Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Analisem essa configuração, por favor.


Posts recomendados

Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum e estou muito impressionando com o volume de informações que encontrei aqui. Todos vocês estão de parabéns por fazer deste o melhor site de hardwares do Brasil.

Li muito os outros tópicos sobre fontes mas ainda estou em dúvida, uma vez que sou leigo no assunto. Para isso, gostaria de pedir a ajuda de vocês.

Essas são as peças que eu comprei\possuo até o momento:

PROCESSADOR CORE 2 DUO E8500 3.1 GHZ

placa-mãe ASUS P5QL P43 OFF BOARD

MEMORIA 4 GB DDR2 800 MHZ KINGSTON

PLACA DE VIDEO GFORCE XFX 9800 GTX+ 512 MB

HD SAMSUNG DE 250GB SATA

HD SAMSUNG DE 80GB SATA

MONITOR SAMSUNG DE 22" WIDE T220 para/AZ

-> Que fonte vocês indicariam para suportar essas configurações ???

-> Preciso comprar mais algum componente??

Muito obrigado a todos. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-> Que fonte vocês indicariam para suportar essas configurações ???

Eu indicaria uma Corsair 550VW. Se ficar muito caro - ela custa em torno de R$330 - você pode ir com o modelo de 450W que tambem é um show de fonte.

o que gosto delas:

- Bons sistemas de proteção

- Eficiência maior que 80%. Ou seja, se o pc precisar de 300W, ela vai puxar em torno de 360W da tomada. Muitas fontes genéricas puxariam até mais de 400W.

- Sempre conseguem fornecer bem mais do que o rotulado. O modelo de 450W chegou a 570W em testes aqui do CdH.

O componete que você provavelmente já tem é o Gabinete. Se for comprar, analise a ventilação e qualidade de construção.

Modelos indicados: ,

Cooler Master Elite 331/333 (modelo economico, em torno de R$150)

Cooler Master CM 690 (custa em torno de R$400)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou avaliar os preços e a princípio vou optar pela Corsair 450vx mesmo!! Se a diferença tiver pequena pego uma 550!