Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda A Comprar Memórias.boas Memórias Aqui.


Gustavo-porto alegre

Posts recomendados

Postado Originalmente por Punk Riot@26 de fevereiro de 2005, 02:27

e ai pessoal

certo?

Queria saber onde encontrar em Sao Paulo essa memória

Se alguem tiver afim de me ajuda eu agradeço muito

KTT8000/128

da kingston

para o modelo portege 7020CT da toshiba

se alguem tiver pra vender pode me mandar uma mensagem

obrigado

Nunca ouvi falar dessas memos.

Mas acredito que você possa realizar o pedido a alguma loja virtual, fazendo a encomenda da memoria.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por telmax@01 de março de 2005, 02:43

bom dia galera! eu gostaria de saber como faço para saber se a memoria é original ou é generica? e qual a melhor marca a comprar pois estou pretendendo montar um pc mais n sei qual marca comprar <_<

Original <> de generica...

Generia são as memos que não tem "nome" tipo V-data, ares, elixir (nome de remedio né), tem uma com o simbolo do Super Man :blink: , Specteck (Acho que se escreve assim...), entre outras...

E as de nome: Kingston, Corsair, OCZ, PQI, samsung, ... entre outras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Oi pessoal...comprei as seguintes peças pra montar um novo computador:

Athlon 3500+ socket 939 2.0ghz

MSI Neo4 Platinum

Geforce 6600 gt

gostaria de saber qual a memoria usar para essa configuração...estive lendo as mensgens postadas ai, inclusive o site de teste mas é todo em inglês...ai ja viu nee!! :stupid:

se alguem puder me ajudar qual a marca e a referencia que eu devo comprar eu agradeço!!! estou pensando em colocar 1gb de memoria...é melhor que eu compre um pente de 1gb ou 2 de 512 mb...tem alguma diferenca?

valeu! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vou pegar 2 pentes de 512 mega DDR400....

qual entre as memos citadas abaixo é melhor?

SAMSUNG

SAMSUNG 437

K4H560838F-TCC4

H56 8 AQ60158A

-----------------------------------

SAMSUNG

SAMSUNG 432

K4H560838E-TCCC

80L648EE KOREA

-----------------------------------

DA KINGSTON COM CHIP SAMSUNG

SAMSUNG 510

K4H560838F-TCCC

456 8YAA296GDC

NA ETIQUETA DA KINGSTON ESTA ESCRITO

KINGSTON KVR

GENUINE KINGSTON

Aguardo a opinião de vocês!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por cla1981@19 de abril de 2005, 13:14

se alguem puder me ajudar qual a marca e a referencia que eu devo comprar eu agradeço!!! estou pensando em colocar 1gb de memoria...é melhor que eu compre um pente de 1gb ou 2 de 512 mb...tem alguma diferenca?

Quanto a marca vai do preço e desempenho que você quer delas...escolha uma que tenha bom desempenho e bom preço...marca é bom...mas uso uma Samsung "generica" mas funciona muito bem...mas claro que não se compara com de "marca" para over claro....

Quanto a comprar 1 pente ou 2...claro que dois...assim você habilita o Dual channel do processador.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Colorado@26 de abril de 2005, 19:20

qual entre as memos citadas abaixo é melhor?

K4H560838F-TCC4

K4H560838E-TCCC

K4H560838F-TCCC

Amigo,

Entra no site da samsung e olha pelos modelos de chip que descreveu qual indica algum diferencial sobre os outros...isso pode ser o que você vai escolher...pelo chip usado...se teve muita sorte de poder ler sobre o chip que as "futuras" memorias que poderá usar...isso é bom...

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal...tinha memorias da Samsung e troquei poucos dias atras por Kingston KVR que é o chip da Samsung mas vendidas pela Kingston...

o desempenho delas é no total 1% mais rapida...nada muito legal...mas levando em consideração o preço...acho que vale a pena sim...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

To montando minha configuração de um PC aqui e acho que a parte que eu mais tenho dúvidas é memória.

