView) com cores vivas e reais; apenas em área externa ela tem reflexo um pouco excessivo, mas para o uso cotidiano ela é quase perfeita; a resolução é de 1280x800, meu antigo DV6120BR vinha com LCD da LG/Phillips e meu DV6750BR com um LCD da AUO (até então, eu não conhecia, mas me surpreendeu)... Para comparar, o TX2570BR veio com LCD da SAMSUNG excelente, outro ponto à favor é o tamanho 12,1" que faz com que o Tablet seja Ultra-portátil... Quem já usou outros notebooks vai saber que essa tela é de excelente qualidade...

Detalhe: A Tela deste note vem com uma placa de vidro protegendo o LCD... bacana, pois evita que bisbilhoteiros fiquem manchando ou danificando a tela (Tela assim eu só tinha visto nos GATEWAY e MACBOOK)... Outro barato é o fato da Tela aceitar TOUCH SCREEN com a caneta e com os dedos. É muito bacana poder utilizar esse Tablet como se fosse um caderno ou uma prancheta de desenhos... aliás, a caneta responde muito bem à pressão, fazendo com que os riscos saiam mais finos ou mais grossos... excelente...

Outro barato dessa tela, é a capacidade de rotacioná-la em 180° e logo em seguida deitá-la sobre o teclado, transformando-a em uma mesa digitalizadora... muito prático...

Gabinete, Carcaça...

A carcaça (Gabinete) desse Tablet é fabricada pela QUANTA (junto com a COMPAL é uma das maiores fabricantes do mundo) e é um dos gabinetes mais bonitos que eu já vi para notebooks; A tampa é "Black Piano" (aquele preto brilhante), mas tem alguns detalhes desenhados em círculos no fundo do esmalte ("Imprint Finish Echo"); a HP garante que essa técnica Imprint Finish protege o note contra riscos... tem quem goste dos VAIO (notebook de Barbie e Bambi), mas os PAVILION são dos mais elegantes; Apesar da cobertura brilhante (que atrai as digitais), a tampa não "marca" tanto quanto as "foscas" que vinham na série anterior (sem ser Black Piano); A bandeja (apoio das mãos) é toda cromada, dá a impressão de "metal", mas na verdade é plástica, porém MUITO resistente, você percebe que o notebook é forte e não enverga fácil... meus outros notebooks HP (DV6120BR tem a tampa preto fosca, com o logo da HP centralizado e em alto-relevo) e o (DV6750BR é uma Obra-Prima com Imprint Finish Radiance brilhate como espelho)... e dá pra perceber que foram usados apenas materiais de primeira...

A estrutura interna do note é de MAGNÉSIO resistente a impactos e que deixa o corpo muito leve

Teclado e Touchpad..

Sem dúvida, em termos de Teclado e de Touchpad para notebooks, estamos falando dos melhores que já vi (talvez alguns Touchpads da DELL cheguem perto); o Teclado é macio e firme, as teclas tem um bom tamanho e se encontram nos locais padrão de qualquer teclado ABNT2 (sem exigir combinações exdruxulas para determinados caracteres), aliás o teclado tem o tamanho de um teclado de desktop (sem o numérico, é claro); o Touchpad é uma continuação da mesa do note e possui uns furinhos em relevo que facilita muito sua utilização (não possui delimitação) e possui excelente definição (não necessita de um tempo de adaptação para se acostumar), conta ainda com barra de rolagem (é uma mão na roda) e com botão para desativá-lo caso prefira usar mouse... vem com o software Synaptics (excelente) permite configurar o Touchpad ao gosto de Gregos e Troianos...

Áudio, Som..

O Som é muito alto e claro, você pode aumentar o volume no máximo e não perceber nenhuma distorção; o controlador de áudio é da Realtek (um dos melhores) possui falantes Stéreo da renomada Altec Lansing; conta também com duas saídas para fone de ouvido, sendo que a saída número 1 é padrão Digital (S/PIDF)... acho muito bom, basta verificar que tem notebooks com som horrível por aí (CCE, Positivo, DELL Vostro, etc)...

