Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FONTE de 24vdc 5Amp ininterrupta ?


kazeiro

Posts recomendados

:confused: FONTE de 24vdc 5Amp ininterrupta???

Olá amigos... sou um novo integrante deste fórum e minha experiência de somente de 1 ano na eletrônica, hoje sou auxiliar técnico e tenho uma missão na empresa que trabalho... Montar uma Fonte ininterrupta de 24Vdc na saída e com 5amp ;;;;;; mas a fonte já consegui montar com ajuda de alguns amigos que tinham esquemas e montei a fonte...

:o Agora que é!!! Tenho que colocar junto com a fonte um par de baterias 12volts em série para manter meus circuitos de teste em bancada funcionando quando acabar a energia AC (220volts).

:eek: Já me falaram de UPS, Flutuadores, relés na saída da fonte coligado com as baterias em paralelo que quando acaba a alimentação entram as baterias em funcionamento, etc... - - - - Mas nenhum esquema ou circuito eu consegui em minhas pesquisas.... :wacko:pois lendo em alguns artigos na Internet parece que tem que carregar as baterias também e ao mesmo tempo seria como se fosse um "No-Break" mas como posso montar este circuito???

;)Alguém possui o esquema ou diagrama deste tipo de circuito ininterrupto para 24Vdc???

:) Agradeço desde já a atenção e qualquer ajuda será de grande valor pra mim!!!

Abraços.... Kaza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha opinião, ja que é para tanta corrente, use um nobreak alimentando a fonte, quando cair a tensão o nobreak ira manter a fonte funcionando.

A senoide do nobreak não é muito consistente, além de dar um pequeno pico quando ele entra em serviço que, dependendo do que estiver alimentando, pode resetar.

Não tenho esquema, mas tentaria ligar as baterias na linha de saída.

Enquanto a fonte estiver ligada, mantém as baterias em flutuação; quando a fonte desligar, as baterias assumem instantaneamente.

Ainda estou estudando este princípio para ligar o pc com bateria.