Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de micro!!


Posts recomendados

Galera estou comprando um micro e gostaria de saber a opiniao de vocês se vale a pena investir nesta conf.

Placa Mãe: Asus P5E3 Deluxe Wi-FI

Processador: Core2Quad Q9550

Memoria Ram: 2GB DDR3 Corsair Domination 1333 Mhz

Placa De Video: GFORCE 8800GTS ALPHA DOG EDITION SERIE XXX

HD: 750GB 32mb buffer

Fonte: D.Hank 550W reais

Gabinete LG-590

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não compraria essa config...

Fonte de péssima qualidade, existem diversas placas de vídeo mais novas e melhores, só pegaria DDR3 se comprasse um Corei7, Compraria 4GB(6GB para Corei7) de ram...

Responda as perguntas do Carozin para que possamos ajudar ;)

Diga quanto pretende gastar ??

Qual seu monitor ?? ( Tamanho )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além da fonte ?? PV ( desatualizada ) ??

Bom eu faria assim ( 4K ) :

PHENON II 940BE - 750.00

M3A78-EM - 295.00

G. Skill 2x 2gb 800mhz - 212.00

Corsair 550VX - 319.00

Elite 331 - 140.00

500GB x2 - 400.00

HD4870 X2 - 1599.00

Total : 3715.00 ( Sem monitor )

Samsung SyncMaster 2232BW Plus (22') - 470.00

Total : 4185.00 ( Com monitor )

Seu monitor de 17' irá gargala a config. sendo AMD ou PHENON terá que trocá-lo ... eu to meio por fora da config. de i7 ... então vou deixar pra quem sabe... :D

Caso queira economizar 200 Reais... tire 1 hd de 500GB que vai ficr certinho no seu orçamento 4K...

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A real é que a AMD com os Phenom II está sendo uma melhor opção para a maioria dos casos.

Recomendo:

Placa Mãe: M4A78-E - R$530

Se quiser DDR3 vá com a M4A78T-E. R$600

Caso queira econimzar: M3A78. - R$310

Processador: Phenom II X4 940 Black Edition R$800

Vídeo: Se você for ficar com o monitor de 17 por bastante tempo, uma HD4830(R$440) já dá conta fácil fácil. Porém se você tem planos de um monitor 22" recomendo uma HD4870 (R$780)

E um de 19" - HD4850. (R$580)

Memória - 2x 2gb 800mhz G.Skill. Dá para achar por bons preços em vários lugares. R$220

Fonte - Corsair 550VX, vai ter fonte de sobra! R$330

HD - Depende da sua necessidade. Colocarei R$300 nesse item.

Gabinete - Nunca ouvi falar desse ai, nem achei imagens. Recomendo um Cooler Master CM690 (R$400). Indiquei esse porque o orçamento está sobrando, se quiser economizar nesse item pode ir de Cooler Master Elite 331, 332 ou 333 (R$150)

Total - R$3670 com preços normais. Usando M4A78-E/HD4870/DDR2/Cooler Master CM690.

----

Edit: Gargalo é prejudicar o desempenho. Um Monitor NUNCA irá dar gargalo em algum item. O máximo que ele faz é deixar configuração "sobrando".

Ou seja, se a VGA tem capacidade para rodar algo em high a 1600x1200 e você estiver usando em 1280x960 não irá ter problema nenhum, apenas não estará usando todo o potêncial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Core I7 920 1.045,00 cyberhardware

Placa mãe GA-EX58-UD3R 999,00 pluginformatica

Placa de video PowerCollor ATI Radeon HD4890 1GB 1.020,00 cyberhardware Se quiser encaixar a config melhor no seu orçamento é só colocar uma

Sapphire HD4870 1GB que está por 899,00 reais

Memória Kingston 3x2GB DDR3-1333 Triple Channel 394,00 pluginformatica

HD 500GB Samsung 229,00 cyberhardware

Fonte Corsair 650W 360,00 cyberhardware

Gabinete Cooler Master elite 330 139,00 cyberhardware

Total 4.186,00

Amigo com esse orçamento a melhor opção acho que é sem dúvidas o I7 é uma plataforma mais nova e com o desempenho superior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Core I7 920 1.045,00 cyberhardware

