Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Lenovo T61 só serve Memória Ram da IBM?


Ces1nha

Posts recomendados

Bom amigos, a situação é a seguinte, sou bem leigo em Notebooks e acabei comprando um Lenovo Thinkpad T61 com as configurações da minha assinatura, só que como podem ver ele merece um pouco mais de Ram, levei na assistência autorizada da Lenovo na minha cidade e um técnico me disse que este Notebook só aceita Ram registrada.

Queria saber se é isso mesmo, só poderei comprar memórias do site da Lenovo?

Abrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ces1nha, acho interessante você perguntar se, em caso de adicionar mais memória nessa autorizada LENOVO você perde a garantia, pois certa vez em contato com o atendimento deles, fui informado de que não se poderia adicionar hardware após receber o produto (no caso eu iria comprar pelo site e iria mandar colocar na autorizada um multi-gravador).

Caso a resposta seja negativa (ou seja, não se perde a garantia), pelo preço que custa a memória no site da LENOVO, nem compensa você colocar de outra marca, até porque você sabe que o note tem 3 anos de garantia (pelo menos a maioria dos modelos tem)...

Então imagina só: você coloca uma memória que não seja da LENOVO, perde a garantia; o note dá um problema (Deus te livre) e adeus $$$$$$ din-din suado e investido num belo Thinkpad...

Por causa de uns poucos R$, você fica na mão! Eu acho que não compensa, mas a decisão é sua.

Mas diz uma coisa, tá lento pra realizar as tarefas ou ele aguenta o tranco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dificilmente ele aceitará somente memorias Lenovo; detalhe: a Lenovo não fabrica memórias, ela remarca de alguma outra grande fabricante de RAM ou nem remarca, deixa a etiqueta dessa fabricante mesmo.

Lenovo pode aceitar virtualmente qualquer marca, desde as xing-ling até as grandes Kingston, Corsair, Crucial, Hynix, etc.

Dá uma fuçada pelo Forum Thinkpads e vê o que o pessoal anda recomendando por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu não sei da série ThinkPad mas acho que vale a mesma coisa que para a série de 3000. Num documento que veio aqui com o meu N200 dizia que certas instalações podem ser realizadas pelo próprio usuário tais como memórias e HDs sem quebra da garantia... obviamente, mesmo com isso eu recomendo que você chame alguém de confiança para instalar o que quer que seja.

Espero que isso ajude! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...