Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda A Comprar Memórias.boas Memórias Aqui.


Gustavo-porto alegre

Posts recomendados

Pessoal,

Comprei um pente Corsair Value de 512MB PC3200 (DDR400) e obtive 2782/1072 no AIDA32/Everest em taxas de leitura/escrita. Como isso foi praticamente o mesmo que um amigo obteve com memórias genéricas (Elixir) eu gostaria de perguntar o que vocês acham em relação as opções abaixo. Gostaria de saber suas considerações técnicas em relação a estas opções.

Como quero 1GB de RAM as opções seriam:

1. comprar outro pente Corsair Value 512MB PC3200

2. devolver este pente, comprando 2x512MB PC3200 genérica

3. devolver este pente, comprando 2x512MB PC3200 Corsair XMS TwinX (ou Kingston - mas sempre matched pairs)

O que vocês acham? :help:

Edi Venturin

Pentium 4 HT 3.0GHz | Intel 865G | 512 DDR 400 Corsair Value | VGA nVidia GeForce FX5200 Ultra 128 MB AGP | SoundMAX (integrated) | Hd Maxtor 40GB 7200rpm | CD-R Samsung | LG Flatron F700P | Windows XP Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Muito bom esse Tópico, mas acho que existem muitos tipos de Memória e isso acaba confundidndo as pessoas. Seria interessante criar um tópico com as Memórias "não-recomendadas" ou seja, as que dão mais problemas de incompatibilidades, duram menos, etc.

Falo isso porque ao checar os links que foram passados, vi poucas marcas de Memórias nos sites dos fabricantes, sendo que no mercado existem bem mais opções. Resultado: ajudou bastante mas ainda tenho dúvidas. :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caríssimos amigos:

Estou montando um computador pentium 4 HT com 2.8 Ghz.

placa-mãe Intel D875BPZ.

Gostaria de comprar dois pentes de memória DDR400 de 512Mb cada.

Fiz uma pesquisa num site dos EUA, e a memoria que selecionei é Samsung 512MB PC3200 400Mhz DDR SDRAM 2.5v 184pin w/ Copper Heat Sink.

Curioso é que o preço da mesma é de $81,00. E quando, na procura, você seleciona 1024mb (aparecem dois pentes de 512mb) com o valor de $188,00.

Em outro link, quando você seleciona a compra da referida memória ele pergunta se é para upgrade.

Então a questão é a seguinte: há diferença de comprar separado os dois pentes, ainda que identicos?

Por que o site pergunta se é para upgrade?

Por que fica mais caro comprar os dois pentes juntos?

Agradeço se algum dos colegas pode ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

:huh:

Como assim...Ocz devem ser boas?!?!?

UEHuheUHEuHE Ocz é na minha opinião a melhor marca de memórias que tem...eu tive kingstom e Ocz peguei minhas kingstom coloquei no meu outro PC e dexei as Ocz no que eu uso...porque a Ocz já vem clocada , vem blindada a bobre(na versão premier ,que é a mias simples...)não é estão cara pois paguei em 2 pentes de 256 ddr400(pc3200) R$400,00 e pla qualidades delas , vale a pena...num vim para faze propaganda , mais para ajuda quem não intende...se quiser saber onde compra tem a loja que eu comprei as minha , loja é boa e confiável www.viabrasil.net...

falou aí abraços

DuDu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá a todos, muito prazer!

Eu vi a seriedade deste fórum e pela equipe de feras qeu o forma e acredito que aqui eu poderei ter uma luz para um problema que estou ficando aflito.

Me chamo Edde, tenho 32 anos e trabalho com produção em áudio para propaganda.

Montei meu novo PC em agosto do ano passado com a seguinte configuração:

WIn XP PRO

P4 2,4Ghz

Mother B. ASUS P4S8X-X

512 RAM Kingston 333Mhz

2 Hds samsung de 20 giga cada ( um programas e outro arquivos)

Placa de vídeo ATI bba ALL IN WONDER 9000.

