Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora Epson T33, fonte queimada


Jose Pedreira

Posts recomendados

To c/uma epson sc T33 de uma cliente que ligou em tensão incorreta(220v)

como ela não quis acionar a garantia,pediu p/eu tentar arrumar.desmontando a fonte netei que foi queimado o fusivel e um capacitor.Gostaria de saber se posso utilizar um capacitor de potencia diferente...Ex.:o da impressora é 200v/180uf...tenho um de 200v/220uf.

se alguém poder me dar uma luz,agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse valor não é potência e sim capacitância e não deve ser alterado, você corre o risco de trocar o fusível e o capacitor e não funcionar, pois pode ter afetado outros componentes, mas também corre o risco de funcionar, arrisca ai...só antes de entregar pro cliente deixa um bom tempo em testes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
esse valor não é potência e sim capacitância e não deve ser alterado, você corre o risco de trocar o fusível e o capacitor e não funcionar, pois pode ter afetado outros componentes, mas também corre o risco de funcionar, arrisca ai...só antes de entregar pro cliente deixa um bom tempo em testes...

eu fiz isto e o fusível do filtro de linha queimo

conclusão a placa da fonte esta toda em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...