Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração, por favor


Posts recomendados

ola pessoal, tenho uma maquina ocm esta configuração.

Quad Q9550

Asus P5K-PL

4Gb 800 Kingston

HD 500Gb Samsung

DVDrw Samsung

Fonte 550w Seventeam

Gabinete ATX com cooler

quero compra a placa de video que esta faltando e gostaria de saber se esta placa funciona beleza nesta configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pegue uma Asus P5Q que é uma excelente placa-mãe e tem pci 2.0

Quanto a placa de video, pegue uma HD 4870 de 512MB por R$700,00 (http://www.cyberhardware.com.br/products/Sapphire-ATI-HD-4870-512MB.html) ou caso possa investir mais, pegue uma HD 4890 de 1GB por R$1010,00 (http://www.cyberhardware.com.br/products/XFX-Radeon-HD4890-1GB-.html) e Fonte use uma Corsair 550w reais que é melhor.

OBS: não vale a pena comprar uma HD 4870 de 1GB pois esta custa em torno de R$900,00. Por 100 reais a mais você já leva uma HD 4890.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o negocio é que eu ja comprei essa configuração

Quad Q9550

Asus P5K-PL

4Gb 800 Kingston

HD 500Gb Samsung

DVDrw Samsung

Fonte 550w Seventeam

Gabinete ATX com cooler

mas agora to atras de uma placa boa e que funcione bem! essa placa que eu mencionei é ruim assim? não da pelo mesnos para a geforce 9800gtx+ não? e essa fonte seventeam não é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu mandei um email para o vendedor falar a diferença de preço da P5KPL e da P5Q ai vou depositar pra ele para ele montar. pois a P5KPL não é PCI express 2.0 correto? e se eu mantivesse a P5KPL + a geforce 9800gtx+ mesmo não sendo pciexpress 2.0 seria uma configuração ruim para games bons e modernos (pesados)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, indico você investir em uma mobo com pci-e 2.0, é um bom investimento para agora e para o futuro, sendo que uma mobo sem isso irá limitar o desempenho da sua vga.

;)

pois então to querendo trocar la com o vendedor para eu pegar uam p5q que tem essa mobo 2.0 correto?

e gostaria de trocar uma idei também. Eu taa querendo comprar a gtx 285 mas ela precisa de no minimo 550w e a que eu comprei é de 550w ai alem de trocar a placa-mãe para a p5q vou ter que aumentar a fonte. ai to pensando em ficar com essa de 550w mesmo e panhar a 9800gtx+ o que vocês acham pessoal? geforce9800gtx+ ou uma da ATI Radeon? (lembrando que é pra games bons e modernos Flight Simulator X, Teste Driver Unlimited, GTA4 etc).

outra pergunta é que eu comprei umas caixas de som 5.1. então vou ter que comprar uma placa de som correto que deve ser pci. essa placa Asus p5q tem uma entrada pci? e a p5kpl tem também uma pci? ou elas ja tem entrada 5.1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a 9800gtx+ é fácil? tem como você me dar as dicas da instalação da placa

Amigo para um monitor de 22 eu recomendaria a HD4870 por ser melhor que a 9800gtx+ e ter um preço menor

Instalar a placa é simples

1- Encaixe a placa no slot PCI-Express se certifique de que ela ficou bem presa e se a trava do slot fechou prendendo a placa

2-Conecte o cabo PCI-E(o cabo de 6 pinos)da fonte na placa de video

3-Insira o CD que veio junto com a placa de video no leitor de DVD e instale os drives da placa de video

Pronto estará funcionando

pois então to querendo trocar la com o vendedor para eu pegar uam p5q que tem essa mobo 2.0 correto?

e gostaria de trocar uma idei também. Eu taa querendo comprar a gtx 285 mas ela precisa de no minimo 550w e a que eu comprei é de 550w ai alem de trocar a placa-mãe para a p5q vou ter que aumentar a fonte. ai to pensando em ficar com essa de 550w mesmo e panhar a 9800gtx+ o que vocês acham pessoal? geforce9800gtx+ ou uma da ATI Radeon? (lembrando que é pra games bons e modernos Flight Simulator X, Teste Driver Unlimited, GTA4 etc).

outra pergunta é que eu comprei umas caixas de som 5.1. então vou ter que comprar uma placa de som correto que deve ser pci. essa placa Asus p5q tem uma entrada pci? e a p5kpl tem também uma pci? ou elas ja tem entrada 5.1?

Pegue uma P5Q é uma mobo bem melhor que a que você está atualmente

Eu recomendo uma HD4870 ela cobrirá suas necessidades e está com um ótimo preço

Amigo se você usa o computador só para ver filmes,escutar música e jogar não há necessidade de comprar uma placa de áudio,e sim essas placas tem mais de 1 slot PCI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo para um monitor de 22 eu recomendaria a HD4870 por ser melhor que a 9800gtx+ e ter um preço menor

Instalar a placa é simples

1- Encaixe a placa no slot PCI-Express se certifique de que ela ficou bem presa e se a trava do slot fechou prendendo a placa

2-Conecte o cabo PCI-E(o cabo de 6 pinos)da fonte na placa de video

3-Insira o CD que veio junto com a placa de video no leitor de DVD e instale os drives da placa de video

Pronto estará funcionando

por favor gente me ajudem se puder a escolher a placa de video para a p5Kpl ou talves a P5q . me ajudem também em dizer se vou precisar de comrar uma placa de audio 5.1 ou não para estas placas e se essas placas tem essa entrada pci para a plca de audio

valeu pela resposta mas a hd9870 é de 1gb e a 9800gtx+ é 512mb é a primeira é mais cara que a segunda e não mais barata ueee.

