Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Analisem essa configuração, por favor.


Posts recomendados

Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum e estou muito impressionando com o volume de informações que encontrei aqui. Todos vocês estão de parabéns por fazer deste o melhor site de hardwares do Brasil.

Li muito os outros tópicos sobre fontes mas ainda estou em dúvida, uma vez que sou leigo no assunto. Para isso, gostaria de pedir a ajuda de vocês.

Essas são as peças que eu comprei\possuo até o momento:

PROCESSADOR CORE 2 DUO E8500 3.1 GHZ

placa-mãe ASUS P5QL P43 OFF BOARD

MEMORIA 4 GB DDR2 800 MHZ KINGSTON

PLACA DE VIDEO GFORCE XFX 9800 GTX+ 512 MB

HD SAMSUNG DE 250GB SATA

HD SAMSUNG DE 80GB SATA

MONITOR SAMSUNG DE 22" WIDE T220 para/AZ

-> Que fonte vocês indicariam para suportar essas configurações ???

-> Preciso comprar mais algum componente??

Muito obrigado a todos. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-> Que fonte vocês indicariam para suportar essas configurações ???

Eu indicaria uma Corsair 550VW. Se ficar muito caro - ela custa em torno de R$330 - você pode ir com o modelo de 450W que tambem é um show de fonte.

o que gosto delas:

- Bons sistemas de proteção

- Eficiência maior que 80%. Ou seja, se o pc precisar de 300W, ela vai puxar em torno de 360W da tomada. Muitas fontes genéricas puxariam até mais de 400W.

- Sempre conseguem fornecer bem mais do que o rotulado. O modelo de 450W chegou a 570W em testes aqui do CdH.

O componete que você provavelmente já tem é o Gabinete. Se for comprar, analise a ventilação e qualidade de construção.

Modelos indicados: ,

Cooler Master Elite 331/333 (modelo economico, em torno de R$150)

Cooler Master CM 690 (custa em torno de R$400)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou avaliar os preços e a princípio vou optar pela Corsair 450vx mesmo!! Se a diferença tiver pequena pego uma 550!

Mas voltando a 450vx, ela vai aguentar na boa minha configuração né? Quero uma que segure a minha configuração beeem para que eu não tenha que troca-la depois de um certo tempo..

muito obrigado pela atenção de todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a Corsair VX450 da conta do recado tranquilamente pela sua configuração.

Se for pensar em trocar algum componente por outro que consuma mais energia talvez seja uma boa ideia optar pela VX550.

Mas pode ficar tranquilo que a VX450 segura a onda.

Se a diferença de preço for pouca pega logo VX550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...