Vídeo ATI Mobility Radeon HD3200 320MB Dedicados

Essa plaquinha de vídeo é hoje o melhor chip de vídeo integrado (soldado à placa-mãe) e é capaz de rodar a maioria dos novos jogos com alguns efeitos desativados e a maioria dos jogos das ultimas gerações no máximo... roda programas CAD com o pé nas costas... seu desempenho se equivale a alguns modelos de vídeo Off-Board de entrada...

Sei que não é o ideal, porém é um grande avanço e capaz de suprir a necessidade da grande maioria dos usuários...

Fui numa loja física aqui em minha cidade e pude testar e comparar o TX2570BR contra o DV5-1160BR... (Eu estava em dúvida entre esses 2),

Conclusão: Aparentemente as 2 máquinas são boas, mas ao testar, eu percebi um pouquinho mais de "agilidade" no TX2570BR...

fui fuçando e não conseguia descobrir o motivo para o TX responder mais rapidamente que o DV5 aos comandos solicitados... pude perceber também que a nota do Vista (Windows Performance Index) era levemente mais alta no TX do que no DV5 (4.0 x 3.8)... cheguei em casa e intrigado, fui pesquisar e acabei entrando no CHAT da HP... questionei o técnico e ele me informou que o TX2570BR possui 320MB Dedicados para o vídeo (soldados na placa-mãe), e que isso era possível graças a uma tecnologia da ATI conhecida como SIDE-PORT MEMORY... isso dá um ganho de performance de até 20% em relação a versão sem memória dedicada do DV5...

Baterias:

- 8 células 73Wh (2.55Ah Li-Ion), Alto Desempenho: 2h55mim; Equilibrado: 3h18mim; Recomendado pela HP: 4h15mim; Economia de Energia: 4h52mim

- 4 células 37Wh (2.55Ah Li-Ion), Alto Desempenho: 1h28mim; Equilibrado: 1h44mim; Recomendado pela HP: 2h03mim; Economia de Energia: 2h27mim

Dimensões / Peso:

- Altura: 3,87 cm

- Largura: 30,6 cm

- Profundidade: 22,4 cm

- Peso: 1,72 Kg (com Bateria de 4 células, Disco Rígido e sem Drive Óptico "SmartBay"),

1,94 Kg (com Bateria de 4 células, Disco Rígido e Drive Óptico),

1,89 Kg (com Bateria de 8 células, Disco Rígido e sem Drive Óptico "SmartBay"),

2,11 Kg (com Bateria de 8 células, Disco Rígido e Drive Óptico),

Temperaturas:

Bateria (Equilibrado): Processador (52° > 55°); ATI HD3200 (49° > 62°)

Corrente Alternada (Alto Desempenho): Processador (64° > 71°); ATI HD3200 (56º > 82°)

Índice de Experiência do Windows VISTA: 4,0

Processador: AMD Turion X2 ULTRA ZM-86: 5,2

Memória RAM: 4GB DDR2 800: 5,9

Elementos Gráficos: ATI Radeon HD3200 Graphics: 4,4

Gráficos de Jogos: 1405MB disponíveis: 4,0

Disco Rígido Primário: 465GB (444GB livres): 5,9

Índice de Experiência do Windows 7: 4,5

Processador: AMD Turion X2 ZM-86 ULTRA: 5,4

Memória RAM: 4GB DDR2 800: 5,9

Elementos Gráficos: ATI Radeon HD3200 Graphics: 5,3

Gráficos de Jogos: 1919MB disponíveis: 4,5

Disco Rígido Primário: 465GB (438GB livres): 6,2

3D Mark 2006: 1652 pontos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui vai algumas fotos do modelo... não são do meu notebook, pois ainda não tive tempo de upar as imagens... mas dá pra ter uma noção exata, pois é idêntico ao meu, exceto pelo teclado ser Internacional...

