Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seventeam ST-550P-AM [550P-AM] - Tópico Oficial


Saulo_GPU

Posts recomendados

Tópico criado especialmente para apresentação e discussões sobre a fonte Seventeam 550P-AM

Antes de mais nada:

Tópicos que recomendo ler:

Usando a calculadora de consumo do PSU calculator

Correção do Fator de potência

Como escolher a melhor fonte para seu PC

Entendendo as especificações das etiquetas

Guia de fonte para PC !

Tópicos relacionados a fonte Seventeam 550P-AM:

Nenhum até o momento.

Links relacionados a fonte Seventeam 550P-AM

Quanto ao conteúdo do tópico:

Testes e reviews feitos:

Jonny Guru - Teste da fonte Seventeam 550P-AM

80PLUS - Teste de eficiencia e FP Seventeam 550P-AM

XfastTest (Site com mais fotos e teste simples em chinês)

XfastTest: (outra página com fotos e teste simples em chinês)

Imagens da Fonte:

th_f-st-550pam-1.jpgth_Dscn3545.jpgth_Dscn3543.jpgth_Dscn3542.jpgth_Dscn3540.jpg

Imagens de Jonny Guru

---------------------------------------------

Caracteristicas gerais e principais:

As principais especificações técnicas da PSU Seventeam 550P-AM são:

Dscn3544.jpg

Seventeam550PAM.jpg

Seventeam550PA2.jpg

Características principais visto o que faltou:

  • tensão de trabalho: 100V~240V
  • Certificação 80PLUS: Certificação Standard
  • eficiencia média medida pelo 80PLUS: 81.93%

  • ATX12V 2.2.
  • Potência nominal rotulada: 550 W.
  • PFC ativo: Sim.
  • Conectores da placa-mãe: Um conector 20/24 pinos e um conector ATX12V 4pin e outro EPS12V 8pin
  • Conectores de alimentação da placa de vídeo: um conector de 6 pinos.
  • Conectores de alimentação para periféricos: seis conectores molex 4pin; 1 floppy 4pin
  • Conectores de alimentação SATA: 2 conectores SATA
  • Verdadeiro fabricante: Seventeam

--------------------------

--------------------------

Quanto à potência:

Dscn3544.jpg

Foto de sua etiqueta

Quanto a potência:

  • Potência combinada nos 12V ou potência nos 12V: 480W (40A)
  • Mínima potência combinada máxima nos 12V recomendada: 456W (38A)
  • Potência combinada nos 12V, 5V, 3.3V recomendada: 528W
  • Potência nominal combinada total: 550W
  • Quantidade de linhas 12V: 2 linhas

OBS: Eu considerei uma carga nos 5V e 3.3V de 72W para elas juntas.

A carga das linhas auxiliares fazem 10W, o que faz 550W-10= 540W sobrando para as outras linhas que são 3.3V, 5V e 12V.

Como o maximo entre 5V, 3.3V e 12V foi determinado 528W eu faço 528W-72W= 256W

Despreza-se o fato da fonte fornecer potência a mais que a etiqueta.

---------------------------------

---------------------------------

Quanto aos conectores:

  • Número de conectores 4-pin (molex): 6x conectores e 1x floopy divididos em x chicotes.
  • Número de conectores SATA: 2x conectores SATA.
  • Conector para processador: 1x ATX12V(4 pinos) e 1x EPS12V(8 pinos)
  • Conector para placa-mãe: 20+4 pinos
  • Conectores para placa de vídeo PCI-Ex: 1x 6-pin PCI-Ex

OBS: Chicotes são os cabos que saem da fonte para serem divididos.

---------------------------------

---------------------------------

Comentários sobre essa fonte:

Isso eu deixarei à cargo de outra pessoa que se disponha a falar sobre ela...

Se esqueci de algo importante sobre ela ou ver algum erro agradeceria se postasse. ;)

---------------------------------

Comentário feitos por membros sobre a Seventeam 550P-AM:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novas informações sobre a Seventeam 550P-AM

Informação adicionado por Ughadoo:

As fontes vendidas no Brasil agora tem 2 conectores PCI-E de 6+2 pinos: http://www.windys.com.br/atx_12v_22.html

No site acima também é possível ver que existem 2 versões da ST-550P-AM: uma standard e outra com controle extra do ventilador (versão Q-Force / ASM).

Datasheet da ST-550P-AM: http://www.seventeam.com.tw/uploads/...e_path_195.pdf

Essa fonte substituiu a ST-550P-AG e o site da Seventeam até hoje tem uma mistura de dados das duas fontes; como o amigo faller falou deve ter sido feito por um estágiário - a culpa é sempre do estagiário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Seguem algumas contribuições para este tópico:

Site com mais fotos e teste simples (em chinês): http://www.xfastest.com/viewthread.php?tid=16939

Outra página com fotos e teste simples (em chinês): http://www.xfastest.com/viewthread.php?tid=18252

Os dois sites acima tem fotos mais recentes que as do JonnyGuru.

