Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tomada 110V vira 220V sozinha


Posts recomendados

Algo de estranho está acontecendo aqui em meu escritório.

Todas as tomadas aqui são 110V e às vezes a energia abaixa aqui para cerca de 20V (medido no multimetro) e mais nada passa a funcionar. Por aqui o pessoal diz que "caiu uma fase". O problema maior é que quando isso acontece duas tomadas, apenas essas duas sobem a tensão para 220V. Para minha sorte não tenho nada ligado nelas.

Gostaria de saber se posso ligar um computador com fonte com PFC ativo nessas 2 tomadas que apresentam essa variação de energia.

Agradeço desde já a qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pezzi,

Antes de ligar qualquer coisa nessas tomadas sugiro que você chame um eletricista de confiança para verificar o que está acontecendo.

Não são só problemas com máquinas e equipamentos que podem acontecer, mas um incêndio também.

Pense nisso e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pezzi,

Antes de ligar qualquer coisa nessas tomadas sugiro que você chame um eletricista de confiança para verificar o que está acontecendo.

Não são só problemas com máquinas e equipamentos que podem acontecer, mas um incêndio também.

Pense nisso e boa sorte.

Realmente, uma variação tão grande não pode ser normal, chame agora um eletricista para que futuramente não precise chamar um bombeiro.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem estar ocorrendo vários problemas na fiação desse local, chame um bom eletricista pra verificar.

Se a tomada sobre pra 220V, duas fases tão chegando nela, já que aí onde você mora em SP, suponho que a tensão monfásica seja 127V - "110V".

Não confie seus equipaments à essas tomadas, chame um eletricista certificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Amigo isso pode ser Neutro Corrompido, normalmente algum ponto da instalação, houve o rompimento dos cabos... por isso as tomadas caem para 20v... em contato com a FASE 2 atinge 220v... já identifiquei 2 problemas semelhantes a pouco tempo...

outra situação muito comum é utilizar apenas 1 fio como neutro para toda a rede.. e no mesmo sistema e utilizar 2 fases, se houver o rompimento do neutro em sua entrada, pode haver retorno de fase pelos eletrônicos ligados nas tomadas.. isso ocasiona 220v nelas... espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...