Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de som compatível Vista 64 bits


Nocyvo

Posts recomendados

Opa....

Tenho a versão 64bits do Vista e do Sevem porém nenhum deles "aceitam" minha Creative 4760. Bachei um Patch com uns drivers atualizados e deu o mesmo em ambos.

Nas versões 32Bits dos dois ela roda de boa

To pensando em comprar uma outra, porém não sei qual será compatível, alguma ideia?

Ví essa no Boa dica com esse valor, será que é compatível?

Creative Labs 4810 Placa de Som PCI 128 R$ 20,99

Alguém alguma Plca de Som Off que esteja rodando de boa no Vist ou Seven 64 Bits sem problemas?

vlwzão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tanto o Vista quanto a Creative Labs são problemáticos quanto a áudio.

O Vista não tem mais DirectSound, o que na prática transforma muitas placas de som em som onboard, e a Creative não lança drivers Vista, desativa recursos do hardware via drivers ou até mesmo introduz bugs deliberadamente nos drivers Vista para as placas mais antigas (SB Live e Audigy 1, 2 e 4). Ela faz isso para forçar a venda das placas mais recentes (a famosa obsolescência planejada).

Se me lembro bem, o driver Vista da Creative para SB Live produz som tão distorcido que é dizem ser inútil.

Um brasileiro chamado Daniel K modificou os drivers Vista da Creative Labs para remover todos os problemas mencionados acima e fazer as placas mais antigas funcionarem melhor no Vista, e expôs todas as sacanagens feitas pela Creative.

Nunca testei, mas minha recomendação seria baixar o ISO com todos os drivers do Daniel K e instalar o driver Vista específico para SB Live. Não confunda a SB Live 5.1 original (a sua, que tem o DSP EMU10K1, e por isso faz som "via hardware") com a "nova" SB Live 7.1 24bits (que faz tudo via software).

Baixe a imagem de CD (ISO) com os vários drivers em um dos sites listados no link abaixo e grave um CD (não posso dar o link direto para um dos sites por causa de eventuais regras do fórum):

http://www.torrentz.com/2e1631215b72c946610721723e5b5cf04eaa505e

e para mais alguns arquivos de suporte:

http://www.torrentz.com/1047867d216e79bedd0a247d2206d1852924221c

O arquivo do driver específico para SBLive deve chamar-se SBL_VTDRV_LB_2_10_0001A.exe ou algo semelhante (repare que começa com "SBL" de SB Live. Audigys ou SB X-FI tem seus drivers específicos também no CD, e não confunda sua SB Live com a Live 24bits 7.1)

De resto, minha outra sugestão seria para NUNCA MAIS comprar Creative, pois ela é a pior coisa que já aconteceu para o áudio do PC.

Boa sorte (e prepare-se para usar o google e ler bastante, mas na internet vi muitos com Vista 64 e SBLive usando estes drivers sem problemas)

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja instalei esse drv no vista e seven 32bits e funciona, somente no 64bits que não rola

É alguma coisa em relação a assinatura digital

Os drivers assinados digitalmente necessários para o Vista 64 realmente podem ser um problema (e o povo ainda fala mal do XP64...), mas na internet vi várias pessoas usando os drivers do Daniel K com Vista 64. Inclusive esses drivers são "anunciados" como sendo compatíveis com Vista 64. Existem formas de se "injetar" os drivers não-assinados no Vista 64 (através de um driver "genérico" feito para isso), mas aí melhor usar o google.

Tem alguma outra marca de placa de som boa e barata
Boa E barata fica difícil, especialmente no Brasil onde a Creative é quase um "monopólio" e existe o "custo Brasil". E provavelmente uma placa barata no Brasil também não teria drivers decentes para Vista 64.

Se não der para usar som onboard, dê um olhada nos comentários de compradores num site como newegg ou semelhantes para determinar os preços e o que vale a pena importar (e a situação dos drivers). Eu vi que tem muita coisa boa lá fora, o duro é chegar no Brasil (onde o pessoal só conhece Creative).

Pergunte no fórum de áudio que talvez te dêem sugestões melhores que a minha.

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...