Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1066 oc + 1066?


panelasc

Posts recomendados

Olá galera, boa tarde a todos.

Nunca fiz OC em memoria ram e apareceu uma duvida:

Tenho 4 GB da Corsair (800mhz/DDR2) porém futuramente pretendo investir em 8 GB ou 6 GB, pois é um investimento relativamente barato.

Porém estou pensando em comprar mais 2 pentes de 2 gb da Corsair ou g.skill de 1066mhz sendo assim creio que não seja possível ter memórias de duas freqüências diferentes no mesmo computador, porém gostaria de saber se é possível por exemplo dar um OC nas minhas memórias antigas para 1066 e adquirir mais 2 pentes de 1066?

Pode funcionar ou não?

:lol:

Minha mobo é uma M3A32-MVP Deluxe.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, boa tarde a todos.

Nunca fiz OC em memoria ram e apareceu uma duvida:

Tenho 4 GB da Corsair (800mhz/DDR2) porém futuramente pretendo investir em 8 GB ou 6 GB, pois é um investimento relativamente barato.

Porém estou pensando em comprar mais 2 pentes de 2 gb da Corsair ou g.skill de 1066mhz sendo assim creio que não seja possível ter memórias de duas freqüências diferentes no mesmo computador, porém gostaria de saber se é possível por exemplo dar um OC nas minhas memórias antigas para 1066 e adquirir mais 2 pentes de 1066?

Pode funcionar ou não?

:lol:

Minha mobo é uma M3A32-MVP Deluxe.

Obrigado.

Isso varia, pode ser que as suas atuais Corsair DDR2 800Mhz cheguem a DDR2 1066, ou não. Seria mais fácil você efetuar os testes agora, antes de tomar qualquer decisão sobre compra.

E na verdade você pode usar memórias de freqüências diferentes em conjunto e utilizar o Dual Channel também (desde que cada par de memórias seja igual), mas o clock ficará limitado ao da memória de menor valor de clock. Por exemplo, 2 pents DDR2 800mhz e 2 pents DDR2 1066 em conjunto, todas irão operar a 800mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso varia, pode ser que as suas atuais Corsair DDR2 800Mhz cheguem a DDR2 1066, ou não. Seria mais fácil você efetuar os testes agora, antes de tomar qualquer decisão sobre compra.

E na verdade você pode usar memórias de freqüências diferentes em conjunto e utilizar o Dual Channel também (desde que cada par de memórias seja igual), mas o clock ficará limitado ao da memória de menor valor de clock. Por exemplo, 2 pents DDR2 800mhz e 2 pents DDR2 1066 em conjunto, todas irão operar a 800mhz.

Pois é, o jeito é testar...

:mellow:

Obrigado pela resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...