quanto a instalação eu ainda não consigo imaginar a etapa 2 hehe. porque to sem os equipamentos como assism na fonte da placa? de onde pra onde? da placa na fonte do pc? de fonte pra fonte?

pessoal a Creative Sound Blaster X-Fi Xtreme funciona nestas placas : p5Kpl ou talves a P5q

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo para um monitor de 22 eu recomendaria a HD4850 tem o mesmo desempenho que a 9800gtx+ por um preço menor

Desculpe pelo erro

Se você não sabe instalar uma placa de video o mais recomendável é que você pague alguém que entenda do assunto para fazer isso

Respondi todas as suas perguntas no post anterior

Pegue uma P5Q é uma mobo bem melhor que a que você está atualmente

Eu recomendo uma HD4850 ela cobrirá suas necessidades e está com um ótimo preço

Amigo se você usa o computador só para ver filmes,escutar música e jogar não há necessidade de comprar uma placa de áudio,e sim essas placas tem mais de 1 slot PCI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e quanto a pergunta da placa de som 5.1?

sabe se a hd4870 roda bem com uma fonte 550w seventeam?

Amigo se você NÃO usa o computador para tarefas avançadas de captação de aúdio mixagem e coisas do genêro não precisa comprar placa de som prq a placa mãe vem com uma boa placa de som embutida para você ver filme,jogar,escutar músicas é muito mais que o suficiente

Roda sim mais recomendo trocar essa seventeam por uma Corsair 450wVX que está na mesma faixa de preço só que tem uma eficiência muito melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 perguntas:

porque o monitor tem influencia na placa de video? o de 22 não fica bem na 9800gtx+?

outra coisa e sobre a placa de som pois tenho um jogo de caixas acusticas 5.1 e nescessida de entrada 5.1. não sei se na placa-mãe tem essa entrada 5.1. pois a parte de som das placas maes que conheço vem com apenas microfone(vermelha), saida de audio(verde), entra da audio(azul), e a 5.1 tem mais 2 que a preta e uma outra tipo essa daki da p5q

http://www.pcgameshardware.de/screenshots/medium/2008/05/P5Q__berblick_3.PNG

p5q eu sem que não vou precisar de uma placa de som mais a p5kpl tem versões que vem sem entrada 5.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 perguntas:

porque o monitor tem influencia na placa de video? o de 22 não fica bem na 9800gtx+?

outra coisa e sobre a placa de som pois tenho um jogo de caixas acusticas 5.1 e nescessida de entrada 5.1. não sei se na placa-mãe tem essa entrada 5.1. pois a parte de som das placas maes que conheço vem com apenas microfone(vermelha), saida de audio(verde), entra da audio(azul), e a 5.1 tem mais 2 que a preta e uma outra tipo essa daki da p5q

http://www.pcgameshardware.de/screenshots/medium/2008/05/P5Q__berblick_3.PNG

p5q eu sem que não vou precisar de uma placa de som mais a p5kpl tem versões que vem sem entrada 5.1

Prq uma placa de video fraca num monitor grande terá um desempenho ruin e um monitor pequeno em uma placa de video forte sobrará placa de video o que é desperdicio

A 9800gtx+ não é uma placa ruim só recomendei a HD4850 prq é mais barata e tem o mesmo desempenho

Quanto as caixas de som não posso opinar já que não entendo patavinas do assunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi! valeu !! o preço da placa não importa. eu ia compra uma gtx 285 só que pra isso eu teria que trocar também minha fonte ai deixei de lado senão fica muito caro visto que a gtx 285 ta uns 1350. ai acho qeu vou ficar com a 9800gtx+ futuramente eu troco a fonte e a placa. mas to seriamente em duvida quanto a hd 4870 mas o pessoal diz que pra games a geforce e os games são otimizados pra geforce ai fico com medo de compra uma ati o que você acha ATI é boa pra games? será que todos os games rodam nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi! valeu !! o preço da placa não importa. eu ia compra uma gtx 285 só que pra isso eu teria que trocar também minha fonte ai deixei de lado senão fica muito caro visto que a gtx 285 ta uns 1350. ai acho qeu vou ficar com a 9800gtx+ futuramente eu troco a fonte e a placa. mas to seriamente em duvida quanto a hd 4870 mas o pessoal diz que pra games a geforce e os games são otimizados pra geforce ai fico com medo de compra uma ati o que você acha ATI é boa pra games? será que todos os games rodam nela?

Amigo isso é fofoca da concorrência as placas da ATI são tão boas quanto as da Nvidia as placas da ATI são ótimas para games tanto que comprei uma e não tive nenhum problema com ela

E sim todos os games que rodam em uma 9800tx+ rodam melhor em uma HD4870 por ser uma placa mais potente

E como sempre digo dizer que uma coisa é melhor que a outra sem provas é boato

Ta ai um teste de placas de video veja e tire suas próprias conclusões

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1582/5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a Placa de Vídeo VGA HD4870 1GB 775Mhz DDR5 XFX ATI CrossFireX é a mesma da saphire

Amigo Sapphire,XFX,Powercolor,HIS são os nomes das empresas que fabricam a placa cada empresa tem sua peculariedade um cooler diferente um aumento de clock e assim por diante

Mais todas tem o desempenho muito similar se puder de preferência as de 1gb de memória mais qualquer uma que você escolher será uma boa escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...