Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reparar transistor Mosfet de VGA (8800GT) Tem jeito?


Danelon

Posts recomendados

Saudações pessoal.

Ontem ao ligar o pc fui surpreendido com um estalo. Ao verificar, vi que um transistor mosfet da minha VGA simplesmente parecia ter "torrado". Externamente aquela carapuça de plástico estava danificada e havia um cheiro de queimado no local.

A questão é: dá pra trocar ele?

E consertar? Será que existe algum jeito?

A parte difícil pelo que vi aqui é que a solda dele não parece ser aquela que a gente vê em capacitores por exemplo (onde dá pra ver o final dela olhando na outra face da placa).

Eu não sei dizer ao certo como é. Ela não parece atravessar a placa. Talvez alguém que entenda possa dizer melhor.

qualquer ajuda ou opinião é bem vinda. Na verdade estou meio que desesperado, ou seja, não tenho mais nada a perder (já que pelo visto a VGA já era).

Logo irei postar fotos do transistor danificado pra vocês verem.

Desde já eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

irmão ,nao tem furaçao por se tratar de um componente smd, q e soldado na superficie da placa.para retirar este tipo de componente tem q ter uma certa habilidade pois o mesmo e soldado e colado na placa.Atençao: o transistor estourou por excesso de corrente nele,então ha um outro problema q causou isso ,ate mesmo um curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Death, um amigo que entende um pouco de eletrônica já condenou a placa dizendo que com certeza o problema não está apenas no mosfet. não tem jeito mesmo.

Pois é Jorge... foi + ou - isso que meu amigo falou. A VGA foi mesmo "pro espaço". Já até comprei a outra.

Valeu aê pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...