Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenom X4 64 precisa necessariamente de SO 64?


Marcus Marinho

Posts recomendados

Pessoal,

eu comprei um phenom X4 64, mas um amigo falou que eu precisaria instalar um SO 64 também. Têm alguma coisa haver ? ou não preciso necessariamente instalar um SO 64 e posso instalar um 32 bits? E outra.. Têm alguma coisa haver o processador só reconhecer 6Gb ou até 4Gb se eu não colocar um SO 64 ?

Valeu pela ajuda...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

eu comprei um phenom X4 64, mas um amigo falou que eu precisaria instalar um SO 64 também. Têm alguma coisa haver ? ou não preciso necessariamente instalar um SO 64 e posso instalar um 32 bits? E outra.. Têm alguma coisa haver o processador só reconhecer 6Gb ou até 4Gb se eu não colocar um SO 64 ?

Valeu pela ajuda...

abraços

só é recomendado instalar um Sistema Operacional de 64bits se o computador tiver mais do que 3GB de ram. Acima de 3gb o sistema operacional de 32bits não vai reconhecer as memórias ou seja vai está desperdiçando memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal,

eu comprei um phenom X4 64, mas um amigo falou que eu precisaria instalar um SO 64 também. Têm alguma coisa haver ? ou não preciso necessariamente instalar um SO 64 e posso instalar um 32 bits?

Não, não é obrigatório. O Phenom suporta tanto instruções de 32-bit quanto de 64-bit.

E outra.. Têm alguma coisa haver o processador só reconhecer 6Gb ou até 4Gb se eu não colocar um SO 64 ?

Valeu pela ajuda...

abraços

Não, não tem nada a ver o processador reconhecer a quantidade correta de memória, quem vai ficar a cargo disso é a placa-mãe e o sistema operacional. Para entender melhor. Leia este tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/sistemas-operacionais-32/486777

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas além de reconhecer toda a memória, um SO 64 bits tem muito mais rendimento(claro, desde que se usem programas 64 bits nele).

Os programas 32 bits são instalados em uma pasta especial, e continuarão rodando em modo 32 bits, mas terão uma resposta levemente melhor já que o SO responde mais rapidamente.

O contra é que só o Windows funcionando a só consome uns 600~700 mbs de memória, mas não chega a ser tanto assim se analisar-mos melhor.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas além de reconhecer toda a memória, um SO 64 bits tem muito mais rendimento(claro, desde que se usem programas 64 bits nele).

Os programas 32 bits são instalados em uma pasta especial, e continuarão rodando em modo 32 bits, mas terão uma resposta levemente melhor já que o SO responde mais rapidamente.

O contra é que só o Windows funcionando a só consome uns 600~700 mbs de memória, mas não chega a ser tanto assim se analisar-mos melhor.

Abraços.

Exatamente, sendo assim se seu processador possui suporte a 64 bits e você possui mais do que 3gb de memoria ram é melhor usar um SO de 64bits.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Beleza.. galera... valeu pelas respostas.....

agora eu pergunto o seguinte.. eu não ví a versão 64bits do windows 2003 server.... será que ele enxergará mais de 3gb de memória ?

abraços

Se não me falhe a memória, existem as versões Enterprise e Datacenter em 64-bits, mas são estão disponíveis apenas em Inglês.

Mas isso não é assunto para esta seção. :P

Dá uma passada lá na área de Windows Server. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...