Placa mãe GA-EX58-UD3R 999,00 pluginformatica

Placa de video PowerCollor ATI Radeon HD4890 1GB 1.020,00 cyberhardware Se quiser encaixar a config melhor no seu orçamento é só colocar uma

Sapphire HD4870 1GB que está por 899,00 reais

Memória Kingston 3x2GB DDR3-1333 Triple Channel 394,00 pluginformatica

HD 500GB Samsung 229,00 cyberhardware

Fonte Corsair 650W 360,00 cyberhardware

Gabinete Cooler Master elite 330 139,00 cyberhardware

Total 4.186,00

Amigo com esse orçamento a melhor opção acho que é sem dúvidas o I7 é uma plataforma mais nova e com o desempenho superior

Pessoalmente eu pegaria em vez da GA-EX58-UD3R + I7 pegaria uma M3A32-MVP + PII 940BE e com o dinhero iria sobrar faria um CROSSFIRE de duas HD4890. Acredito que essa opção tenha um desempenho superior em jogos.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a placa mãe a ECS A A790GXM-A também suporta Cross Fire, Phenon II, memórias 1066 e etc...

E também possui recursos de overclock de fábrica..

Tem uma avaliação dela aqui mesmo no site do Clube do Hardware e ela conta com o "selo de aprovação"....

Dê uma olhada que pode valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além da fonte ?? PV ( desatualizada ) ??

Bom eu faria assim ( 4K ) :

PHENON II 940BE - 750.00

M3A78-EM - 295.00

G. Skill 2x 2gb 800mhz - 212.00

Corsair 550VX - 319.00

Elite 331 - 140.00

500GB x2 - 400.00

HD4870 X2 - 1599.00

Total : 3715.00 ( Sem monitor )

Samsung SyncMaster 2232BW Plus (22') - 470.00

Total : 4185.00 ( Com monitor )

Seu monitor de 17' irá gargala a config. sendo AMD ou PHENON terá que trocá-lo ... eu to meio por fora da config. de i7 ... então vou deixar pra quem sabe... :D

Caso queira economizar 200 Reais... tire 1 hd de 500GB que vai ficr certinho no seu orçamento 4K...

Espero ter ajudado.

Amigo, se eu fosse você eu utilizaria a config acima com algumas modificaçoes, ao invés de comprar uma HD4870 X2 eu compraria uma HD4890 que já é muito boa e roda os jogos atuais no talo por R$ 1000,00 e pegaria o resto do dinheiro e compraria um monitor novo, e tb n se esqueça de ver a latencia da sua memoria RAM, tente pegar uma de 800MHz com latencia 4-4-4-12. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a placa mãe a ECS A A790GXM-A também suporta Cross Fire, Phenon II, memórias 1066 e etc...

Dê uma olhada que pode valer a pena.

Essa mobo se não me engano só da suporte a crossfire a 8x, sendo assim perderá desempenho, no caso de fazer um crossfire a 16x com chipset AM2+ a mais indicada é a M3A32-MVP.

Não tenho certeza disso porém creio que você pode confirmar...

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso melhor ainda, economiza na mobo pega uma M3A78 e coloca uma GTX295!

;)

Pra que uma GTX 295 pra jogar em um monitor de 17 polegadas? é um tremendo exagero sem falar que é um grande desperdicio

Amigo tenha em vista que os novos jogos não virão apenas pedindo uma VGA parruda mais também um processador parrudo,assim como aconteceu com GTA 4

Creio que um I7 é a melhor opção por que além de ter um ótimo processador você estará comprando uma plataforma mais moderna as Placas mãe com chipset x58 e DDR3 isso facilitará muito daqui um tempo para fazer upgrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que uma GTX 295 pra jogar em um monitor de 17 polegadas? é um tremendo exagero sem falar que é um grande desperdicio

Amigo tenha em vista que os novos jogos não virão apenas pedindo uma VGA parruda mais também um processador parrudo,assim como aconteceu com GTA 4

Creio que um I7 é a melhor opção por que além de ter um ótimo processador você estará comprando uma plataforma mais moderna as Placas mãe com chipset x58 e DDR3 isso facilitará muito daqui um tempo para fazer upgrade

A não sei não, do jeito que está a tecnologia acredito que será mais necessário uma VGA boa do que um processador, e visto que no dia de hoje um I7 sim é um grande exagero e desperdício e o PII 940 é um ótimo processador e não faz feio perto do I7.

