Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i7 desligando


Posts recomendados

Oi, primeiro tópico meu no forum, sempre acompanho pra tirar as duvidas, agora é que estou com um problemão!

acabo de comprar as peças pra montar meu computador, segue as configurações:

-Processador Intel Core i7 2,66

-Placa Mãe Intel DX58SO

-Placa de Video 1GB 8500GT

-3 Memórias DDR3 2GB cada, 1600mhz Corsair

-HD 500GB Sata II Samsung

-Fonte ATX Corsair CMPSU - 650w

-Fan Exaustor blower

-Gabinete Satellite L590

o problema é que quando ligo ele e entro no setup, passa em torno de 5 minutos e o computador desliga sozinho, primeiramente achei que fosse a fonte, pois usava a que vinha no gabinete, mas ai comprei uma da Corsair 650x, aquela que mencionei na configuração, e continua dando o mesmo problema, montei tudo conforme meu conhecimento de montagem e lógico, conferi os manuais, o que será que pode estar errado???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso mesmo, o que foi citado acima esta correto, o processador esquenta e deliga automatico pra nao queimar, verifique se você passou a pasta termica no processador antes de colocar o cooler, verifique també se o cooler esta bem instalado e rodando direito, faça isso o quanto antes para nao queimar seu processador, nao fique forçando em liga-lo pois ele já desliga pra nao queimar mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, não tenho certeza amigo, mais acho que sua placa-mãe nao suporta memoria 1600, o maximo dela nao é 1333?

mais se fosse isso nao deveria nem ligar né? o_O

se liga e desliga depois de um tempo, pelo que eu sei so poderia ser duas coisas, ou fonte ou super aquecimento...

se a fonte você ja trocou, ve se o pc nao esta esquentando muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem vendedores que colam uma etiqueta bem em cima do processador também, mas, não sei se ainda o fazem.

Informe se está fazendo overclock, e, existe um procedimento certo para passar a pasta térmica.

Se colocou e depois tirou o cooler tem que retirar a pasta usada e aplicar uma nova camada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

temperatura eu sei que não é, pois o processador fica em apenas 1ºC

mas agora consegui instalar o windows, porém ele está travando toda hora

antes ele travava e desligava dentro do Setup, será que o problema esta na bios ou algo assim?

Essa não é a temperatura do processador e sim a margem que ele tem até atingir o "valor limite". Fora que o regulador de tensão e a mobo estão quentes demais.

Posta o esquema de refrigeração do gabinete, pelo que parece nem tem fans segundo a bios, e, veja se os valores na bios estão em default, tensão e/ou frequência com valores acima do padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...