Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opnião: Sony X HP X Dell


jgof

Posts recomendados

Pessoal me ajuda nesta. Estou com um Inspiron 1525 com a seguinte config:

Core 2 Duo T6400 2.0 GHZ

3GB RAM

250GB HD

porém vou trocá-lo por um dos modelos abaixo pois a compra continha um "vício" e pelo CDC tenho direito a escolher outro ou exigir q o "vício" seja sanado pelo vendedor, além do mais está um barulho estranho no HD e o touchpad tem horas q não funciona. Segundo pesquisei, este barulho no HD é algo sério q muitos já utilizaram a garantia....

Queria q me ajudassem pois a maioria dos modelos q me interessei foram os da linha DV5 da HP, amplamente discutidos neste fórum em outro tópico.

Queria saber se realmente eles esquentam tanto assim a ponto de reiniciar sozinho ou ficar impossível de utilizá-lo no touchpad (queimando os dedos).

Vou colocar os modelos e o q acho q são desvantagens dentro de cada modelo.

Os modelos são:

DV4-1130BR - 3.299,00

Comparando com o Inspiron tem apenas 2GB de RAM e 160 HD, além de ninguém ter conseguido instalar o XP neste modelos da HP, sendo q nos Inspiron várias já conseguiram inclusive vindo com os drivers para o S.O. junto com o note !

DV4-1150BR - 3.799,00

Além do preço exorbitante teria o problema da instalação do XP se bem q o S.O. q vem nele é o Vista Ultimate q segundo sei poderia-se exigir da MS o downgrade para o XP, ou não ? No caso da config é bem parecida ao Inspiron.

DV5-1140BR - 2.999,00

Aqui a config compensa, mas a questão do aquecimento excessivo do processador me deixa ressabiado em adquiri-lo pois o Inspiron até agora não aqueceu nada, só fica morno. Novamente entra a questão da instalação do XP que ninguém conseguiu e acho q nem vão conseguir.

DV5-1160BR - 3.599,00

Idem a todos os dv5, este ainda tem mais 1GB de RAM que o 1140 ! Mas....

Sony Vaio VGN-NS150AE - 3.149,10

Config identica ao Inspiron, preço justo (acho), porém não tem saída nem S-Vídeo nem HDMI, o que é lamentável, pensando no caso de querer utilizá-lo para assistir algum filme na TV. De resto equipara-se ao Inspiron, pelo q vi no site da sony tem todos os drivers pra instalar o XP além de garantia de 2 anos !

Ficou meio extenso mas conto com a ajuda de todos que quiserem colaborar principalmente os que possuirem ou já possuíram algum dos modelos citados acima, preciso me decidir até sábado (11/04).

Gostaria que comentassem detalhes destes modelos, como o touchpad, gravação de dvds, aquecimento etc...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega o 1140BR (essa parada de aquecimento não está muito real, uma galera está comprando este notebook você pode ver os reviews por ae).

Ou o 1160BR, não é somente 1GB as diferenças, são 4:

1)

DV5-1160BR: 4GB (2x2GB) DDR2 800MHz Dual-Channel 128bits

DV5-1140BR: 3GB (1x2GB + 1x1GB) DDR2 800MHz Single-Channel 64bits*

* Informado por um consultor/atendente da HP Brasil.

2)

DV5-1160BR: Wi-Fi Broadcom ABG + Draft N (Até 300Mbps)

DV5-1140BR: wireless Broadcom ou Atheros ABG (Até 54Mbps)

3)

DV5-1160BR: Microsoft Windows Vista Home Premium 64bits (Com capacidade de gerenciar na totalidade a memória instalada)

DV5-1140BR: Microsoft Windows Vista Home Premium 32bits

4)

DV5-1160BR: LCD WXGA BrightView Infinity (Sem borda, Placa de vidro recobre toda a extensão da tampa) protege a tela e deixa um visual muito mais bonito.

DV5-1140BR: LCD WXGA BrightView simples

Na minha opinião somente estes valem a pena da sua lista. Mas eu não pegaria nenhum destes, pegaria o Gateway abaixo por R$2.990, melhor que todos:

http://www.gatewaybrasil.com.br/MD-2614u.htm

E o HP 1140BR tem por R$2.699 (com cartão americanas) na americanas:

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2620454

Ainda vem com 3 meses de internet 3G tim de grátis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) De 3gb ser single channel me parece uma informação errada, já faz algum tempo que o chipset da intel dá dual channel com memórias de tamanhos diferentes.

2) O wi-fi na banda N tende a ser inútil por um bom tempo, ainda mais que nem tem conexão de 54Mbps disponível, ou seja, essa velocidade ou maiores só é útil para mover arquivos dentro da rede.

3) É melhor ter um sistema 64bits

4) Parece ser melhor, mas não gosto dessas telas Bright, uso externo elas mais atrapalham que ajudam.

O HP 1140BR parece ser uma melhor opção, essa nova linha da HP está bem leve e bonita. A linha anterior (Dv6000) tinha problema de solda do dissipador da vga, essa nova linha não tem esse problema, mas aindo acho os notes da HP mais esquentados que outros notes do mesmo naipe, mas nada de grave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-) Chipset deles não é intel. É AMD.

2-) Já já vai ser usado bastante e quem tiver vai ser um bom diferencial.

4-) A tela que pra mim é o maior diferencial, sme noção o quanto fica alucinante um notebook com essas telas Infinity ae.

Mas realmente R$3.500 não vale NADA a pena. O 1140BR por R$2.700 é bem mais jogo.

Mas encontra-se por ae o 1160BR por uns R$3.000... dae valeria a pena, eu pagaria os 300 pela diferença.

Mas repetindo eu iria de Gateway sem a menor dúvida hehehe, estes seriam segunda e terceira opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...