Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda qual memoria usar numa GA-EP31-DS3L


Valwolf

Posts recomendados

Pessoal dei uma olhada nas especificações dessa placa GA-P31-S3G, ela só tem dois sockets de memória e suporta 2 pentes de 2gb como fala as especificações vejam:

1. 2 x 1.8V DDR2 DIMM sockets supporting up to 4 GB of system memory

2. Dual channel memory architecture

3. Support for 1066(O.C.)/800/667 MHz memory modules

O chip set dela é o P31, então pela lógica a ep31-ds3l deve funcionar com 2 pentes de 2gb, a unica diferença notável entre elas é dois sockets de memória a mais na ep31-ds3l concordam comigo(_(?, acho que a gigabyte colocou esses dois sockets a mas só para dá um ar de produto mediano para essa placa. (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É simples.

Instala o Evereste, clicka e, placa mãe, depois clica em bios, que dentre as informaçãoes que aparecer estará a versão de sua bios.

confira a revisão do seu processador, se for revisão M1 sua plca tem suporte a ele des da bios F1, se for revisão RO a bios indicada pra ele é a bios F5F.

De qualquer forma acredito que ambos processadores funcionam bem com a bios F5F.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, também possuo uma EP31-DS3L Rev. 1.0 e gostaria também de compartilhar as minhas informações com vocês. Como já foi dito anteriormente, a placa pode apresentar problemas se utilizadas memos com chips Double sided e/ou com alguns modelos de 2 GB que podem deixar o computador instável. Bem, tenho aqui um módulo Double-sided de 1 GB da OCZ e outro Double-sided de 2 GB também da OCZ e ainda bem que só tive um pequeno problema na identificação por parte do BIOS, detectando como 533 MHz. Mas foram corretamente detectados os 3072 MB de memória rodando no “Flex memory mode”. Aí só foi necessário alterar o mult da memória no BIOS para deixar o mais próximo dos 800 MHz, já que faço overclock no meu Celeron 420. Pena que não consegui chegar aos 1600 MHz de FSB, já nos 395 MHz o computador começa a travar adoidado. Uma observação importante foi de que o BIOS F5F melhorou bastante o tempo entre o computador ligar e aparecer a tela do POST e também aquele problema chato do computador reiniciar foi sanado, como foi dito anteriormente.

Bem, espero ter ajudado em alguma coisa.

[]’s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EURECCCCCCCCCCCCCCCCCA FUNCIONOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, olá pessoal as memorias 2x2 gb que comprei funcionaram perfeitamente já tô usando o pc a dois dias e até o momento tá em perfeitas condições, a placa reconhece perfeitamente 2x2gb, entrei na bios e apareceu 4096 mb, a placa seta elas para 1,9 volts ou seja se alguem for usar tem que descer 0,1volt, em relação a bios a versão é a F3 vi isso pelo everest, tenho 2 dúvidas em relação a essa placa:1 notei que ela demora um tempinho para dá post; 2 notei uma temperatura muito elevada do processador 50~59 graus em cada núcleo, isso pelo everest e já na bios não passa de 42 graus isso depois de ter jogado call of duty 4 por algum tempo e depois ter entrado na bios para verificar.Por favor amigos tirem mas essas dúvidas minhas e a todos que postaram nesse tópico suas opiniões o meu muito obrigado e que esse topico ajude muita gente que tenha dúvidas em relação a memorias na GA-EP31-DS3L GRATO A TODOS QUE COLABORARAM :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK amigo drax são kingston o modelo é KVR800D2N6/2, POR FAVOR me responde essa pergunta a sua placa demora um tempinho para dá post, incasquetei com isso pois a minha demora uns 40 segundos para dá a buzinada e aparecer aquela tela branca com o nome gigabyte.

OLÁ PESSOAL CADÊ vocês AS MEMORIAS FUNCIONARAM VAMOS MADEM AÍ SUA OPINIÃO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valwolf

Também notei que, tanto a GA-EP31-DS3L quanto a GA-G31M-S2L, demoram um pouco a dar o bip, mas não chega a 40 seg - demora uns 8-10 seg. Só achei demorado porque a minha GA-MA69VM-S2 e a A8V-XE demoram cerca de 2 seg para dar o bip após apertar o botão de ligar.

Talvez seja alguma configuração do SETUP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ôpa, tudo bom Valwolf? Na minha mobo a situação é parecida com a do rodrigops. Mas que bom que deram certo as memórias... Gostaria muito de ver também testes de over nos processadores de 45nn(E8400, E7400...).

Aproveitando: rodrigops, fez over over no seu Q8200?

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Drax

Ainda não fiz over no Q8200. Na realidade, nem sou muito adepto. Às vezes faço só por curiosidade ou para rodar algum benchmak. Mas pelo que sei de over nele, é que é um pouco difícil subir muito devido ao limite do FSB das placas mãe de 1600MHz (O.C), já que o dele é de 1333MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal tubo bem a minha demora tanto prá dá bip que quando liquei o pc pela primeira vez na angustia das memorias não funcionarem pensei que não era compativel com as mesmas, mas já que esse tempinho é normal tudo bem, acho que isso é por causa do dual bios que primeiro vai analisar se a bios principal tá tudo ok, então depois de verificar isso dá

post concordam?:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...