Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com ewb 8.0


AndreZoio

Posts recomendados

Caro AndreZoio,

Não é questão do seu ewb estar com problema não!

A situacão é que esses pinos 8 e 16 são os respectivos pinos de GND/VSS (terra) e VDD/VCC (alimentação) do CI e sendo assim, o software não os mostra eles (ficam no estado Hidden - invisivel) pois o software já assume e liga por si só esses pinos para que você não tenha que incluir uma fonte de tensão no seu esquema pra alimentar o CI. Ele então já é alimentado sem que nossos "olhos" possam ver, pois são pinos invisiveis! Tanto esse CI como os demais que você disse parecer estar faltando pinos! Repare todos esses CI e veja que os pinos "escondidos" sao sempre os pinos de ALIMENTACAO e TERRA.

Abração,

R.Costa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não utilizo o ewb, dessa forma não posso te dizer com detalhes,

mas geralemente é só você clicar com o botão direito do mouse sobre o componente eletrônico e clicar em propriedades do mesmo, deve ter uma opção mostrando algo do tipo "Hidden Pins". Ou então nas configuracoes do EWB.

Abração,

R.Costa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro AndreZoio,

eu consigo te entender...

Tb não sou fã de não ver os pinos do CI só porque o software esconde isso...mas, o que posso fazer ne!?

Quanto ao EWB, eu não sei mesmo...mas acredito que algum amigo aqui do nosso Clube saiba e até mesmo utilize esse programa como você....o jeito é esperar alguém ajudar sobre essa questão...:(

Desculpe,

Abração,

R.Costa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...