Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida no sentido do fluxo de ar da minha fonte?


ranney

Posts recomendados

O meu novo computador vai ter a seguinte especificaçao

- Computer Case: Antec Twelve Hundred Black Steel ATX Full Tower Computer Case

- Motherboard: ASUS P6T Deluxe V2 LGA 1366 Intel X58 ATX

- CPU: Intel Core i7 920 Nehalem 2.66GHz 4 x 256KB L2 Cache 8MB L3 Cache LGA 1366 130W

- CPU Cooler: CoolIT Domino A.L.C. Liquid CPU Cooler

- Memory: G.SKILL 6GB (3 x 2GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1333 (PC3 10666)

- Video Card: HIS HD 4870 IceQ 4+ Turbo 1GB (256bit) GDDR5 PCIe

- Hard Drive: Western Digital Caviar SE16 640GB Hard Drive - 7200, 16MB, SATA-300

- Power Supplie: ENERMAX REVOLUTION85+ ERV1050EWT 1050W ATX12V / EPS12V

Como vocês podem nesse link http://www.antec.com/Believe_it/product.php?id=Njkz a posiçao da fonte fica em baixo e nao em cima, e logo acima ficara a VGA.

Pelo que eu sei o o sentido certo do fluxo de ar de uma VGA é ventilaçao, chupando o ar frio que entra no gabinete e expelindo pela saida traseira da placa, assim resfriando o dissipador. Alguem pode confirir isso pra min.

Ja que minha fonte ficara embaixo o sentido certo do fluxo de ar dela sera exaustor ou ventilaçao? Pelo que eu sei ela tinha que ficar como ventilaçao jogando o ar frio na placa de video porque senao ela puxaria todo o ar frio que a placa esta puxando. Estou correto? Mas na verdade pelo que eu sei a fonte vai puxar um pouco do ar quente que ela produz, certo?

E alias tem como eu mudar o sentido do cooler, fazer ele girar no sentido horario como ventilaçao?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ela puxasse ar frio, devolveria ar quente pro seu PC, afinal ela também esquenta. Nesses gabinetes feitos pra micros de alta performance, e que por conseguinte precisam de muita energia, a fonte costuma ficar embaixo para receber ar frio diretamente de baixo do PC. O que vai resfriar o resto do PC são as fans frontais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ela puxasse ar frio, devolveria ar quente pro seu PC, afinal ela também esquenta. Nesses gabinetes feitos pra micros de alta performance, e que por conseguinte precisam de muita energia, a fonte costuma ficar embaixo para receber ar frio diretamente de baixo do PC. O que vai resfriar o resto do PC são as fans frontais.

Uma duvida meio a ver com o topico...

A fonte esquenta bastante certo?

Então ela ficando embaixo o calor dela não vai subir todinho na vga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...