Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon 64 X2 5200+ Brisbane G2 x Windsor F2


Xamantu

Posts recomendados

Olá, estou com um A64 X2 4000+ de 2,1 GHz.

Nos jogos mais novos o PC tá dando umas travadas, mas meio que dá pra perceber que acontece só em certos momentos de loading no game, creio que não seja culpa da placa de vídeo (9600GT), senão a baixa taxa de frames seria constante.

Como não tenho grana pra trocar de placa mãe e não posso fazer overclock na mesma, vou pegar outro processador, provavelmente o 5200+

Mas eu achei versões diferentes dele e queria saber qual é melhor:

- Modelo:

Athlon 64 X2 5200+ EE

- Velocidade:

2,7GHz

- Socket:

AM2

- Núcleo:

Brisbane

- Revisão:

G2

- Controladora de Memória:

Dual Channel DDR2

- Processo de fabricação:

65nm

- Cache:

L1: 2 x 64KB + 64KB

L2: 2 x 512KB

- HTT:

1GHz

- Tensão:

1,325 ~ 1,375V

- Temperatura (máx.):

68ºC

- Potência:

65W

E o outro:

AMD Athlon™ 64 X2 Dual-Core

Model 5200+ Windsor

Ordering P/N (BOX) ADA5200CSBOX

Operating Mode 32/64

Stepping F2

Frequency 2600Mhz

HT Speed 2000

Voltage 1.30V/1.35V

Max Temp 55-70°C

Thermal Power 89W

L1 Cache 128KB x2

L2 Cache 1MB x2

CMOS Technology 90nm SOI

Socket Socket AM2

Gostaria de saber qual dos 2 apresentaria uma melhor performance para games.

Outra dúvida: Os 5200+, sendo de 2,6 ou 2,7, esquentam naturalmente mais que o de 2,1?

Pois este com Evercol Buffalo chega a 52º em certos games...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Brisbane 2,7Ghz é melhor.

no caso o de 2,1Ghz que você possui é um Athlon x2 também? Se for, creio que a temperatura vai ser semelhante (talvez esquentando pouco mais ou pouco menos)

e 52º em load não é nada quente não, pode ficar tranquilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola bomdia

Complementando a dúvida de colega Xamantu, o G2 tambem seria superior ao F3? No meu caso, usaria para alguns aplicativos como Autocad, e alguns jogos Prince of persia, AOE, (todas versões destes dois), alguns jogos de corrida e Fifa. Mas em todos estes casos, esporadicamente.

Não sei se deveria abrir outro topico, mas o Kuma citado tem 95w e o F3 65w. (embora este ultimo seja quase impossivel de encontrar).

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola bomdia

Complementando a dúvida de colega Xamantu, o G2 tambem seria superior ao F3?

Depende dos modelos, você está se referindo aos mesmos modelos do tópico, X2 5200+?!

No meu caso, usaria para alguns aplicativos como Autocad, e alguns jogos Prince of persia, AOE, (todas versões destes dois), alguns jogos de corrida e Fifa. Mas em todos estes casos, esporadicamente.

Não sei se deveria abrir outro topico, mas o Kuma citado tem 95w e o F3 65w. (embora este ultimo seja quase impossivel de encontrar).

obrigado.

Se você comparar um kuma com qualquer modelo de Windsor F2, F3 ou até mesmo um Brisbane G2, o Kuma leva a melhor, pois a arquitetura dele é a mesma do Phenom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os de revisão Fx são de núcleo Windsor, e por isso não são encontrados mais a venda, sua fabricação foi interrompida e eles foram substituidos pelo Brisbane.

A revisão do processador muda algumas coisas aqui e ali, mas o principalm mesmo é a capacidade de overclock, que é bem melhor nos G2 do que era nos F3..

O de núcleo Kuma usa um processo de fabricação similar aos do Phenon(Sendo praticamente um Phenon de 2 núcleos, com menos cache, e menos clock). Por isso ele consome mais que os X2 antigos.

Para fazer funcionar o X2 Kuma em sua mobo, você tem que checar se ela é uma mobo AM2+, e atualizar a BIOS corretamente, para que o processador funcione direito.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende dos modelos, você está se referindo aos mesmos modelos do tópico, X2 5200+?!

Se você comparar um kuma com qualquer modelo de Windsor F2, F3 ou até mesmo um Brisbane G2, o Kuma leva a melhor, pois a arquitetura dele é a mesma do Phenom.

Obrigado por responderem.

Sim MKM, estou sim me referindo aos mesmos modelos, considerando também, o descrito aqui. http://forum.clubedohardware.com.br/qual-vantagem-proc/551563.

Agora Kronos3 Undercov, quanto a Mobo, eu ainda nao comprei, devo ir de gigabyte ou ecs, ambas suportando phenons. Eu nao pretendo fazer OC. Mas o kuma, mesmo sendo de arquitetura superior, como você disse, gastando mais que os x2 antigos, e custando um pouco mais, uns 50,00 ainda valeria a pena, no meu caso?? por que na ausencia do F3, ja que quase nao se acha, iria de F2 mesmo do x2 5200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não, a minha M2N-MX SE não suporta AM2+ e eu posso gastar no maximo 300 reais num processador novo...

Levanto em conta que eu não vou e nem posso fazer over.

Bem, neste caso acho que até R$ 300,00 você pode encontrar um Athlon 64 X2 6000+ (3,1Ghz - o de 3,1Ghz é Brisbane G2 o de 3Ghz é Windsor). Se não achar, pegue o X2 5200+ Brisbane mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To praticamente largando a ideia de pegar o x2 5200+, seja o F3 (que segundo voce kronos, parou de ser fabricado e é praticamente quase impossivel de achar a venda por ai, embora fosse o que eu queria de fato), o F2, que ainda acha, por exemplo no oficina dos bits, por ex) ou mesmo o G2 de 2.7 (que todos dizem da serie 5200+, ser o melhor, independente de fazer ou não OC).

Acho q vou gastar uns 50,00 a mais e levar o kuma, que apesar dos pormenores,

(gastar mais que os x2), são melhores...parece ser muito bem recomendado por aqui. (Pelo que vocês todos postaram aqui.). Acredito que se fizer esta troca estaria fazendo um bom negocio, considerando a finalidade que descrevi acima. Não é verdade?

Obs: Estou postando aqui, porque não cumpri corretamente com as regras do fórum, em editar as msg no momento adequado. Desculpem moderadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
To praticamente largando a ideia de pegar o x2 5200+, seja o F3 (que segundo voce kronos, parou de ser fabricado e é praticamente quase impossivel de achar a venda por ai, embora fosse o que eu queria de fato), o F2, que ainda acha, por exemplo no oficina dos bits, por ex) ou mesmo o G2 de 2.7 (que todos dizem da serie 5200+, ser o melhor, independente de fazer ou não OC).

Acho q vou gastar uns 50,00 a mais e levar o kuma, que apesar dos pormenores,

(gastar mais que os x2), são melhores...parece ser muito bem recomendado por aqui. (Pelo que vocês todos postaram aqui.). Acredito que se fizer esta troca estaria fazendo um bom negocio, considerando a finalidade que descrevi acima. Não é verdade?

Obs: Estou postando aqui, porque não cumpri corretamente com as regras do fórum, em editar as msg no momento adequado. Desculpem moderadores.

Com certeza será um ótimo negócio.

Já deu uma olhada neste tópico?!

http://forum.clubedohardware.com.br/athlon-x2-7750be/649933

Tem uns comentários sobre ele aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...