Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte GA-945GCMX-S2 v6.6


xJeffx

Posts recomendados

Bem pessoal, a um tempo atras eu comprei um computador com a placa mãe Gigabyte GA-945GCMX-S2 v6.6, o PC veio com apenas 512 MB de memória RAM.

Estou precisando expandir a quantidade de memória mais tenho dúvidas.

Abaixo segue as informações que eu encontrei no Everest.

Voltagens de memória suportados 5V

Tamanho máximo dos módulos de memória 1024 MB

Slots de memória 2

Tamanho do Módulo: 512

Tipo de Memória: DDR2 SDRAM

Velocidade da Memória: DDR2-667 (333MHz)

Tipo do Módulo: Unbuffered DIMM

Single Channel

Quantidade Máxima de Memória - 2GB

Dual Channel

Single Channel

Aparece que o tamanho máximo dos módulos é de 1024 MB, e a quantidade de memória máxima é de 2 GB. Mas no manual diz que a placa suporta 4GB de RAM, e sendo assim como possui 2 Slots cada pente pode ter 2GB.

Minha dúvida é se eu posso colocar um módulo DDR2-667 2GB, e se esse módulo vai ser compativel com os 512MB que eu tenho na máquina

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

xJeffx Bom amigo seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware!!

Bom amigo essa é a informação do site da Gigabyte e poderá ser levada em conta muito mais que a de um software que poderá ter um bug ou estar com defeito:

1. 2 DDR II DIMM memory slots (supports up to 4GB memory)

2. Supports 1.8V DDR II DIMM

3. Supports dual channel DDR II 667/533 DIMM

ou seja amigo seu placa mãe tem suporte para até 4gb ( 2x2gb no máximo)de memória na freqüência máxima de 667mhz.

Caso deseje ter mais informações sobre essa placa mãe poderá ver essas informações no link abaixo que é do site da gigabyte:

http://tw.giga-byte.com/Products/Motherboard/Products_Spec.aspx?ClassValue=Motherboard&ProductID=2521&ProductName=GA-945GCMX-S2

Abraços amigo e espero que tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...