4847.jpg

Aqui no modo Notebook

4843.jpg

Detalhe da Tela Giratória de 180°

4857.jpg

4849.jpg

Detalhes do Teclado e do TouchPad. Observe a textura na carcaça no note.

4851.jpg

Vista Frontal: Botão Liga/Desliga; Sensor Infra-Vermelho; Conector S/Pidf; Conector Áudio Out; Conector Áudio In, Botão do Wi-Fi/Bluetooth

4845.jpg

Lateral Esquerda: Conector de Energia; Leitor de Cartões 5 em 1; Slot Express Card; Drive Óptico

4853.jpg

Lateral Direita: Slot da Caneta; Porta USB; Porta de Rede; Expansion Port 3; VGA; S-Video, Exaustor do sistema

4855.jpg

Vista Traseira: Exaustor do sistema, Bateria de 8 Células, Modem, 2 USB, Trava de Segurança
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

icon14.gif Página do Suporte Técnico HP referente ao Tablet PC TX2570BR: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/product?product=3822626&lc=pt&cc=br&dlc=pt〈=pt&cc=br

icon14.gif Vídeo Institucional da HP demonstrando o Tablet PC TX2500 Series: http://h41308.www4.hp.com/richmedia/show.php?cc=br&ll=pt&cat=&prd=HP%20Pavilion%20tx2500%20Entertainment%20Notebook%20PC%20series&jumpid=re_r10783_1-mrmid_cc=br_ll=pt_segment_/ra/HP%20Pavilion%20tx2500%20Entertainment%20Notebook%20PC%20series/ProdPage_viewpoint&popup

icon14.gif Review do TX2540BR feito pela Revista INFO: http://info.abril.com.br/reviews/hardware/notebooks/tablet-tx2540br-da-hp-capricha.shtml

Diferenças: Vem com Windows VISTA Home Premium, 2GB de Memória e HD de 160GB;

icon14.gif Review do TX2627CL feito pelo Membro VICTOR_NPB: http://forum.clubedohardware.com.br/review-completo-hp/656685

Diferenças: Vem com Windows VISTA Home Premium (Inglês), 3GB de Memória, HD de 320GB, Wi-Fi Draft N e Teclado padrão Inglês;

icon14.gif Página Oficial da AMD com Descrição do Turion 64 X2 RM-70: http://products.amd.com/pt-br/NotebookCPUDetail.aspx?id=438&f1=&f2=&f3=&f4=&f5=&f6=&f7=&f8=&f9=&

icon14.gif Página Oficial da AMD com Descrição do Chipset AMD M780G (RS780M): http://www.amd.com/br-pt/0,,3715_15337_15697,00.html

icon14.gif Solução para baixar a temperatura do HD feito pelo Membro PSYCHOTECHNO: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2786297&postcount=344

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo note. Show é que ele é pequeno, portátil e tem poder.

Só achei muito estranho essa história de memória dedicada da HD3200. Pode postar a fonte? Não estou duvidando de você, mas sim da fonte.

E legal que se for isso mesmo, a diferença da placa de vídeo fez a diferença, bom pro pessoal entender que placa de vídeo boa não serve somente pra jogos, mas que influência em muita coisa.

Quanto pagou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo note. Show é que ele é pequeno, portátil e tem poder.

Só achei muito estranho essa história de memória dedicada da HD3200. Pode postar a fonte? Não estou duvidando de você, mas sim da fonte.

E legal que se for isso mesmo, a diferença da placa de vídeo fez a diferença, bom pro pessoal entender que placa de vídeo boa não serve somente pra jogos, mas que influência em muita coisa.

Quanto pagou?

Então...

também achei estranho a princípio... aí fui pesquisar e descobri que a ATI HD3200 e a HD3300 podem utilizar essa tal de SIDE-PORT MEMORY (memória soldada na placa-mãe "não é off-board", apenas dedicada e exclusiva para o vídeo) desafogando um pouquinho o sistema...

