Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Curso de manutenção


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
Boa tarde.

alguém saberia me informar se tem alguma escola em SP "boa" para fazer um curso de manutenção em pdas?

Cara, te digo... Não vale o investimento..

Quando morava na Bahia, eu era estudande de Eng. Elétrica (atualmente estou fora do país aprendendo inglês).. Eu trabalhava como estagiário do governo, na área de engenharia.. Notando meu desempenho lá, meu chefe (ex chefe, claro) me perguntou se eu estava querendo mais um estágio e tal, e claro, grana é grana.. Ok, lá vamos nós..

Ele tinha uma empresa que prestava manutenção à PDAs.. Dois dias foram suficientes para aprender muita coisa, e o resto é basicamente intuição e calma..

Mexi com muitos aparehos.. Palms, Z21, 22, 31, TE1, TE2, TX, e por ai vai, e outros mais antigos.. A placa deu pau? Troca, não tem solução.. É tudo bem simples... Também consertei muitos HPs, basicamente iguais.. Deu pau, troca a peça e nada mais..

E depois de um tempo, vi um curso caríssimo, que propunha o que eu aprendi abrindo os bixanos mesmo.. Enfim, eu tenho para mim que, a menos que você realmente precise de um curso, eu não faria.. Quase nada tem conserto, o que vais aprender é substituição de componentes..

Além disto, o mercado é complicado, a menos que você vá atender grades empresas, realmente não vale a pena.. Um usuário normal acha totalmente caro a troca de um touch por pelo menos 150R$, quase ninguém paga! Muitas vezes a gente abria as portas para Pessoa Física, e o conserto não passava do orçamento.. =(..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...