Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Script VB para caixa de diálogo


Killer XD

Posts recomendados

E aí, pessoal, beleza?

Então, quero montar um programa, e precisso de um script VB para mostrar uma caixa de diálogo, com os botões Sim e Não, que ofereça uma escolha para abrir um aplicativo.

Já tenho instalado o VB Express, e tentei fazer mas não consegui, só entendo batch ;):lol:

Se tiver um script para caixa de diálogo em batch, pode postar aí também, é até melhor, mas de preferência em VB, ou VBS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi muito bem mais voce quer o codigo para mostrar uma caixa de dialogo com as opções sim e não e se a pessoa clicar em sim abre um programa correto se esse for o caso veja se isso serve

If MsgBox("mensagem", MsgBoxStyle.YesNo, "titulo") = MsgBoxResult.Yes Then

Shell("programa.exe")

End If

obs: 1º se o programa que voce quer abrir não estiver na mesma pasta deste voce tera que colocar o caminho completo 2ºno computador da pessoa se ela tiver instalado o net.framework em portugues ira aparecer sim e não

agora se voce quer um codigo para exibir uma caixa de dialogo com as opções sim e não mais a opção de abrir um programa creio que a unica maneira de fazer isso seja criando um form com os botões desejados

me corrijam se eu estiver errado em alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei desse modo aí e não deu certo. Tentei até assim:

Function Launcher()
MsgBox "Deseja iniciar o programa?", MsgBoxStyle.YesNo, "programa Launcher"
If MsgBox("Deseja iniciar o programa?", MsgBoxStyle.YesNo, "programa Launcher") = MsgBoxResult.Yes Then
Shell("programa.exe")
If MsgBox("Deseja iniciar o programa?", MsgBoxStyle.YesNo, "programa Launcher") = MsgBoxResult.No Then
End If
End If
End Function

Desse jeito, o script não estava errado (não deu erro), mas nenhuma caixa de diálogo apareceu.

Vou tentar criar um Form para ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...