A diferença é pequena mas perceptível...

A informação foi através do CHAT no site da HP (Suporte Téc. Rodrigo); e eu lembro de ter visto sobre isso também aqui mesmo no Fórum CDH na área de Placas-Mãe para Desktop (existem alguns modelos que usam essa memória dedicada), apenas fiquei surpreso dessa tecnologia ter sido empregada no Tablet da HP...

Assim que ele chegar, irei dissecar esse assunto e se necessário irei até abrir ele para verificar (sou muito curioso)... he he he...

...............................................

Olha só:

Isso confere sim, é chamada pela ATI de SidePort Memory. É na verdade uma memória soldada na própria placa-mãe (geralmente DDR3), fazendo com que não haja a necessidade de alocar a memória RAM para ser usada no vídeo onboard.

Uma placa com memória SidePort terá desempenho superior em relação a uma placa com memória DDR2 64bits (single channel).

Fonte: http://www.fudzilla.com

64MB DDR3 memory makes a difference

ATI's secret weapon is called Sideport and this is a single memory chip that can boost the graphic performance.

According to AMD, Sideport will boost performance by 10 to 15 percent and this DDR3 memory will run at 400MHz and 533MHz, will run the board the fastest and promises close to a 15 percent increase, compared to 780G performance without Sideport memory.

The new fast IGP chipset comes out at Computex 2008 that starts on June 3rd 2008.

Through the built-in 64MB DDR3 800 MHz SidePort memory to accelerate 3D performance enhanced up to an additional 10%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro,

Recebeu o notebook? Estou pra comprar o mesmo modelo na Fastshop. Sua opinião é fundamental!

Já recebi... Minha opinião?

Existe notes mais baratos, porém nenhum apresenta todos os PRÓS que o TX2570BR possui... se você vai utilizá-lo profissionalmente ou academicamente, é o melhor custo x benefício... perfeito...

agora se seu uso é comum (jogos, internet, etc.) aí já compensa ir de Gateway...

cai de cabeça que vale a pena

O review vai levar mais alguns dias, pois estou muito atarefado esta semana... mas já tem um PREVIEW aí atrás...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo.

Como tem sido o uso dele no dia a dia? Como é o comportamento da conexão wireless?

Qual a frequência da ventoinha, faz muito barulho no dia a dia?

Pergunto, pois estou curioso e querendo adquirir um para uso acadêmico e profissional.

Obrigado.

Eu posso adiantar que tem sido bem prático no dia a dia, o ponto negativo é a bateria de 4 celulas que da pouco tempo de uso, mas isso é resolvido com a baeria extra que vem. O wireless tem ótima conexão e estabilidade.

A ventoinha noa funciona o tempo todo, isso economiza a bateria e nao faz barulho algum, só tenho percebido seu funcinamento ao colocar a mão pra sentir o fluxo de ar.

abs

Wladson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boas amigo,

Como vai o notebook?

Estouperto de decidir comprar uma máquina dessas, eu li em alguns fóruns que ele esquenta muito. Isso é verdade?

Você colocou um tutorial para baixar atemperatura, se eu segui-lo perco a garantia?

Quanto vou gastar para colocar mais 1 gb de RAM? será que realmente compensa?

Se alguém interessar ele tá em promoção na Fast, está saindo por R$3200,00...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Baterias:

•8 células 73Wh (2.55Ah Li-Ion), Alto Desempenho: 2h55min; Equilibrado: 3h18min; Recomendado pela HP: 4h15min; Economia de Energia: 4h52min

•4 células 37Wh (2.55Ah Li-Ion), Alto Desempenho: 1h28min; Equilibrado: 1h44min; Recomendado pela HP: 2h03min; Economia de Energia: 2h27min

Muito bom o review, parabéns, ficou muito bem feito, mas fiquei na duvida na parte da duração da bateria, eu tenho o TX2627CL, com uma bateria de 8 cell, igual a da foto que voce postou, e o meu nao dura nem 2:00hs no modo equilibrado, e nem aparece o tempo de duração no icone da bateria, será que tem algo de errado no meu??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o review, parabéns, ficou muito bem feito, mas fiquei na duvida na parte da duração da bateria, eu tenho o TX2627CL, com uma bateria de 8 cell, igual a da foto que voce postou, e o meu nao dura nem 2:00hs no modo equilibrado, e nem aparece o tempo de duração no icone da bateria, será que tem algo de errado no meu??

