Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco de boot de ISOS


Visitante

Posts recomendados

Oi, tudo bem?

Gostaria de saber se existe alguma forma de fazer um cd ou dvd dar boot em 4 imagens ISO?

As imagens serão gravadas no disco como dados, ja o disco será de boot, quand iniciar ele precisa abrir automaticamente as imagens, como eu faço?

Não tem como criar um auto run para iso, só para exe, ja tentei. Queria algo que funcionasse igual ao autorun, mas ao invés de abrir um arquivo exe abrise um arquivo ISO, ou pior 4 arquivos ISOS precisam ser executados automaticamente. Como faço isso?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só se você fizesse uma gambiarra gigante, criando um programinha de autorun que rodasse um executável. Esse executável, por sua vez, apresentaria um menu, rodaria um esquema tipo Daemon Tools SEM SISTEMA OPERACIONAL e rodaria uma iso.

As duas primeiras tarefas, o autorun e apresentar um menu, estão longe de impossíveis. A quarta não é impossível também.

Agora, a parte de fazer algo como o Daemon Tools é impossível.

Claro, existe uma maneira. Instalar DOS no cd e usar este programa:

http://www.geocities.com/jadoxa/shsucdx/

http://www.geocities.com/jadoxa/shsucdx/shcd3-2.zip

Ele é uma espécie de Daemon Tools que roda em DOS, mas precisa tunar o autoexec e outras coisas.

Nunca usei ele antes, não sei se existe como fazer o DOS rodar em um ambiente somente leitura, e isso só serviria pra instalar o Windows. Se você quer fazer um multiboot com 98, 2000, XP e algo mais, serve. Caso contrário, sem chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...