Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendriver Kingston 16 GB Traveler não formata e da sistema de aquivos desconhecido


Posts recomendados

Amigos me ajudem por favor, meu pendrive kingston 16 gb reconhece no computador, acende a luz e fica vermelha o tempo todo, quando clico em propriedades do mesmo, da sistema de arquivos desconhecido e a capacidade do mesmo um tamanho de 0 bytes. Ja testei quase todos tipos de programas para formatação mas nao da certo da erro.

Aguardo, me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu tava com o mesmo problema com uma de 8Gb! começo sumindo os arquivos dela, quando eu criava uma pasta dentro dela aparecia uns arquivos com formatos diferentes e depois ja nao queria mais formatar ! descobri q a pendrive nao era kingston e sim uma falsificaçao ¬¬ fui la e troquei e achei uma original ! se a sua for uma datatraveler daquels pretas q o usb fica escondida da uma olhada na ponta de ferro da usb ! ser tive o modelo da pendrive e a capacidade é porque é verdadeira ! se nao tiver é porque é falsa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem pessoal.

Sou meio leigo no assunto "pendrive".

Entretanto eu comprei um pendrive da marca kingston de 64 Giga (DT100 64Gb). Pra minha tristeza fui tentar copiar um arquivo iso e surgiu um problema no pendrive. O problema era que alem de não caber no pendrive por limitação no tamanho do arquivo em transferencia quando fui criar uma pasta no meu pendrive enquanto ele estava no pc de um amigo aconteceu um erro difícil de resolver. Foram criadas pastas que nao davam pra ser deletadas com subpastas nomeadas ++++++++++, etc

Bem, consegui resolver todos os problemas e espero ajudar vocês!! Segue:

Primeiro passo: se você quiser salvar algum arquivo no pendrive, deve passar o scandisck no pendrive clicando em meu computador, depois você clica na unidade do seu pendrive com o botao direito do mouse e vai em propriedades, em seguida clica em ferramentas e executa o scan disc. O scan disk ira pegar estas pastas que contem erro e transforma-las em arquivos que poderão então ser deletados. e você poderá acessar e copiar os arquivos importantes.

Segundo passo: Para finalizar com o problema deverá formatar seu pendrive. Para isso você deverá baixar um programa da hp na versão mais atual possível no meu caso usei o "HP USB Disk Storage Format Tool" (achei no site http://superdownloads.com.br). No meu caso eu formatei meu pendrive de 64 giga com a versão antiga e disse que o volume era muito grande e nao formatava. Quando fiz com a versão mais nova consegui formatar usando o sistema fat32. Entretanto meu pendrive ficou com 32 Gb (metade da capacidade original).

Terceiro passo: Foi lançada uma atualização da microsoft que existe no windows vista que agora pode ser utilizada no windows xp que é o sistema exFAT que é bem melhor que o Fat32. vocês devem baixar esta atualização em:

http://www.microsoft.com/downloads/d...7-c2dff5e30f61

Feito isso deve reinicar o computador e em seguida clicar em meu computador>clica na unidade do pendrive com o botão direito do mouse>clica em formatar ai você formata escolhendo formatação rapida usando o exFAt como sistema.

Creio que assim os seus problemas serão resolvidos tanto em limite de trasnferencia como erros e formatação.

obs: Dizem que para pen drives com capacidade menor de 8Gb ou 4Gb Formatando com sistema Ntsf resolve o problema de trasnferencia de arquivos grandes. Para isso você deve clicar em meu computador>clicar com o botão direito do mouse>Propriedades>seleciona o local do dispositivo (Pendrive-USB)>depois clica em hardware e vai em propriedades> depois clica na aba diretivas> ai clica em otimizar para desepenho. Assim a opç~~ao de formatar em sistema ntsf fica disponivel. Neste sistema as vezes o pendrive nao pega em carro ou dvd, etc e você deve sempre remover o hardware com segurança clicando em parar dispositivo para evitar danificar seu pendrive.

RESUMINDO o segredo de tudo e a atualização do windows e depois formata no sistema exFAT que fica tudo certo grande abraço!!! E divirtam-se.

Hermann Houly

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigos ... eu também estou com o mesmo problema !

Eu comprei um pendrive kingston 16g datatravaler, tem um mês!

ai eu descobri q ele é falso,fui la e troquei por outro ai descobri q ele era falso de novo Pelos topicos ai em cima. eles vieram com o mesmo defeito. toda ves q eu crio uma pasta dentro dele até ai tudo bem, mas quando eu renomeio as pastas o que? estão dentro dela somem a aparescem uns arquivos estranhos "chamados arquivos". e ai somen tudo q estão dentro das pastas e ficam com o nome de "arquivo" , você tenta excluir e não dá.

Eu ja formatei ele, e todas as vezes ele volta com os mesmo defeitos. :angry:

pow ! gente me ajudem ai .......por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema... Comprei um pendrive de 64gb da kingston, ele abriu no meu pc uma vez, aÍ abriu de novo... Enquanto colava alguns arquivos ele parou de funcionar, as pastas nÃo abriam, aÍ tentei formatar e nÃo formatava nada... AÍ tirei pra colocar de novo.... A luz do pen nÃo fica mais piscando, fica acesa todo o tempo e o comp nÃo reconhece... Qualquer computador... JÁ testei em notebook, em win xp e win vista... Fui no gerenciador de dispositivos e nÃo tem um ponto de interrogaÇÃo em nenhum lugar... O que posso fazer???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

USEI O TUTORIAL POSTADO POR NOSSO AMIGO E FUNCIONOU PERFEITAMENTE, :lol:

COMO HAVIA APOSTADO COM O "DONO" DA PENDRIVE QUE SE CONSERTASSE ELA SERIA MINHA...

HA! GANHEI UMA NOVA PENDRIVE DE 120 GB!!!! UHUUUU!!!!:D

OBRIGADO COLEGA, VALEWWW MESMO PELAS DICAS, E PARABENS PELA INICIATIVA!!!

GISLANE ABREU

Amigo eu tava com o mesmo problema com uma de 8Gb! começo sumindo os arquivos dela, quando eu criava uma pasta dentro dela aparecia uns arquivos com formatos diferentes e depois ja nao queria mais formatar ! descobri q a pendrive nao era kingston e sim uma falsificaçao ¬¬ fui la e troquei e achei uma original ! se a sua for uma datatraveler daquels pretas q o usb fica escondida da uma olhada na ponta de ferro da usb ! ser tive o modelo da pendrive e a capacidade é porque é verdadeira ! se nao tiver é porque é falsa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...