Obrigado,

Nenhum HP mostra o tempo de duração da bateria, eles mostram apenas a porcentagem restante de carga (aproximada)...

Marquei os tempos no relógio...

Quanto a durar 2 ou 4 horas, depende:

vejamos um exemplo... mesmo no modo "equilibrado", você pode utilizar basicamente para Web e Office (vai durar até 3 horas aprox.)... ou então você pode usar ouvindo música ou vendo vídeo, ou até mesmo rodando jogos (daí não vai durar nada)...

Verifica aí, se estiver durando 2 horas com uso intenso (mesmo no modo equilibrado) está normal... agora se tiver durando 2 horas com uso moderado... aí pode ser problema...

Detalhe: a HP vende com o modelo importado, as opções de baterias de 4 e 6 células... até hoje só vi a bateria de 8 células nos modelos nacionais... verifica aí se a sua não é de 6 células...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado,

Nenhum HP mostra o tempo de duração da bateria, eles mostram apenas a porcentagem restante de carga (aproximada)...

Marquei os tempos no relógio...

Quanto a durar 2 ou 4 horas, depende:

vejamos um exemplo... mesmo no modo "equilibrado", você pode utilizar basicamente para Web e Office (vai durar até 3 horas aprox.)... ou então você pode usar ouvindo música ou vendo vídeo, ou até mesmo rodando jogos (daí não vai durar nada)...

Verifica aí, se estiver durando 2 horas com uso intenso (mesmo no modo equilibrado) está normal... agora se tiver durando 2 horas com uso moderado... aí pode ser problema...

Detalhe: a HP vende com o modelo importado, as opções de baterias de 4 e 6 células... até hoje só vi a bateria de 8 células nos modelos nacionais... verifica aí se a sua não é de 6 células...

E ae beleza.. então.. cheguei em casa agora e fui pesquisar.. na verdade a minha deve ser de 6cell, segue aqui o modelo "441132003 BATTERY 7.2V 55WH" pelo que vi na net, esse modelo se refere a de 6cell, mas ainda acho que dura muito pouco.. mas deve ser o normal, pois voce disse que a sua de 4cell dura +/- 1:44.. Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, nunca gostei muito desta linha TX. Infelizmente só descobri quando comprei o meu, logo que lançou, e vi que vinha com duas baterias... já não enxerguei com bons olhos.

Ainda tenho o meu. A bateria de 4 células dura 1h30 no máx, e a da 6 células dura 2h, na média. Muito ruim.

Arquitetura ruim, IMHO. Não curto AMD com nVidia ou Ati... acho que nada supera Centrino no quesito autonomia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, nunca gostei muito desta linha TX. Infelizmente só descobri quando comprei o meu, logo que lançou, e vi que vinha com duas baterias... já não enxerguei com bons olhos.

Ainda tenho o meu. A bateria de 4 células dura 1h30 no máx, e a da 6 células dura 2h, na média. Muito ruim.

Arquitetura ruim, IMHO. Não curto AMD com nVidia ou Ati... acho que nada supera Centrino no quesito autonomia.

Tá certo... esse é seu ponto de vista e deve ser respeitado...

fica aqui registrado seu descontentamento com o Tablet da HP...

porém o meu com bateria de 8células no modo econômico (que uso em sala de aula) dura bem mais que 4 horas (suficiente para não me deixar na mão)... tempo parecido eu só conseguiria com netbooks que possuem hardware infinitamente inferiores...

