Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Removendo MYSQL


hmpy

Posts recomendados

Instalei de forma errada o MySQL 5.1 na minha máquina (Win XP). Fiz várias configurações erradas, configurei mal a minha senha, e não instalei como serviço do Windows.

Após perceber meu erro, simplesmente "desinstalei" o MySQL 5.1 através do "Adicionar e Remover Programas" do próprio Windows.

Eis que o servidor continua rodando, não importa o que eu faça. Não consigo logar como root, não consigo configura-lo, nem instalar outras versões e muito menos remove-lo completamente.

A imagem anexa, é o que aparece quando entro no "Config Wizard" da nova versão do MySQL (6.0) que instalei. Pelo Wizard não é possivel reconfigurar nem remover o 5.1 e não é possível iniciar o serviço do 6.0

msqlj.jpg

Alguém por favor poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma possivel solução simples:entra no windows no modo de segurança... a partir dae você deve ser capaz de desinstala-lo...

acho que você não entendeu o problema...

desinstalar por onde? regedit?

teoricamente ele já nem está mais no meu computador...

mas de qualquer forma, instalei a versão 4.0 do mysql, e deu certo. aparentemente as versões mais novas só funcionam direito no vista...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você realmente não entendeu... o programa já está deletado.. não existe mais pasta raiz... sub-pasta... dlls.... binários... nada.. deve haver algum arquivo no registro "dizendo" ao windows que o mysql ainda insta instalado e funcionando..

o problema não é mais urgente, porque consegui fazer uma versão mais antiga funcionar ao mesmo tempo, mas se alguém souber como remover completamente, me comunique, por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Para removê-lo existem duas maneiras, a primeira é localizar a subchave referente ao serviço no seguinte local do Registro e removê-la manualmente:

HKEY_LOCAL_MACHINE

SYSTEM

CurrentControlSetServices

A segunda e utilizar o comando SC.exe para remover o serviço como mostrada no exemplo aseguir no Prompt de Comando (CMD.exe):

sc delete nome do serviço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...