Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Moden SpeedStream 4200: oscilação de SNR


Gordelis

Posts recomendados

Galera tenho um modem SpeedStream 4200 e gostaria de atualizar o firmware dele porém eu baixei o fimrware Update_D240_A83_106-43_7113_v1r.exe

executo ele ele fica procurando drivers fiquei mais de 2 hora esperando e nao acontece nada.. atencao nao uso o usb do modem... alguem ajuda ae !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha Gordelis, o SNR (ou Sinal Ruído) não tem relação nem direta nem indireta com o firmware que o seu modem utiliza. Talvez o chipset do modem ou qualquer outro componete eletrônico interno mas quase nunca o firmware.

O SNR (Sinal Ruído) fica condicionado à muitas outras variantes do ambiente como qualidade do cabeamento telefônico interno, da distãncia da sua casa para o Dslam (central de comutação) ou ainda qualquer interferência eletromagnética. Mas não são raros os casos em que o modem como um todo possa interferir nestes valores de SNR.

Então que para você fique claro que existem outras possibilidades para seu SNR ficar tão oscilante, mas neste teu caso eu arriscaria dizer que pode ser o modem ou a sua porta no Dslam que sofre de alguma intermitência.

Portanto aconselho veementemente à você consultar sua operadora para a análise do sinal à partir da central comutadora (Dslam).

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Também para isso acredite: não é preciso a atualização de firmware.

Deixa eu esclarecer: a atualização de firmware visa corrigir algum problema no modem causado pelo atual firmware, mas somente quando o problema está comprovadamente no firmware.

Se você conseque fazer tudo o que precisa entre navegação e downloads sem problemas então considere fora de cogitação ser problemas com o firmware. Aliás uma atualização desnecessária de firmware poderá acarretar-lhe problemas que dantes não ocorriam, ou em pior das hipóteses, seu modem poderá até ficar inutilizado.

Pense nisso; seu download não me parece estar sendo afetado pelo firmware. Entre em contato com a sua operadora ou desligue e religue o modem algumas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...