Então resolvi pedir ajuda ao povo do fórum. O problema é o seguinte: Eu to montando um PC bom, mas pra aplicativos mais comuns. Nada de jogos muito pesados e nada de oveclock. Sempre achei que memória qualquer marca servia, mas agora já não tenho mais certeza de nada. Até porque cada marca tem diversas memórias com preços que variam muito.

Já li sobre latencias e etc, mas queria saber qual é a real importancia disso para o desempenho de um computador comum. Me parece que esse é um bom item para economizar um pouco.

Vou colar aqui todas as opções de memória que encontrei dentro do padrão PC3200 (DDR400) e seus respectivos preços na A1. Acho que também vai ajudar o pessoal que sempre pergunta os preços:

DDR PC3200 CORSAIR 1GB TWIN CAS2 -- U$179,00

DDR PC3200 CORSAIR 1GB TWIN XL -- U$269,00

DDR PC3200 CORSAIR 1GB TWIN XL PRO -- U$295,00

*DDR PC3200 CORSAIR 1GB VALUE DUAL -- U$115,00

DDR PC3200 GEIL 1024MB DUAL -- U$185,00

DDR PC3200 GEIL 1GB ULTRA X DUAL --U$275,00

DDR PC3200 GEIL 1GB VALUE DUAL -- U$139,00

DDR PC3200 KINGSTON 1024MB KIT -- U$119,00

DDR PC3200 KINGSTON 1GB HYPER X KIT -- U$244,00

DDR PC3200 KINGSTON 1GB ULTRA LL KIT -- U$272,00

DDR PC3200 OCZ 1024MB DUAL -- U$235,00

DDR PC3200 OCZ 1GB GOLD VX DUAL -- U$259,00

SAMSUNG 2 X 512 MB -- R$180,00 CADA

Com base em tudo o que eu li aqui, a minha escolha seria a DDR PC3200 CORSAIR 1GB VALUE DUAL , mas nas especificações dela não há nada que indique que ela é compativel com dual chanel (apesar de a foto mostrar dois módulos separados). O que significa o VALUE?

A segunda opção seria a DDR PC3200 KINGSTON 1024MB KIT. A marca é bem recomendada em outros tópicos e o preço está muito bom (vai chegar na minha casa por cerca de R$350,00)

A terceira opção seria uma genérica samsung, que um cara aqui de Curitiba vende por R$360 (dois módulos de 512MB)

Bom, só preciso saber se essas memórias são Dual Chanel e se são boas para aplicativos comuns, pois pretendo gastar mais com processador, placa mãe e HD e economizar um pouco na memória (mas sem comprometer a qualidade do PC).

Fico esperando a ajuda de vocês!!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo memoria de alto desempenho so sente diferença quando roda programas de edição de imagens ... como você mesmo disse não quer nada para overclock e nem para rodar coisas animais...então tua escolha deve ficar com a melhor em preço...mas não sai comprando as sem nome...compra qualquer uma dos fabricantes que são conhecidos...tipo Kingston Samsung Corsair Geil entre outros... posso falar que eu uso as memorias Value da Kingston e estou bem contente...antes usava da Samsung...a que veio no dia manja...então estas tb eram muito boas...mesmo para over e jogos pesados elas seguram bem e nunca tive problemas aqui....

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Athlon XP 1.9 com uma Asus A7V333 com um pente PC2700 de 256MB da Samsung com chip K4H280838D-TCB3.

Quero instalar mais um pente de 256MB, mas não acho um igual a esse em lugar nenhum. Nem mesmo um E, ou F, mais recentes. Os que achei, no máximo são K4H560838F (56 e não 28). Será que pode dar alguma incompatibilidade?

O que eu deveria fazer para garantir que não terei problemas ao instalar o novo pente junto com o antigo? Não quero overclock nem nada muito radical. Só que funcione com um bom desempenho e sem travar.