Teste da irmã ST-450P-AM do mesmo site chinês. A vantagem é que este é bilíngue, com parte traduzida para o inglês: http://www.xfastest.com/viewthread.php?tid=14602

Mais um site: http://www.oc.com.tw/article/0712/readarticle.asp?id=6233

E outra página: http://www.oc.com.tw/article/0711/readarticle.asp?id=6195

Nesta outra página tem algumas fotos da versão básica (como a do JonnyGuru): http://my.ocworkbench.com/bbs/showthread.php?p=436825

As fontes vendidas no Brasil agora tem 2 conectores PCI-E de 6+2 pinos: http://www.windys.com.br/atx_12v_22.html

No site acima também é possível ver que existem 2 versões da ST-550P-AM: uma standard e outra com controle extra do ventilador (versão Q-Force / ASM).

Datasheet da ST-550P-AM: http://www.seventeam.com.tw/uploads/files/file_path_195.pdf

Essa fonte substituiu a ST-550P-AG e o site da Seventeam até hoje tem uma mistura de dados das duas fontes; como o amigo faller falou deve ter sido feito por um estágiário - a culpa é sempre do estagiário... :lol:

João, não entendi a "mínima potência combinada máxima" que você. citou. Qual é a utilidade desse valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo Ughadoo.

É seguindo aquilo que mesmo tendo 41A nos 12V, se eu usar muito nos 5V e 3.3V não vou poder usar os 41A por causa do combinado.

Com certeza com essa pequena explicação você vai entender.

Eu peguei isso naquele tópico do faller sobre as etiquetas.

Vou add os reviews.

Abraço. e valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo Ughadoo.

É seguindo aquilo que mesmo tendo 41A nos 12V, se eu usar muito nos 5V e 3.3V não vou poder usar os 41A por causa do combinado.

Com certeza com essa pequena explicação você vai entender.

Eu peguei isso naquele tópico do faller sobre as etiquetas.

Entendi - é quase o cálculo da potência útil, só que ao contrário. Seria a potência dos +12V usada em um computador típico que estivesse requisitando a potência máxima da fonte.

No caso de uma fonte de 550W seriam 550W - 10W - 72W, onde os 10W seriam para as tensões auxiliares e 72W para os +3,3 e 5V.

Como a ST-550P-AM já tem 22W reservados para as tensões auxiliares, sobraram 528W - 72W = 456W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
a minha não veio com ASM :(

Existem dois modelos, um com controle normal de ventilador e outro com o controle ASM:

ST-550P-AM : http://www.windys.com.br/produtos/fontes/st-550pam.html

ST-550P-AM ASM : http://www.windys.com.br/produtos/fontes/st-550asm.html

Com exceção do ASM os dois modelos são iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente .. uso o Modelo com ASM ..

para enriquecer o topico seria legal informar a config maxima que essa fonte suporta com eficiencia boa... assim pessoas q visitarem o post saberem qual config maxima ela poderia suportar .. pois em um post da Zalman 360w me ajudou muito com essa mesma informação.

Aguentaria um:

Q6600 @ 3.8GHz

2 HD SATA

GTX 280 ou HD4890

4 pentes DDR2

DVD-ROM

e etc ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ola pessoal,tenho uma tomada com 2 estabilizadores num um pc, monitor e modem, no outro tem um pc com Seventeam ST-550PAM (ligo no estabilizador porque não tem tomada suficiente), e um monitor.

Minha duvida quando ligo o pc da Seventeam ST-550PAM e liga os fan mas não acende a led da PM e nem sinal de vídeo, daí eu reinicio o pc ele inicializa normal. O que pode ser isso? isso e normal? A chave da fonte ta sempre ligada. Sendo que desligo o estabilizador e ligo quando vou ligar o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

A Fonte é boa mesmo, mas a minha tem 1 ano e 3 meses de uso ligada com a config da assinatura abaixo.Utilizo ainda um no-break.

Agora está apresentando problema de partida.Ou seja, ela não está ligando ao apertar o botão ligar do gabinete.As vezes você aperta e ela liga daí alguns segundos ela desliga, as vezes ela liga e permanece ligada, e as vezes não liga nem a paulada.

Ao meu ver deve está com problema em algum componente que dá a partida, saindo do standbay.

Já testei ela em outro computador(athlon xp2000) e também não dá a partida, detalhe, já fiz o teste retirando o conector power e encostando os pinos responsáveis pelo inicio do pc. Vou abir um topico, se alguem entende de fonte dá um help lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, pretendo montar a seguinte máquina:

Intel DG31PR

Intel Core 2 Quad Q8400 Box

2x Kingston KVR800D2N6/2G

Xfx PV-T95G-YDF3 GeForce 9500 GT 512MB

SEAGATE 500 GB SATA II

GRAVADOR DE DVD LG

A fonte da SevenTeam de 550 Watts modelo 550PAM suporta está configuração?

abrigado pela atenção,

Bruno

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pretendo montar a seguinte máquina:

Intel DG31PR

Intel Core 2 Quad Q8400 Box

2x Kingston KVR800D2N6/2G

Xfx PV-T95G-YDF3 GeForce 9500 GT 512MB

SEAGATE 500 GB SATA II

GRAVADOR DE DVD LG

A fonte da SevenTeam de 550 Watts modelo 550PAM suporta está configuração?