Posso dizer que estou super satisfeito com o meu, é uma pena que o seu possa ter vindo com falha na bateria...

***Gosto é igual Ku... cada um tem o seu... e usa como acha que deve***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou proprietário de um TX2627cl e de um TX2-1020us, noto que as vezes a duracao da bateria varia bastante as vezes, mesmo usando em "power save", as vezes dura pouco mais de 2 horas ou nem isso, as vezes chega perto de 4 horas... nao sei explicar o porque.

Sempre uso com wireless ligado, quase sempre no economia de energia, sem usar musicas, brilho no medio, e sem ler cds/dvds.

edit: bateria de 55W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá certo... esse é seu ponto de vista e deve ser respeitado...

fica aqui registrado seu descontentamento com o Tablet da HP...

porém o meu com bateria de 8células no modo econômico (que uso em sala de aula) dura bem mais que 4 horas (suficiente para não me deixar na mão)... tempo parecido eu só conseguiria com netbooks que possuem hardware infinitamente inferiores...

Posso dizer que estou super satisfeito com o meu, é uma pena que o seu possa ter vindo com falha na bateria...

***Gosto é igual Ku... cada um tem o seu... e usa como acha que deve***

Fala sério né... o meu em "Econômico" também roda com tempos próximos aos seus, mas a performance geral do equipamento fica bem abaixo do meu Acer Aspire One, fala sério... muito ruim. Estes tempos de uso que consigo são utilizando o modo "Recomendado HP", que é bem parecido com o "Balanceado".

Outra coisa, não lembro de ter citado que o meu veio com problema na bateria... inclusive, quando estava na garantia, as baterias foram trocadas, e o note foi levado à assistência para análise uma vez, por causa do alto consumo, e nunca resolveram o problema. O último "técnico" que me atendeu disse que estes notes estavam retornando muito às assistências por problemas de aquecimento e BGA.

E procede, porque o meu esquentava tanto, em uso normal, que deu problema no BGA, indo pra assistência algumas vezes tb. Cruel, espero que não tenha estes problemas com o seu. Acabei de ver um cara criar um tópico aqui falando que o TX dele morreu. Menos um, cruel.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é realmente, meu tx2627 fica em 525mhz no economico parece podre, mas consigo usar a maioria dos aplicativos assim inclusive rodar FarCry no economico e outros jogos sem lag, costumo usar sempre no economico, mesmo na tomada, e trocar para alto desempenho quando vou extrair um arquivo grande (alguns gigas) com o winrar ou instalar algo.Já o TX2 fica a uns 800mhz no economico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Amigos, comprei o TX2-1270us mas estou com uma dúvida. A tela dele é do tipo "HP LED Widescreen" e não gostei da imagem, parece empoeirada...lembrando telas de notes antigos. A tela do modelo TX2-1020 é "HP BrightView Widescreen" e gostaria de saber se existe diferença entre a imagem dos dois tipos de tela...ou se todos notes Touch tem essa característica...

Obrigado,

MMaVeRiCkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro.. parabéns pelo tópico super bem explicado e exclarecedor.

Segundo, muito muito obrigado xD com isso consegui me decidi qual notebook comprar, no meu caso o HP TX2-1270 que estava com dúvidas sobre a placa de vídeo mas pelo visto ela é melhor do que a 'aparecia' e pelo touchscreen que eu estava com um pé atras ^^

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia!

Tenho este mesmo Tablet PC. Trabalho com ele. Sou programador e comprei porque ele é caprichado. Comprei mais pela qualidade dele e o peso (juro que não pesa muito na coluna, ao carregar ele na mochila).