No site da Asus eles recomendam ainda (que também não achei):

Vendor Type Size Model

Nanya PC2700 256MB NT5DS16M8AT-6

Samsung PC2700 128MB K4H280838D-TCB3

Samsung PC2700 256MB K4H280838D-TCB3

Micron PC2700 128MB MT8VDDT1664AG-335B1

Micron PC2700 256MB MT16VDDT1664AG-335B1

KINGMAX PC2700 128MB MPMA82D-68KX3

KINGMAX PC2700 256MB MPM62D-68KX3

Isso quer dizer que se eu por acaso (não pretendo) instalasse uma Corsair, Geil, OCZ, Kingston poderia não funcionar? Ou elas são tão boas que nem precisam de recomendação?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cleber Caldas@18 de maio de 2005, 13:30

Tenho um Athlon XP 1.9 com uma Asus A7V333 com um pente PC2700 de 256MB da Samsung com chip K4H280838D-TCB3.

Quero instalar mais um pente de 256MB, mas não acho um igual a esse em lugar nenhum. Nem mesmo um E, ou F, mais recentes. Os que achei, no máximo são K4H560838F (56 e não 28). Será que pode dar alguma incompatibilidade?

O que eu deveria fazer para garantir que não terei problemas ao instalar o novo pente junto com o antigo? Não quero overclock nem nada muito radical. Só que funcione com um bom desempenho e sem travar.

No site da Asus eles recomendam ainda (que também não achei):

Vendor Type Size Model

Nanya PC2700 256MB NT5DS16M8AT-6

Samsung PC2700 128MB K4H280838D-TCB3

Samsung PC2700 256MB K4H280838D-TCB3

Micron PC2700 128MB MT8VDDT1664AG-335B1

Micron PC2700 256MB MT16VDDT1664AG-335B1

KINGMAX PC2700 128MB MPMA82D-68KX3

KINGMAX PC2700 256MB MPM62D-68KX3

Isso quer dizer que se eu por acaso (não pretendo) instalasse uma Corsair, Geil, OCZ, Kingston poderia não funcionar? Ou elas são tão boas que nem precisam de recomendação?

Obrigado!

Amigo o negocio de memorias é o seguinte..."na Teoria" você pode colocar qualquer coisa com outras...desde que você obedeça certas regras...para não perder velocidade a sua nova memoria não pode ser pior que a anterior...nos clocks e latencias, independente de qual é superior vai funcionar pelo clock e latencias da pior...certo...então leia sobre as que "pretende" comprar e sobre a que você possui se forem "similares" então sem problemas...não necessariamente uma não especificada pelo fabricante da mother...não quer dizer que não funciona e sim que ele ainda não testou apenas...eu sempre tentei utilizar memorias identicas...mas em alguns casos era meio impossivel...então fazia uma salada...e quando dava erros trocava de lado...tipo 1 e 2 ou 1 e 3 ou 3 e 1 ou 2 e 1sabe vai alternando até funcinar beleza a combinação de pentes diferentes...quando você sabe qual é mais lento...coloca ele como primeiro e os melhores por ultimo nos sockets...

Abraço e boa sorte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

###### gente estava em duvida em qual memoria comprar, estava pensando em 2x 512 ddr 400 e pelo jeito pensei bem né, de acordo com vocês é uma boa memoria, mais gostaria de saber alguns detalhes a mais, eu tenho q prestar atenção em algum detalhe na hora de comprar?

Agradeço desde já. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lipe_frozen@19 de maio de 2005, 13:56

###### gente estava em duvida em qual memoria comprar, estava pensando em 2x 512 ddr 400 e pelo jeito pensei bem né, de acordo com vocês é uma boa memoria, mais gostaria de saber alguns detalhes a mais, eu tenho q prestar atenção em algum detalhe na hora de comprar?

Agradeço desde já. =D

Olha se sua ideia é comprar para Dual Channel ... não aconselho memorias genericas...pois sempre funcionam mal para isto...

O ideal seriam as de marca e próprias para isto...kits especifacados para dual channel...mas são caras...então pode utilizar a teoria de comprar memorias da Samsung ou as Value Ram de fabricantes conhecidos ...elas funcionam bem e fazem o dual channel...mas não tem a velocidade das próprias para isto.

Abraço e boa sorte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...