Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Mural de Recados


natanrs

Posts recomendados

Olá galera,

Stou iniciando agora minha carreira como webdesigner e stou apanhando pra caramba para colocar um mural de recados no meu site sem usar banco de dados. Tem-se apenas dois arquivos, inclusive peguei ele no www.criaweb.com e mudei todo o código para não ficar idêntico ao original. Tem o arquivo Mural.php(onde fica todo o código) e Recados.txt(local onde irão ser armazenados as mensagens).

Testei ele pelo servidor remoto (WAMP) e funcionou perfeitamente, mas quando coloquei ele no meu servidor web (LOCAWEB) o bichim nao funcionou, quando eu clico em enviar dá um erro em Recados.txt como se nao pudesse ser escrito, porém eu mudei pra 777 e tá com acesso total, não sei o porque no erro!

Abaixo segue o código, talvez eu baguncei algo que tá ocasionando o problema:


<html>
<head>
<title>Mural de Recados - Comunidade Católica Carismas</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>
<body bgcolor="#00FFFF">
<?php
$de = $_POST['de'];
$para = $_POST['para'];
$mensagem = $_POST['mensagem'];
$banco = "recados.txt";
if($_POST['acao'] == "Enviar")
{
if(empty($de)){echo"<script>window.location='Mural.php';alert('Campo De em branco!');</script>";}
elseif(empty($para)){echo"<script>window.location='Mural.php';alert('Campo Para em branco!');</script>";}
else
{
$data = date("d/m/Y - H:i:s");
$arquivo = fopen("$banco","r");
$while = fread($arquivo,filesize($banco));
fclose($arquivo);
$abrir = fopen("$banco","w");
if($while == "0"){$salvar = "Data: $data <br>De: $de<br>Para: $para<br>Mensagem:<br>$mensagem<hr size=1 color=#ffffff>";}else{$salvar = "Data: $data <br>De: $de<br>Para: $para<br>Mensagem:<br>$mensagem<hr size=1 color=#ffffff>$while";}
fwrite($abrir,"$salvar");
fclose($abrir);
echo"<script>window.location='Mural.php';alert('Inserido com Sucesso!');</script>";
}}
?>
<center>
<fieldset style="border:1px solid #00FFFF; padding:2;width:60%;">
<legend> <font face="verdana" size="1">Enviar Recado:</font> </legend>
<table border="0" cellpadding="0" cellspacing="2" align="center">
<form name="form" method="post">
<tr>
<td>
<font face="verdana" size="1">De:</font><br><input type="text" name="de" style="width:300;height:23;">
</td>
</tr>
<tr>
<td>
<font face="verdana" size="1">Para:</font><br><input type="text" name="para" style="width:300;height:23;">
</td>
</tr>
<tr>
<td valign="top">
<font face="verdana" size="1">Recado:</font><br>
<textarea type="text" style="width:490;height:50;" name="mensagem"></textarea>
</td>
<td valign="top">
<font face="verdana" size="1" color="#00FFFF">R</font><br>
<div style="margin-left: 3px;"><input type="submit" value="Enviar" name="acao" style="width:80;height:51;"></div>
</td>
</tr>
</form>
</table>
</fieldset>
<center>
<fieldset style="border:1px solid #FF0000; padding:2;width:60%;">
<legend> <font face="verdana" size="1">Mural de Recados</font> </legend>
<table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="100%">
<tr>
<td>
<?php
$arquivo = fopen($banco,"r");
$while = fread($arquivo,filesize($banco));
if($while == "1"){echo"<br><br><br><br><center><font face=verdana size=1>Nenhum recado inserido!</font></center><br><br><br><br>";}else{echo"<font face=verdana size=1>$while</font>";}
fclose($arquivo);
?>
</td>
</tr>
</table>
</fieldset>
<br><font face="Verdana" size="1">Mural - Comunidade Católica Carismas<br></font>
</center>
</body>
</html>

Ajudem awe galera... estou louco pra colocar logo isso no site! Ahhh... o site é: www.comunidadecarismas.com.br (meu primeiro trabalho)!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...