Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador desligado no meio da fomatação


ewaldo junior

Posts recomendados

Estava formatando um HD SATA II Maxtor 320Gb, no meio do processo o computador foi acidentalmente desligado. Agora não consigo acessar o HD. No setup ele aparece mas, após carregar o XP, vou no meu computador e nada. Tentei instalar o Wndows e ele iinforma que a unidade esta inacessivel. Perdi o HD? Tem programa para desbloquear? Me ajudem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...porque nao experimentas fazer um teste de diagnóstico ao disco??

Saca o Hirens Boot grava num cd a arranca a partir dele!

Depois é so selecionares a marca do hd e ele começa a fazer o diagnóstico!

Experimenta pode ser que isso resolva o problema ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava formatando um HD SATA II Maxtor 320Gb, no meio do processo o computador foi acidentalmente desligado. Agora não consigo acessar o HD. No setup ele aparece mas, após carregar o XP, vou no meu computador e nada. Tentei instalar o Wndows e ele iinforma que a unidade esta inacessivel. Perdi o HD? Tem programa para desbloquear? Me ajudem por favor.

Pelo que entendi não terminou a formatação. Faz de novo, formata ele usando um cd de instalação do windows, pode ser formatação rápida. O que pode estar acontecendo é como o não terminou de formatar ele como ntfs o windows não reconhece ele lá no "meu computador", se você ir no gerenciador de dispositivos ele vai estar lá.

Tenta ai e posta aqui o resultado.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geralmente quandu esta formantado e instalando o XP e na hora da instalção você teve algum problema ...arquivo ruim ....desligamento do pc..

depois q você volta a liga-lo e i na instalação ele recomeça de onde parou....porém o melhor e RE-formata e instalar tudo de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
geralmente quandu esta formantado e instalando o XP e na hora da instalção você teve algum problema ...arquivo ruim ....desligamento do pc..

depois q você volta a liga-lo e i na instalação ele recomeça de onde parou....porém o melhor e RE-formata e instalar tudo de novo...

Depende, se o processo de instalação estiver na parte gráfica sim, do contráio, tem que começar tudo de novo.

Valeu pelas respostas, mas tentei de todas as formas e nada, nem sinal do HD. Deve ser problemas de fabricação. Vou tentar trocar na loja.

Valeu, Abraços

Faz assim,

Entre em Inicar > Executar e digite "compmgmt.msc" sem aspas e clique em OK.

Selecione a opção Armazenamente - Gerenciamento de Discos.

Se o HD pelo menos estiver reconhecido pelo S.O, então é só clicar com o botão direito Formatar, caso necessário, você terá que criar uma partição nele, se ainda não tiver.

Ou tente fazer uma formatação lenta, usando o próprio CD de instalação do Windows XP.

Tentes esses procedimentos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...