Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SATA vs. IDE: Diferenças de preços estranhas.


André2k

Posts recomendados

Olá pessoal.

Tenho um HD Maxtor 80gb 6Y080P0, que pelas minhas análises tá indo pro espaço. Gostaria de saber se vocês concordam comigo.

hdtune.png

O computador está bem lento.

Antes que o HD morra, estou querendo comprar um novo HD.

A placa mãe aqui é uma K7N2 Delta. Que pelo que eu lí no manual, suporta HD Ultra Ata 133 (e não SATA)

O problema todo é que esses HD´s IDE são bem mais caros que os SATA. Eu não consigo entender porque. É tecnologia mais velha e qualidade inferior.

Por que essa diferença de valores?

Dá pra eu comprar um SATA pra essa placa ou nem vai ter conector pra ela na placa mãe.

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

simples, vão deixando de fabricar, a oferta fica maior que a procura e com isso o preço sobe.

Pois é, talvez seja isso.

Se tiver alguém que trabalha em loja de informática pra embasar a opinião seria interessante. Quero resolver isso essa semana.

Ah... e pela analise de vocês ao jpg que postei, o HD tá morrendo? Tem vezes que o pc nem liga, daí eu abro a cpu, dou umas mexidas no HD e seus fios e o pc (agora carroça) volta a funcionar.

Um abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...