BEm, desde agosto do ano passado até ontem o PC era super veloz e , nas horas vagas, rodava até o FarCRy ( o jogo mais pesado atualmente), usei este jogo mais para testar a capacidade do sitema.

Pois bem, essa semana comprei no distribuidor autorizado Kingston de SP dois pentes de 512MB cada. ( pois segundo o manual da minha placa-mãe ela só suporta dois pentes de barramento 333Mhz ou 3 pentes de velocidade inferior)

Fiz todo o procedimento tradicional de desligar o pc, tirar a energia estática , retirei os dois pentes "antigos" de 256mb 333 cada e coloquei os NOVOS de 512mb 333 cada. Ou seja, dobrei a memória.( só salientando que a memória antiga era Kingston também exatamente igual no modelo desta nova que comprei, diferenciando apenas a capacidade superior de MB que é de 512MB cada pente)

Bem, pensei que o PC iria ficar mais veloz e aconteceu exatamente o inverso.

Ficou 2X mais lento.

Está super estável (como sempre foi), mas ficou mais lento mesmo!!!

O que aconteceu?!

Por exemplo: O norton Internet security professional que era super rápido, passou o dobro do tempo para checar o sistema .

2-A conexão ficou acho que 2X mais lenta também.

Abrir programas eu acho que ficou mais lento também.

Assim como abrir figuras.

ESTOU DESESPERADO!!!!

GASTEI 1200 reais no distribuidor oficila da Kingston em SP.

VocÊs poderiam me ajudar?

Para tentar mostrar como está se comportando meu PC eu copiei duas screens .

a primeira é 3 minutos de pois que ligo o PC.

A outra é depois que uso o norton.

Notem no Gerenciador do Windows "O uso de CPU"que ficava antes ( com dois pentes de 256MB ) sempre em 0%, agora ( com dois pentes de 512MB)fica sempre no mínimo em 2%( sem movimentar o mouse!)

Isso pode ser configuração de memória virtual ou quanto mais memória o PC fica mais lento?!??

Posso afirmar uma coisa: A memória é totalemente compatível porque comprei o modelo exato para minha placa pelo site da ASUS e pelo SITE da Kingston. Em ambos os sites indicavam a mesma memória. Até no representante oficial da Kingston eles me confirmaram isso por tel.

A antiga que eu usava era também o mesmo modelo diferenciando apenas a capacidade, ou seja, 256Mb cada uma delas ( a antiga) e 512Mb ( a nova).

ME ajudem por favor.

EU preciso muito de ajuda.

POR favor!

TEm o link da memória antiga:

http://www.ec.kingston.com/ecom/configurat...VR333X64C25/256

e o link da nova:

http://www.ec.kingston.com/ecom/configurat...VR333X64C25/512

Obrigado desde já e por favor me ajudem nisso porque estou aflito. Abraço,

Edde Cavalcanti.

screenmemoriaaposligarpc.jpg

screenmemoria.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B)

UEHuHEUheUHEuHEUheuhe

nem posso te ajudar desse problema edde...mas na boa , por isso q eu sempre digo:

-compre sempre memória ocz!!!(concorrtente principal da kingstom) ,não é estão cara , roda excelentemente bem , é a melhor do mundo na minha opinião,tem garantia vitalícia e nunca ouvi falar de problemas ou imcompatibilidade...outra coisa você falo q viu na asus a memoria certa...isso num tem nd a ve...nem sempre o q recomendam é o melhor...na boa entre no site da ocz e veja como ela é boa...fmz?!?!? e boa sorte no conserto do pc...falou aí abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, alguem me ajude! Nem a AMD me responde. Comprei nos EUA um processador Opteron 240 com placa ASUS SK8N. Mas alguns falam que a memória tem de ser registrada e outros dizem que funciona comum. Queria ddr400 pc3200. Alguem sabe?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edde@11 jul 2004, 08:59

Isso pode ser configuração de memória virtual ou quanto mais memória o PC fica mais lento?!??

