Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para compartilhar impressora


Dalvan Mandela

Posts recomendados

Bem, pessaol, muito prazer.

É muito bom poder participar do GdH.

Eu estou com um problema aqui na escola onde trabalho.

Tenho duas máquinas que estão ligadas em um switch DES-1008D e este switch está ligado a um modem speedtouch, os dois pc têm acesso à internet normal.

O problema é que tenho uma impressora ligada em um pc e quero fazê-la funcionar no outro, em rede. COMo faço isto?

Bem, tem um outro problema, configurei uma rede doméstica, com o mesmo nome da rede nos dois pc's, só que quando clico na opção pra mostrar os computadores do grupo de trabalho, só aparece um, este um aparece nas duas máquinas, ou seja, no grupo de trabalho só tem um computador visível e quando tento acessá-lo do outro computador, que não aparece na rede, não consigo.

por favor, preciso muito da ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Para fazer o compartilhamento da impressora na rede, basta ir, iniciar, configurações, impressora e aparelhos de fax, clica com o botão direito em cima da impressora que quer compartilhar, e vai na opção "compartilhamento...", depois habilita o compartilhamento com um nome simples, que você quiser, após isso, é só da ok.

Feito isso, reiniciei as 2 máquinas e vá até o outro computador, que você quer instalar a impressora, tente achar o compartilhamento através da inclusão de nova impressora, caso não ache, pode ir direto com o IP do computador onde esta a impressora (acessando diretamente do IP, para fazer isso, vá em iniciar > executar e digite como por ex: \\192.168.0.1 ), isso funcionará, se você tiver uma configuração fixa, caso seja por DHCP (automática), você precisa fazer o mesmo procedimento (iniciar, executar, mas ao invés de digitar o IP, você precisa digitar o nome da máquina onde ta a impressora, como por exemplo: \\micro_administracao

Espero ter ajudado.

Abraços!

t+

-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho aqui o esquema: modem>switch e do switch tenho dois micros ligados, aqui pra funcionar a internet tenho que escolher a opção obter ip automáticamente nas duas máquinas. Configurei uma rede doméstica ou de micro empresa, só que depois da rede configurada, os pc's reiniciados, eu consigo ver a rede nos dois micros, porém, o micro 01 só se vê e o micro 02 também vê o micro 01, ou seja, o micro 02 não aparece em nenhuma das duas máquinas e do micro 02 não consigo acessar o 01. Já no micro 01 eu não vejo o 02 porém consigo acessá-lo se eu executar o nome do micro 02, já do micro 02 nem executando o nome do micro 01 consigo acessá-lo.

E como a impressora tá no 01 não consigo fazê-la funcionar no 02 pois não tenho acesso a nada do 01 através do 02.

Espero ter sido claro.

POr favor, ajudem-me.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...