Porém respeito a sua opnião, pois ninguem sabe quais serão as futuras necessidades...

Mas creio que um I7 seja muito "entusiasta" e irá demorar para ele ser realmente necessario...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A não sei não, do jeito que está a tecnologia acredito que será mais necessário uma VGA boa do que um processador, e visto que no dia de hoje um I7 sim é um grande exagero e desperdício e o PII 940 é um ótimo processador e não faz feio perto do I7.

Porém respeito a sua opnião, pois ninguem sabe quais serão as futuras necessidades...

Mas creio que um I7 seja muito "entusiasta" e irá demorar para ele ser realmente necessario...

O PII 940 é um ótimo processador tanto que optei pelo irmão mais novo dele o 920 do que um Quad

Não é questão de entusiasta é questão de procurar o melhor com aquilo que se dispõe,no caso do nosso amigo creio que o melhor seja um I7+HD4890 assim ele terá um maior equilibrio tendo em vista que uma GTX 295 em um monitor de 17 não será muito útil já que sobrará muita VGA por longos anos

A GTX 295 está com preço de novidade acho que não vale o investimento eu compraria uma HD4890+I7 e quando ela não estivesse dando conta trocaria de VGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PII 940 é um ótimo processador tanto que optei pelo irmão mais novo dele o 920 do que um Quad

Não é questão de entusiasta é questão de procurar o melhor com aquilo que se dispõe,no caso do nosso amigo creio que o melhor seja um I7+HD4890 assim ele terá um maior equilibrio tendo em vista que uma GTX 295 em um monitor de 17 não será muito útil já que sobrará muita VGA por longos anos

A GTX 295 está com preço de novidade acho que não vale o investimento eu compraria uma HD4890+I7 e quando ela não estivesse dando conta trocaria de VGA

É pensando melhor, um I7 seria um investimento mais interessante, pois em um futuro distante ele não precisaria trocar o processador e a mobo (no caso de ter comprado um phenom ii), pois o processador ainda iria durar mais um tempo, e trocaria apenas a VGA o que creio eu sairia mais barato...

Seu raciocínio foi mais rápido que o meu, realmente o melhor é ir de I7 (porém apenas se ele pretender ficar com o monitor 17').

:lol:

Mas no caso dele optar por pegar um monitor maior o PII 940 + GTX 295 seria um melhor investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pensando melhor, um I7 seria um investimento mais interessante, pois em um futuro distante ele não precisaria trocar o processador e a mobo (no caso de ter comprado um phenom ii), pois o processador ainda iria durar mais um tempo, e trocaria apenas a VGA o que creio eu sairia mais barato...

Seu raciocínio foi mais rápido que o meu, realmente o melhor é ir de I7 (porém apenas se ele pretender ficar com o monitor 17').

:lol:

Mas no caso dele optar por pegar um monitor maior o PII 940 + GTX 295 seria um melhor investimento.

Isso ai amigo você entendeu o que eu queria dizer

Acho que valeria a pena pegar uma GTX 295 se ele fosse jogar em uma FULL HD com grandes resoluções dai vale muito a pena

O I7 por ser uma plataforma nova é a plataforma do futuro a intel está investindo nela,as DDR3 estão começando a ficar acessiveis,as x58 estão começando a baratear

Você indo de I7 facilitará muito quando for fazer um upgrade isso te ajudará a ter uma máquina atual por mais tempo sem precisar trocar tudo

ps: Deveriamos ser pagos pra isso só nesse tópico já fiz propaganda pra intel,ATI,Gigabyte,pluginformatica e Cyberhardware UAHahUAhAHAhaUAHuaH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...