Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux Xandros - não reconhece SD de 16 GB


PNF

Posts recomendados

Segue meu problema:

Eu tenho um Asus EeePc 900 e tinha o XP instalado, mas como o note é um mero fusquinha, estava muito ruim trabalhar com o XP, logo resolvi usar o DVD Recovery e voltar para as configurações de fábrica, ou seja, voltar a usar o Linux Xandros, até que a interface gráfica é fácil, compacta, os aplicativos são básicos, pelo uso que eu faço está ótimo, ou seja ficou rápido trabalhar com o note.

Mas ai surgiram meus problemas... o Asus vem com um SD de 4GB na placa e um SD perfiférico de 16 GB, na Bios o SD de 16 consta habilitado, mas no operacional não, ele não é reconhecido, queria saber o que acontece? Como faço para o note voltar a reconhecer o SD de 16GB, pois é nele que guardava meus arquivos...

Quando acesso o utilitário de disco, o cartão aparece mas sem a opção de formatá-lo ou selecionar, qualquer coisa... Há alguma maneira de fazer o Xandros reconhecer meu SD novamente, não queria voltar para o XP... Com o Linux o sistema ficou mais otimizado. Ficou ótimo!

Muito obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez essa distribuíção (chamada também de distro) não esteja reconhecendo o SD de 16 GB. Ou então, se você abrir a pasta "Computador" ou "computer" talvez o seu SD de 16 GB esteja lá, mas será necessário montar o volume (dando dois cliques ou clicando com o botão direito e depois em "Montar volume". O mais provavel é que seu SD de 16 GB não esteja formatado por isso o linux não reconhece, mas a bios sim. Formate o SD e ve se resolve.

Espero ter ajudado

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SD não aparece na pasta computador, eu acho que é exatamente esse o problema, o SD não deve estar formatado, mas quando abro o utilitário de disco para formatar eu não tenho essa opção, não é clicável...eu tenho como fazer isso na mão? Como eu abro o terminal do Linux e faço isso? E se der, tem como você me passar um passo a passo de como fazer, pois eu sou um baby linux...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente usar o cd de instalação dessa distro e veja se tem algum gerenciador de partições. Se não tiver, tente baixar o GParted, que gerencia partições e tem a possibilidade de formatar em FAT, FAT32 e NTFS (partições típicas do windows, no caso de precisar). Para instalar, abra o arquivo "install" ou "readme" do GParted, que geralmente possui as dicas para instalar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...