Bem Edde o problema pode esta ai sim... como você sabe a memória virtual usa o seu hd para suprir as necessidades tanto do OS quanto de programas, quando a RAM está cheia ou quando o programa precisa exercer funções em segundo plano.

Para calcular o tamanho do arquivo de paginação deve-se multiplicar o total de RAM no sistema por 2,5. O fator 2,5 é apenas um guia, e você poderá necessitar aumentar ou reduzir o arquivo após a monitoração do uso do arquivo de paginação. Por exemplo, se você tiver 64 MB de RAM, então você multiplicaria 64 x 2,5 = 160 MB. Se a RAM estiver relacionado como 64.000 KB, então você multiplicaria 64.000 x 2,5 = 160.000 KB ou 160 MB (divida KB por 1000 para converter para MB).

Bem acho que isso resolve o problema. Caso ainda esteja com problemas, acho mais prático reinstalar o windows para que ele possa identificar os seus pentes, mais faz isso que resolve sim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei dois módulos de 512MB PC-3200, que segundo o vendedor, trata-se de memórias SAMSUNG. Como descobri que os módulos são na verdade PC-2700, estou solicitando a troca, estou desconfiado quanto à marca. Como faço para descobrir ?? O AIDA-32 me fornece essa informação?? O SPECZ diz que tem módulos SAMSUNG genéricos. O que quer dizer?? Se tem marca, não deixa de ser genérico??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por jacsonandrade@21 jul 2004, 09:12

Comprei dois módulos de 512MB PC-3200, que segundo o vendedor, trata-se de memórias SAMSUNG. Como descobri que os módulos são na verdade PC-2700, estou solicitando a troca, estou desconfiado quanto à marca. Como faço para descobrir ?? O AIDA-32 me fornece essa informação?? O SPECZ diz que tem módulos SAMSUNG genéricos. O que quer dizer?? Se tem marca, não deixa de ser genérico??

a marca pode ou não aparecer no aida32 (use o everest que é mais atual)!

genérico é mais refente as memos com marcas desconhecidas e de qualidade menor do que as de "marca", as conhecidas como Geil, Corsair....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Postado Originalmente por fredxyz@29 mar 2004, 16:00

Sou leigo, pretendo comprar um athlon XP, olhando a tabela na waz.com.br, vejo processadores com a frenquência 266mhz e 333mhz. Na hora de comprar a memória, tem que ser a mesma frequência do processador?

  Por exemplo, se compro um:

                "Processador K7 XP 2200+ 1800MHZ OEM T-BRED - 266MHZ",

preciso comprar um memória:

                "Memoria DDR 256MB PC2100 - 266MHZ"

ou posso comprar a 333mhz ou 400mhz?

  Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:help::help::help::help:

Ajuda por favor!!!

Como faço pra identificar um pente de memória simplesmente olhado pra ele? Sem ajuda de uma programa como o AIDA32 ou Hwinfo? Eles são validos e ótimos aliados quando se esta em casa, mas quanto se esta na rua naquela velha lojinha de usados fica díficil identificar alguns tipos de memórias... pricipalmete se o dono da loja não é muito confiavel e tão leigo quanto você! Alguém sabe por acaso de alguma apostila, planilha, curso qualquer coisa que ajude a identificar os tipos, barramentos e velocidade das memórias?

Grato!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza galera, toa afim de comprar um pente de memória de 512MB, mas não sei direito qual comprar. Minha placa mãe é uma P4S8X-X, será que vocês poderiam me ajudar a escolher uma BOA e BARATA memória?

As memórias RAMs interferem no desempenho de jogos? Será que por causa da memória um jogo pode ficar lerdo ou até mesmo não rodar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...