abrigado pela atenção,

Bruno

:confused:

Suporta até 2 dessas e ainda sobra potencia, se ainda pretendes comprar a fonte, saibas que não necessitas de uma fonte com tanta potencia, afinal seu sistema não demanda nem 200W em pico, a não ser que pretendas fazer um grande UP futuramente, uma boa fonte de 400W como a OCZ400SXS ou a Corsair CX400, já daria com uma boa folga para seu sistema.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suporta até 2 dessas e ainda sobra potencia, se ainda pretendes comprar a fonte, saibas que não necessitas de uma fonte com tanta potencia, afinal seu sistema não demanda nem 200W em pico, a não ser que pretendas fazer um grande UP futuramente, uma boa fonte de 400W como a OCZ400SXS ou a Corsair CX400, já daria com uma boa folga para seu sistema.

Abrass

Na minha região achei a fonte da SevenTeam modelo ST-460EAG (trabalha a 460 watts) por 169,89. Não achei nenhum modelo de 400 watts da SevenTeam. Gosto da SevenTeam e estava planejando manter a mesma marca. Neste caso você acha que deveria mudar para uma Corsair ou OCZ? A OCZ e a Coisar que você me indicou achei ambas por 190.

abraços,

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha região achei a fonte da SevenTeam modelo ST-460EAG (trabalha a 460 watts) por 169,89. Não achei nenhum modelo de 400 watts da SevenTeam. Gosto da SevenTeam e estava planejando manter a mesma marca. Neste caso você acha que deveria mudar para uma Corsair ou OCZ? A OCZ e a Coisar que você me indicou achei ambas por 190.

abraços,

Bruno

Amigo, desculpe pela demora na resposta, não tinha visto essa pergunta ainda, espero que ainda ajude.

Essa seveteam é uma fonte fraca, é mais barata que a OCZ e a Corsair, mas possui uma qualidade bem inferior a ambas, então, com certeza vale mais a pena comprar uma dessas duas do que essa seventeam.

Pessoal, um alerta: essa fonte agora ta vindo com 4 conexões para SATA e 2 conexões para placas de vídeo. A minha veio assim.

Isso foi resultado de uma crítica feita aqui pelo clube quando testaram essa fonte, e viram que era de muito boa qualidade, mas que faltavem cabos para a mesma ser um produto completo.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suporta até 2 dessas e ainda sobra potencia, se ainda pretendes comprar a fonte, saibas que não necessitas de uma fonte com tanta potencia, afinal seu sistema não demanda nem 200W em pico, a não ser que pretendas fazer um grande UP futuramente, uma boa fonte de 400W como a OCZ400SXS ou a Corsair CX400, já daria com uma boa folga para seu sistema.

Abrass

Tambem tive problema com uma st 550p-am, funcionou apenas um dia e pifou. Devolvi para garantia, mas até agora não voltou. Quando montei o pc, só pelo fato de o leitor de dvd e o hd ide estarem ligados no mesmo cabo de alimentação, o pc não ligava. Só funcionou quando coloquei um em cada cabo. Mesmo asim no dia seguinte a fonte deu um "estalo" logo na inicialização do windows e não funcionou mais. Testei no pc antigo para ter certeza que era a fonte e confirmei. Portanto, recomendo ter caltela com essa fonte e avaliar outras possibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

comprei a seventeam 550 essa semana

o cara da loja disse que ia aguentar a placa de cideo que eu comprei

acontece que quando eu abro algum jogo + pesado (no caso f1 2010) meu computador desliga junto com meu estabilizador

gostaria de saber se é o caso de tirar o estabilizador ou de trocar a fonte

-Intel core 2 Quad

-ati hd6870 1gb ddr5 256bits

-4gb memória

-hd 500gb

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei a seventeam 550 essa semana

o cara da loja disse que ia aguentar a placa de cideo que eu comprei

acontece que quando eu abro algum jogo + pesado (no caso f1 2010) meu computador desliga junto com meu estabilizador

gostaria de saber se é o caso de tirar o estabilizador ou de trocar a fonte

-Intel core 2 Quad

-ati hd6870 1gb ddr5 256bits

-4gb memória

-hd 500gb

valeu

Cara tira esse estabilizador que ta fazendo mal pra sua fonte.

Ela aquenta muito mais tranco que o seu estabilizador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei a seventeam 550 essa semana

o cara da loja disse que ia aguentar a placa de cideo que eu comprei

acontece que quando eu abro algum jogo + pesado (no caso f1 2010) meu computador desliga junto com meu estabilizador

gostaria de saber se é o caso de tirar o estabilizador ou de trocar a fonte

-Intel core 2 Quad

-ati hd6870 1gb ddr5 256bits

-4gb memória

-hd 500gb

valeu

De preferência ambas as coisas. Estabilizador jamais deve ser utilizado em computadores e eletrônicos modernos e a fonte é mediana e antiga, com regulação de tensão medíocre, falhando nos testes "crossload" do Jonny Guru. De qualquer forma, pode fornecer até 520W a uma configuração moderna, sendo que uma boa fonte de 400W é o bastante aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...