Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M2N-MX SE Plus x Phenom X3 8650


Veloria

Posts recomendados

Estou querendo fazer um upgrade. É algo bem simples, apenas para trocar o processador. Me vejo muito limitado com o Athlon X2 5000+ devido ao processador não ser tão rápido em si e também pelo problema em relação ao multiplicador quebrado gerando o não total aproveitamento da memória RAM.

Possuo uma placa-mãe Asus M2X-MX SE Plus, ela suporta processadores soquete AM2 e soquete AM2+ (com atualização da BOIS) respectivamente.

Referente ao processador, notarei muita diferença do Phenom X3 8650 em relação ao Athlon X2 5000+?

Agora falando de HyperTransport. Tendo a M2N-MX SE Plus HT 1.0, havera perda de desempenho caso eu use um Phenom em uma placa-mãe com HT 1.0?

Alguém poderia esclarecer qual a real diferença entre HT 3.0 e 1.0? É referente a desempenho do processador ou tem algo a ver com velocidade de comunicação entre pontes (southbridge, northbridge)?

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dá uma lida no conteudo deste link, q se refere a função do hypertransport:

http://www.amd.com/br-pt/Processors/DevelopWithAMD/0,,30_2252_869_2353,00.html

não encontrei nada sobre o hypertransport 1.0, mas li q o hypertransport 3.0 é o mais recente, suporta frequencias de funcionamento mais elevadas, oferece bandwich maximo de 41,6GB/segundo e ampliação do BUS para 32bits.

valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Eu também tenho essa duvida, eu tenho uma Asus M2N-MX SE PLUS, com processador Athlon 64 x2 5000+ e gostaria de fazer um Upgrade para um Phenom .. Mas no Site da Asus diz q os Phenoms só pode ser os de baixa frequência (65w) :( .. Mas parece q você conseguiu Botar um com 95w né ? Posso confiar e comprar um de 95w mesmo ??

_________________

AMD Athlon 64 x2 5000+ 2.6GHz | Asus M2N-MX SE Plus | XFX GeForce 8500 GT | 4 Gb 800 Marquivision | Samsung SATA 160GB | C3 tech 500w |Windows Vista Ultimate 64 Bit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...