Gostaria de dizer que existem três problemas (importantes :mad:) que eu não gostei. O teclado, tem as teclas pg up, pg dn, home, end, insert e delete localizados no canto superior direito do teclado. Isso é ruim para digitar, porque um programador precisa muito usar todas estas teclas. E como são pequenas as vezes eu as confundo entre suas funções. O segundo problema é que a saída do encaixe do cabo de rede, fica logo do lado direito e ao lado de onde manuzeamos o mouse. Ou seja. Quando usamos o mouse, ele fica competindo com o cabo de rede conectado ao notebook. Isto é ruim. O terceiro problema é que o tamanho da tela é pequena demais para ver o texto. Tenho que forçar a vista demais já que trabalho pelo menos 8 horas diárias com ele.

Claro. Não é um notebook para programadores e afins :mad:. Realmente o melhor para mim é o peso e a qualidade (quando não estou trabalhando :D).

Vamos as minhas dúvidas. Preciso de ajuda :confused:.

Instalei o Windows 7 64 bits Ultimate :lol:.

O primeiro problema é que a instalação automática do windows 7 não deve ter instalado o driver correto para o DVD/RW. Não está lendo e nem gravando (Estranho porque instalei o Windows usando o mesmo drive de DVD), mas agora não lê mais nada e tive que inatalar o office 2007 pela rede.

O segundo problema é que a tela não está rotacionando automaticamente quando giro a mesma e deito ela.

O terceiro e último problema é que gostaria de colocar mais memória. O máximo infelizmente é de 4GB. Qual a marca comprar ? Kingston é boa e rápida ? Só vejo dela no mercado, a R$140,00 em média a de 2 GB!

Poderia me ajudar nessa questão ?

Abraço!

Glauco

__________________

HP Pavilion tx2570BR Tablet PC - AMD Mobile Turion 64 X2 RM-70, 3GB DDR2 800MHz DC, HD 250GB SATA II, DVD±RW/DL LightScribe, ATI HD3200 320MB, 12.1” WXGA BrightView + Wacom Touch-Screen, Windows 7 Ultimate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou programador tambem e uso 8 horas por dia ou mais tambem, nao tenho os problemas mencionados. eu realmente acho ele um pouco pesado por causa da bateria de 8 celulas, mas nao me incomoda, eu uso muito enquanto ando pelo campus. E eu nao uso mouse nem cabo de rede, somente wireless, e touchpad.

instale o driver do catalyst e nao desative o agente do tray, instale a ultima versao do quick launch buttons, resolvera o problema da rotacao automatica da tela.

quanto ao drive de dvd, esse problema era conhecido em algumas copias piratas do windows 7, verifique se a sua nao é pirata, se for devolva na loja onde comprou e exiga original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Pois é. Eu trabalho com uma linguagem de programação embutida em ERP com plataforma cliente x servidor. Como é um pouco "pesado", o melhor tipo de conexão é via cabo mesmo, infelizmente :cool:.

E, quanto aos botões home, end, etc, infelizmente não ficam em um lugar que considero bom para uma boa prática de digitação. Fica bem diferente de um teclado normal. Mais até aí, tudo bem. Gosto não se discute :rolleyes:.

O Windows que eu comprei foi o Windows 7 64 bits Ultimate original, na loja FNAC do Barrashopping :D.

Infelizmente :angry:, acabei de mandar uma solicitação de ajuda para o suporte da HP e o técnico acabou de me responder que só dá suporte para o sistema operacional originalmente instalado, o windows vista 32. E me deixou a ver navios. É uma pena que a HP tenha me dado esta resposta, tendo em vista que aquela software da Microsoft (esqueci o nome) que diz se sua máquina é compatível com o novo windows 7 ou não, me informou que todos os componenhtes da minha máquina são compatíveis com o mesmo. inclusive usei desta resposta para confirmar a minha opção pela compra do windows 7 64 bits Ultimate. Justamente porque a máquina é de 64 bits e o SO de 64 bits é o ideal para ter uma melhor perfomance.

Você sabe me dizer que procedimentos tomar para fazer com que o DVD volte a ler, já que o meu windows 7 é original ?

Obrigado,

Glauco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...